AMOR VERDADEIRO _ PARTE 3__ 17 de Abril
- wanderleyramos27
- 17 de abr. de 2021
- 11 min de leitura
Atualizado: 19 de abr. de 2021
___ Não vamos desistir da nossa história de amor por causa do medo de não dar certo o namoro à distância!
Ela encostou a cabeça no seu ombro direito e ele exclamou: ___ Perder a virgindade com você é o principal motivo pra você não ficar insegura quanto a minha fidelidade!
Ela endireitou-se,deu um soquinho no seu braço e exclamou: ___ Ser possessiva é o meu pior defeito!
___ Não é defeito querer só pra você,quem você quer "entregar seu coração"!
___ Valeu!
Curvou-se,beijaram-se,por 16 segundos,enquanto ele acariciava a sua nuca,ela endireitou-se,tirou a parte de cima do baby- doll,pôs ao lado,levantou-se,virou-se,curvou-se,descendo a parte de baixo e a calcinha,tirou-as,pôs sobre a parte de cima e endireitou-se,enquanto ele descia o short e a cueca,tirava e colocava no canto da varanda,ele endireitou-se,levantou-se,saltou o murinho,deu 2 passos,virou-se,deitou-se no colchão de casal,ela foi atrás,sentou-se no seu colo,segurou nos seus ombros,iniciaram o sexo,ela deitou-se ao lado,no terceiro minuto e 40 segundos,e ele sobre ela,continuaram o sexo,foram interrompido pelo toque do celular no nono minuto e meio,riram,levantaram-se,foram à sala e ela até a estante,ela leu o nome na tela,pegou-o,deslizou a tela para cima,clicou em "Aceitar",pôs no ouvido,disse "Oi"e Taís perguntou:
___ Mary,"tão"dormindo na mansão?
___ Estamos. Por quê?
___ Alguém me enviou um vídeo de um carro tombado perto do local do acidente com o Rair,e me perguntou se eu conheço a vítima!
Ela franziu a testa e perguntou: ___ Por que achou que fosse eu?
___ O número da placa é 2753 e é o final do número do seu chip da Oi,que você vendeu pro meu irmão não te ligar pra tentar te convencer a dar uma segunda chance!
___ Tem razão. Eu sou péssima pra guardar números!
___ Vou ligar pro Rômulo e pedir pra ele me enviar a foto da moça,pra eu procurar nas solicitações de amizades não respondidas.
___ Ela morreu?
___ Vou ligar a TV pra ver se passa a notícia sobre o acidente.
___ "Tá". Me liga se ela sobreviveu!
___ "Tá"bom. Até amanhã!
___ Até!
Desligou,repôs na estante,virou-se e ele perguntou: ___ Houve um acidente?
___ Sim. Teve um pesadelo com o carro caindo no barranco?
___ Sim.
___ Lembra do número da placa?
___ 2753: Eu saí pela janela e li a placa pra ligar pro reboque.
___ É o mesmo da placa do carro que tombou!
Ele franziu a testa e perguntou: ___ Será que é o carro do seu padrasto?
___ Vou ligar pro meu tio.
Virou-se,pegou o celular novamente,ligou e desbloqueou a tela,digitando o número do PIN,clicou em "WhatsApp",esperou,procurou o contato,clicou,esperou,clicou no ícone do telefone,pôs no ouvido,esperou,ele atendeu e ela perguntou: ___ Tio,roubaram o carro do Paolo?
___ Por quê?
___ Eu tenho a impressão de que o número da placa é o mesmo do outro celular e acabei de receber a notícia de um acidente! Minha amiga me enviou a foto da placa do carro que tombou.
___ O meu genro pediu o carro emprestado pra levar a Maria de Fátima à maternidade. Vou ligar pra ele.
___ Ok.
Desligaram,ele repôs no criado mudo,ouviu o toque do interfone,foi à cozinha,acendeu a luz,foi até o vídeo porteiro,ligou-o,viu 2 policiais,franziu a testa,foi até o telefone do interfone,atendeu,o calvo saudou e perguntou: ___ Otávio,o senhor é sogro do Ronaldo Nogueira Júnior?
