DIÁRIO DE UMA VAMPIRA _ 25/11/20 (Quarta-feira)
- wanderleyramos27
- 25 de nov. de 2020
- 46 min de leitura
Atualizado: 30 de nov. de 2020
"Joyce"era uma universitária bolsista que dividia um apartamento com 4 amigas para pagar apenas 1/3 (um terço) do aluguel e despesas e se divertirem nos finais de semanas com futebol de areia,na famosa praia de Ipanema, enquanto os profissionais não chegavam. Ela trabalhava em uma perfumaria perto de uma das unidades da lotérica por indicação de uma "amiga" no Facebook e cursava Engenharia Mecânica, para trabalhar com o futuro marido na sexta oficina que o pai dele abriria em 2.021, no segundo dia do ano.
Nas férias de 2.017, eles viajaram para Petrópolis por engano (entraram no ônibus errado por distração vendo vídeos engraçados em um grupo no WhatsApp e por coincidência seus homônimos estavam na lista na prancheta do cobrador), ele pediu-lhes para não obrigarem o motorista a retornar para capital (carioca), para ele não ser demitido por não conferir o destino na passagem, entregou ao namorado dela uma Raspadinha premiada para pagarem a diária no hotel e as passagens para Marília, onde ele nasceu, ele raspou para conferir, viu o valor de R$ 5.000,00 Reais 3 vezes, agradeceu-lhe, sacou na lotérica antes de irem ao hotel que o cobrador entregou-lhe um cartão, depositou metade na conta,na Caixa Econômica Federal, lancharam na lanchonete na próxima esquina, foram ao hotel de Uber, graças ao aplicativo que ele baixou, fizeram sexo na suíte com vista para Cachoeira dos treze, foram até ela após o descanso, apenas 10 minutos de caminhada, banharam, enquanto eram observados, assustaram-se com um toque de celular, olharam em volta, viram um vampiro em uma árvore, ele abriu o zíper do bolso traseiro, tirou-o, deslizou a tela para cima, clicou em "Accept"(Aceitar), atendeu em inglês, conversou com alguém, despediu, desligou, repôs no bolso, fechou o zíper, pulou, parou em pé e o namorado dela perguntou: ___ Há quanto tempo é um vampiro?
___ 93 anos: Fui assassinado em 1.924 por um corno e completei a transição pra realizar o sonho de ser cocheiro de uma amiga do ex patrão do meu pai!
Ele olhou para o anel e perguntou: ___ Viajou pra Nova Orleans pra consegui-lo?
___ Um jumper me levou.
Olhou para "Joyce! e perguntou: ___ Contou a ele que também é?
___ Não.
Olhou para ele e ele perguntou: ___ Há quantos anos?
___ 24: Fui vítima do golpe boa noite, Cinderela, morri atropelada tentando fugir do "mauricinho" que "levou um fora" de mim, ele não me socorreu e o vampiro que me deu sangue 16 horas antes pra curar o meu corte no rosto, me levou ao barraco de um travesti,pra eu não ser enterrada viva,ao "voltar do outro lado"!
Ele franziu a testa e perguntou: ___ O que houve?
___ Meu ex era muito ciumento e num empurrão,bati o rosto no espelho do guarda-roupas, ele foi ao bar e o vampiro me deu o sangue pra eu não ficar com uma cicatriz!
___ Ele era colega de serviço do seu ex?
___ Sim. Por isso ele o convidou pra entrar e ir à cozinha pra limpar o peixe que ele mentiu que pescou,2 dias antes dessa discussão.
___ E foi hipnotizado pra aceitar a separação?
___ Sim. Mudamos pra Amaporã,no Paraná, pra assumirmos a mercearia do xará dele que o ex dono vendeu pra pagar uma fiança de R$ 20 mil e aguardar o julgamento em liberdade e só mudamos de novo em 2.011, quando um caçador foi conhecer a mãe biológica!
Ele franziu a testa e perguntou: ___ Um fantasma te avisou que ele chegou na cidade?