___ Sou. Foi ele que sofreu o acidente?
___ Foi. Quem te avisou?
___ A minha sobrinha: A amiga dela ligou preocupada,por causa do modelo do carro e enviou o número da placa pra ela me ligar e eu confirmar se é o carro do padrasto dela. Como eu fui o segundo proprietário,guardei o xérox do documento e os comprovantes de pagamentos das parcelas do IPVA e "tava"indo à mesinha de telefone pra conferir.
___ Traz pra mim,por favor!
___ Ok.
18 de Abril
Desligou,voltou à sala,foi até a mesinha de telefone,abriu a gaveta,curvou-se,pegou o envelope,endireitou-se,foi até a porta,destrancou e abriu-a,acendeu a luz da varanda e do quintal,tirou a chave,saiu,foi até o portão menor,pôs a segunda chave no buraco da fechadura,abriu o envelope,tirou o último comprovante,entregou-lhe,ele desdobrou,leu "em voz alta" as letras e os números da placa,seu parceiro conferiu na foto,o calvo olhou para ele,ele confirmou com o Polegar,o calvo olhou para Otávio,dobrou-o,devolveu,ele repôs no envelope,fechou-o,pôs no bolso,destrancou e abriu o portão e perguntou: ____ Onde foi o acidente?
___ À 15,7 km de São José dos Campos,na BR- 116. Ele entrou na contramão num cochilo,acordou com a buzina de um ônibus,desviou e perdeu o controle do carro,por causa da velocidade: 115 km/h!
Otávio arregalou os olhos e perguntou: ___ A minha filha sobreviveu?
___ Ele estava com a amante e ela ainda não foi identificada,pra recepcionista do hospital de São José dos Campos checar se ela tem convênio de funerária pra fazer o translado pra capital. Ela não estava usando o cinto de segurança no momento do acidente,foi projetada para frente e quebrou o pescoço no impacto na laje de uma casa construída clandestinamente! O carro ficou preso nas barras de ferro à 40 cm do muro de arrimo e o mecânico do resgate acabou de retirar o para- choque pro guincho puxar o carro.
___ Quantos quilômetros entre as duas cidades?
___ 308,3 km: 4 h 7 min. de viagem. E de São Paulo à São José dos Campos: 85 km: 1 h 9 min. de viagem,pela Rodovia dos Tamoios (SP-099). Como ele passou por 2 pedágios,foi fácil identificá-lo e ele deu ao policial de lá o seu endereço quando acordou no hospital. Sua filha não desconfiava da infidelidade dele?
___ Não. Ainda bem que o Paolo paga em dia o seguro do carro,pra seguradora pagar o valor e ele comprar outro!
Ele tirou o celular do bolso,ligou e desbloqueou a tela,digitando o número do PIN,clicou em "Fotos",esperou,clicou na última,esperou,mostrou-o,ele franziu a testa e negou: ___ Este não é o Ronaldo.
___ Então ele comprou os documentos falsos do seu genro e o assaltou pra viajar pra Angra,com a amante. Ele deve ser um dos fugitivos da penitenciária do interior do Pará.
___ Sim. Vou te dar a foto do Ronaldo com a minha filha no porta- retratos.
___ Ótimo! Posso usar o banheiro?
___ Claro.
___ Obrigado!
Clicou no botão na lateral do celular,repôs no bolso,Otávio destrancou e abriu o portão,afastou-se,ele entrou,o acompanhou,foi ao banheiro social,abriu a porta,acendeu a luz,entrou,virou-se e fechou a porta,enquanto Otávio pegava o porta- retratos na estante,virava-o e tirava uma das fotos do casamento,Mariana e eu assistimos no jornal a notícia sobre o acidente e ela ficou aliviada por não ser a prima nem o marido as vítimas do acidente.
Quinta-feira,me submeti à sessão de hipnose regressiva vidas passadas,e o hipnólogo explicou antes da técnica: ___ O subconsciente é a memória mais rasa do ser humano. São informações básicas e relevantes,que são frequentemente resgatadas. O número do seu CPF e RG,por exemplo,você deixa salvo no subconsciente. Por isso algumas pessoas têm facilidade para ditá-los quando são solicitados por telefone,para obter desconto em mercadorias com o cartão da loja,ou de farmácias,principalmente. A regressão vai despertar memórias,vai fazer com que você se compreenda melhor e que tenha uma consciência maior sobre a sua personalidade. A terapia de vidas passadas,trata-se de uma terapia em que o paciente faz uma regressão a momentos do passado, sejam recentes, da sua infância ou até de antes do nascimento (ainda no útero). O que incita a polêmica sobre a terapia de regressão de memória, é sua associação com “vidas passadas”, que causa um embate com a crença religiosa de muitas pessoas. Quando se fala em regressão, ou terapia de vidas passadas, a ideia é levar a atenção do paciente a um nível mais profundo de sua mente para acessar fatos do passado e conseguir, dessa forma, solucionar problemas, bloqueios e sofrimentos do presente.
Curiosidade: Há autores que relatam que seus pacientes conseguiram acessar memórias de vidas passadas. É o caso do livro “Muitas Vidas, Muitos Mestres”, do psicoterapeuta Brian L. Weiss, em que uma mulher, na terapia, visualiza suas 86 vidas passadas, e consegue descobrir por que sofre de síndrome do pânico. Como o tema gera muita controvérsia, o próprio Weiss foi expulso da comunidade médica após a publicação dessa obra. Acreditar ou não em vidas passadas ou reencarnação,não altera em nada os benefícios que a terapia da regressão pode propiciar na vida dos pacientes. Cabe ao paciente,apenas querer ter acesso a essas informações tão bem guardadas em sua mente.
___ Eu vou conseguir sair da década em que eu me ver quando quiser?
___ Claro: O transe hipnótico é temporário e você vai me ouvir fazendo perguntas e respondê-las. E quando estiver desconfortável com alguma lembrança,eu vou dizer a frase imperativa "Acorda!",e você vai sair do transe pra voltar pra casa.
___ E não vou esquecer de nada do que eu vi?
___ Só se você quiser que eu te faça esquecer. Mas você veio pra acessar as lembranças dessa vida passada e não faria sentido esquecer! Embora seja o foco lembrar da Mariana,não é assim que funciona a regressão: Alguns pacientes se lembram de outras vidas antes da que realmente interessa,porque o subconsciente "viaja pelo passado distante"e não está sob o seu controle. Talvez você tenha essa sorte,de acessar nessa primeira sessão o momento em que se conheceram,mas é bastante raro essa resposta pra sua pergunta!
___ Entendi.
___ Quer fazer mesmo assim?
___ Quero.
Olhou para Mariana,ela segurou a sua mão,ele olhou para parede,apareceu uma imagem holográfica de um poço sob uma cachoeira,o hipnólogo perguntou se ele queria ver outra imagem,ele gostou dela,o hipnólogo pediu-lhe para respirar fundo e expirar,3 vezes,devagar,ele obedeceu,o hipnólogo deu "Play"na música relaxante,ele ouviu,enquanto se imaginava caminhando sem pressa para chegar a esse poço,e o som dos cantos dos pássaros nas árvores,a pedido do hipnólogo,a música o induziu ao sono,ele fechou os olhos,o hipnólogo pediu-lhe para descer a escada construída por um guia,no mesmo ritmo da caminhada,ele obedeceu,o hipnólogo pediu-lhe para entrar no poço e se aproximar da cachoeira,sem pensar no incômodo da roupa molhada,ele obedeceu,o hipnólogo pediu-lhe para mergulhar e emergir,após a contagem dele de 10 à 1,ele obedeceu,"abriu os olhos"e o hipnólogo perguntou: ___ Onde você está?
___ No Rio de Janeiro.
___ Em que parte?
___ Na base do teleférico do Pão de Açúcar,no bairro da Urca.
___ Ele foi inaugurado em 27 de Outubro de 1912,e só subia da Praia Vermelha até o morro da Urca. Três meses depois,em 18 de Janeiro de 1913,já ia até o alto do Pão de Açúcar. Reconhece alguém da sua vida presente na fila para entrar no bondinho?