___ Sim. Os evangélicos dizem que nenhuma alma tem acesso a este lado: São demônios disfarçados das pessoas que foram pro...
___ Não precisa completar.
___ Como voltamos de lá pra transição, recebemos ajuda deles pra fugirmos dos caçadores e os que eles matam são por permissão do...
___ Credo! Ainda bem que existe o livre arbítrio pra irmos pra lá!
Ela franziu a testa e perguntou: ___ Vai terminar comigo?
___ Não. Sou fã de Diário de um vampiro e seria hipocrisia se terminasse!
___ Que bom! Desde que te conheci,tive medo de me envolver emocionalmente pra não sofrer com o término do namoro!
___ Que bom que me permitiu te conquistar!
Curvou-se, beijaram-se,por 12 segundos, ele endireitou-se, olhou para o vampiro e perguntou: ___ Qual é o seu nome?
___ Steven Mark: Sou bisneto de um carrasco que buscava os escravos fujões nas cidades e açoitava no tronco e meu avô não foi reconhecido por ele, por ser filho de uma escrava! Mesmo herdando a pele "branca" dele, o patrão dele perderia o apoio político e ele não abriu mão dos pés de café que recebia a cada 150 votos nas eleições! Cada um enchia 1/5 (um quinto) das sacas (50 kg) e ele recebia o equivalente a 15 salários com os 30%, com elas! Ou seja, teria que abrir mão de 125 pés de café (1,25 tonelada de 25 sacas) e 225 salários!Equivaliam a 18 anos e 9 meses! Como eram 4 vendas anuais, recebeu o equivalente à 75 anos em cada e o patrão dele se reelegeu 14 vezes,como deputado federal!
___ 56 anos?! Ele morreu com quantos anos?
___ 88: Faria 89 em 13/12 e morreu em 21/09 com Tuberculose, em 1.888!
___ O ano da abolição da escravatura.
___ Sim. Mas nos Estados Unidos foi em 1.863,com a Proclamação de Emancipação de Abraham Lincoln, realizada durante a Guerra Civil Americana, conhecida como a Guerra de Secessão.
O avô dele era um político influente e por isso ele tinha os votos necessários pra se eleger, mas convencia os comerciantes a influenciarem os fregueses a votarem nele, em troca de isenção de impostos e eles pagavam-nos com o tráfico de escravos, pro governo não suspeitar do valor de arrecadações na região.
___ Uau! Ninguém denunciou essa corrupção?
___ Não. A escravocacia (Poder do Escravista) foi o poder político percebido no governo federal pelos proprietários de escravos durante os anos de 1.840 e 1.850, antes da Guerra Civil.
Pesquisa: As Colônias do Sul da América Britânica, consistiam na colônia da Virgínia, e nas províncias da Carolina (em 1712 divididas nas Carolina do Norte e do Sul), da Geórgia e de Maryland. Em 1763, as recém-criadas colônias do oriental e ocidental da Flórida seriam adicionadas às colônias do sul pela Grã-Bretanha até 1783, quando o Império Espanhol retomaria a Flórida. Essas colônias se tornariam o núcleo histórico do que se tornaria o Sul dos Estados Unidos, ou "Dixie".
Esse grupo de colônias desenvolveram economias prósperas baseadas no cultivo de culturas comerciais, como tabaco, índigo (matéria-prima para o anil), e arroz. Um efeito colateral do cultivo dessas culturas foi a presença de escravidão em proporções significativamente mais altas do que em outras partes da América Britânica.