Ele sorriu e confirmou: ___ O meu patrão.
___ Onde você trabalha?
___ No escritório do contador Wilson Rezende.
O hipnólogo sorriu e comentou: ___ Sou cliente dele e minha secretária te vê lá todos os anos.
___ Sim: Ela adorou a coincidência,quando eu me aproximei do balcão com a Mariana!
___ Qual era a profissão dele na outra vida?
___ Policial: Um homem obedeceu a sua ordem,largou o revólver,se ajoelhou e pôs as mãos atrás da cabeça,pro parceiro dele correr até ele e algemá-lo!
___ Você era o refém?
___ Meu irmão gêmeo: Ele levou a esposa desse homem ao teleférico e o meu patrão evitou o crime passional! Ela está saindo de trás de um cliente de um engraxate e correndo até ele pra abraçá-lo,enquanto o policial vai até o corno.
___ Vocês se conhecem?
Ele lembrou-se e confirmou: ___ Ela foi a minha professora de Geografia da 5ª série: Acabei de me lembrar de uma prova que ela corrigiu na lousa,preenchendo o mapa do Brasil com as siglas dos estados.
___ Era a minha matéria preferida,até a 8ª série! No 2º Grau "o bicho pegou"!
Mariana riu e ele perguntou: ___ O que mais está vendo?
___ Um vendedor de jornais,com a notícia na primeira página sobre a gravação do filme 007,contra o Foguete da Morte,em 1979.
___ Meus pais foram ao bondinho assistir essa gravação: Eu tinha 3 anos e fiquei na casa da minha avó. Roger Moore chegou ao Rio de Janeiro muitos meses depois e dias após o combinado para as filmagens, devido principalmente a uma crise de cálculos renais que o havia acometido quando ainda filmava na França. Ao chegar na cidade, Moore foi imediatamente preparado por figurinistas e maquiadores e depois reembarcou no mesmo avião para filmar a chegada de James Bond ao Rio de Janeiro. O Pão de Açúcar foi uma das principais locações do filme e durante a sequência da luta no Bondinho, na qual Bond e Goodhead são atacados por Jaws, o dublê Richard Graydon escorregou e evitou uma queda fatal. Na cena em que Jaws rói o cabo de aço do Bondinho foram utilizados cabos de caramelo, apesar de que Kiel precisou usar suas dentaduras de metal. Você comprou o jornal?
Ele deu um tempo e respondeu: ___ Sim: Jornal da Tarde. A data era 09/01/79.
___ O que dizia nele?
___ "Roger Moore chegou. E já desceu no Concorde como 007. Já no desembarque,Domingo,além de Roger Moore,que filmou-se uma cena de 10 minutos: James Bond,o agente 007,descendo do Concorde no Galeão,e em seguida embarcando num Rolls- Royce (um carro emprestado pelo milionário João Saad). Com este recurso,já se descontou um pouco do atraso das tomadas brasileiras de 007 Against Moonraker,já que Roger Moore,o ator principal,ficara retido em Paris por causa do rigor do inverno. Esta produção franco- britânica,a 11ª a ter 007 como personagem,além de cenas no Rio,que durarão duas semanas e meia,terá ainda locações na Foz do Iguaçu". Na segunda coluna:" Além de Roger Morre,que na chegada impressionou pela alvura da pele e pela elegância positivamente britânica __ o que disfarçava seus 52 anos de idade __ Moonraker terá ainda a participação de Lois Chiles (a herdeira de Morte Sobre o Nilo),Michael Lonsdale e o gigante Richard Kiel,com quem Moore filmará uma cena de luta no bondinho do Pão de Açúcar. Há papéis também para atores brasileiros Cecil Thiré,Fábio Sabag e Adele Fátima e serão requisitados cerca de 250 figurantes. 007 Against Moonraker é dirigido por Lewis Gilbert. As filmagens deverão terminar em Fevereiro e a estreia marcada para 26 de Junho,em Londres."Um desenho de James Bond foi estampado no meio das colunas,segurando uma pistola da época.
___ À serviço de sua majestade e movido a Dry Martinis - batidos, não mexidos-, Bond visita a cidade maravilhosa em busca de desbaratar o plano maléfico de Sir Hugo Drax que pode levar ao fim da raça humana. O agente enfrenta o vilão Jaws no topo do bondinho do Pão de Açúcar, e vence, é claro. A célebre cena de ação é lembrada com um clássico. O Estadão e o Jornal da Tarde cobriram a passagem de Roger Moore pelo Brasil. Foram duas semanas e meia de gravações no Rio e mais alguns dias em Foz do Iguaçu.
19 de Abril
___ Ele tem um irmão gêmeo nessa vida? ___ Mariana perguntou.
___ Não,mas eu conheci um vampiro e pode ser que o irmão dele se transformou pra realizar algum sonho "impossível"!
Olhou para Ricardo novamente e pediu: ___ Feche os olhos e se imagine no bondinho pra saber se a Mariana estava com você.
Ele obedeceu,abriu-os,em seis segundos,se viu no bondinho com outra loira,observou a vista da baía de Guanabara,esperou-o parar no morro,abriu a porta,saíram,outro casal entrou,ele observou o bondinho voltando para a base e ela perguntou ao namorado: ___ Por que está "distante"?
___ Recebi uma proposta de trabalho nos Estados Unidos,pra ser ator de filmes de terror. O cachê é bastante tentador!
Ela franziu a testa e perguntou: ___ Posso ir com você?
___ Eu fiz essa pergunta ao olheiro e ele vai me dar a resposta quando o cineastra retornar a ligação dele.
Olhou para ela e perguntou: ____ Quer que eu desista do sonho de conhecer Hollywood?
___ Vou torcer pra ele deixar você me levar! Mas se não aceitar,não podemos continuar o namoro só por ligações internacionais: São muito caras e eu não posso apostar no sucesso,se não estiver no meu destino ficar rica como cantora!
___ Entendo.
Viraram-se,ele deu um passo,curvou-se,abraçaram-se,até o bondinho voltar novamente,Ricardo fechou os olhos por seis segundos novamente,abriu-os,o viu na estação,um trem chegou,parou,as portas abriram,"Mariana" saiu de um vagão com o marido,foram à lanchonete,de mãos dadas,ele "acompanhou com os olhos",ela olhou para trás,o viu,sorriu,olhou para frente,entraram,foram até a mesa sob a segunda janela,o marido puxou as cadeiras,sentaram-se,ele entrou em outro vagão,virou-se,deu dois passos,virou-se,sentou-se,as portas fecharam,ele olhou para plataforma,o trem partiu,ele olhou para o livro esquecido em outra poltrona,levantou-se,foi até ela,virou-se,sentou-se,pegou-o,virou-o,surpreendeu-se por ser o famoso Primo Basílio,do ator português Eça de Queiroz,publicado em 1.878,abriu-o,começou a ler,Ricardo aproximou-se,virou-se,sentou-se ao lado,curvou-se,leu a primeira estrofe,saiu do transe hipnótico por causa de um tiro,sentou-se depressa,olhou para o hipnólogo,o viu com o ferimento no ombro esquerdo,olhou para porta,reconheceu o corno que fez o seu irmão gêmeo de refém,ele abaixou o revólver,abaixou-se,pôs no piso,levantou-se,correu ao elevador de serviço,Mariana foi até a porta depressa,curvou-se,olhou para o corredor,o elevador abriu,um entregador de flores saiu,ele entrou,virou-se,apertou a letra "T",o elevador fechou,ela endireitou-se,virou-se,abriu a bolsa,tirou o celular,ligou e desbloqueou a tela,digitando o número do PIN e clicando em "Ok",clicou em "Telefone",digitou "190",clicou em "chamando",pôs no ouvido,esperou,enquanto olhava para o hipnólogo,o telefonista atendeu e ela denunciou: ___ Um homem acabou de atirar no hipnólogo que o meu psicólogo convidou pra fazer uma hipnose regressiva no meu namorado!
Comentários