A guerra civil americana ou Guerra de Secessão (separação), ocorreu de 1861 a 1865. As razões para tal conflito estão na discórdia entre a burguesia industrial nortista, que não aceitava a extensão da escravidão para as novas terras do Oeste americano, e a aristocracia sulina que desejava essa extensão e nas tarifas alfandegárias. A economia nortista tinha uma forte base industrial. Dessa forma, defendia a existência de uma política protecionista para dificultar as importações dos produtos industriais de outros países. A consequência dessa política foi a transformação da economia sulina numa compradora dos produtos industriais produzidos pelos nortistas. Em contrapartida, a economia sulina era tipicamente agrária-exportadora (sistema de plantation), portanto, os latifundiários exportadores queriam comprar os produtos industrializados de quem pudesse vendê-los mais baratos, para isso era necessário uma política livre-cambista. A consequência dessa atitude da elite sulina é que ela não aceitava a situação de ser um mercado consumidor dos artigos produzidos pela indústria nortista
A causa imediata da guerra foi a vitória do candidato do Partido Republicano e representante dos interesses nortistas, Abraham Lincoln, em 1860. A vitória nortista ocorreu em 1865, deixando um saldo de aproximadamente 600 mil mortos, o Sul devastado e a consolidação dos interesses políticos e econômicos da região Norte.
26/11/20
___ E os que eram contra a escravidão? ___ "Joyce" perguntou.
___ Eles reclamavam sobre o que viram como influência desproporcional e corrupta exercida pelos sulistas ricos. O argumento era que esse pequeno grupo de ricos proprietários de escravos se apoderou do controle político de seus próprios estados e estava tentando assumir o governo federal de forma ilegítima para expandir e proteger a escravidão!
___ O Partido Republicano era contra a escravidão, né?
___ Sim. Conheci o filho de Peter, um escravo de Baton Rouge, Louisiana, que foi fotografado com as cicatrizes das chicotadas em 1.863, e seu capataz foi afastado das funções logo após o "castigo". Foram necessários 2 meses pra ele se recuperar do açoite e seu filho contou que esse capataz "provou do próprio veneno", quando "cruzou o caminho"da vampira que transformou a que a minha ex esposa conheceu! Claro que ela lhe deu o sangue pra ele se recuperar e o hipnotizou pra não iniciar uma guerra entre os ex escravos do vilarejo que ela morou até reencontrar o primeiro amor e imigrarem pra Portugal ("terra natal"dos avós)! Ela morreu 13 horas depois de reagir a um roubo de cavalo e completou a transição pra hipnotizar um ex escravo de seu ex patrão, aprender Capoeira e ensinar pra se protegerem de falsos donos de bordéis que queriam levar à força as escravas preferidas deles e obrigavam-nos a mentirem que elas fugiram, em troca do "silêncio" pros patrões não demitirem-nos pelos adultérios!
___ Os escravos fujões contavam pra eles em troca de emprego?
___ Sim. Em 1.861 o meu avô descobriu a verdadeira paternidade através de uma carta que desenterrou por acaso ao cavar pra plantar um pezinho de manga e vender as frutas na feira em 63 e por medo de ser exposto numa reunião política, meu bisavô mentiu que ele tinha assassinado um cliente do bordel que ele era sócio, pro meu avô ser preso e não ir à reunião, ele tentou fugir à caminho da delegacia, foi morto com 1 tiro na costa e só anteontem descobri que ele também virou um vampiro, quando ele me livrou de uma tocaia armada pelo "dono da boca de fumo" que minha atual esposa frequenta há 53 dias!
Ela franziu a testa e perguntou: ___ Ela te traía e o amante a viciou em drogas pra ela não "trocá-lo por outro"?
___ Sim. Mas a hipnotizei pra esquecê-lo e aceitar a internação pra desintoxicação das Anfetaminas e ele pra voltar pra Cláudio: Interior de Minas Gerais!
___ Que bom!
___ Seu bisavô tinha quantos anos em 1.861?
___ 57. E o ex patrão: 62. Ele era cocheiro do pai dele e aceitou o convite pra ser capataz em 45, quando o salvou de uma tentativa de homicídio que um escravo fujão cometeu por causa da venda do pai pra um fazendeiro brasileiro! Como eles nunca mais se veriam, ele fugiu pra achá-lo antes do embarque no navio em 30/07, meu bisavô o desmaiou com a coronha da Carabina e ele morreu de depressão na cadeia!
___ Eu imagino o quanto ele sofreu!
___ Por que estava na árvore? ___ seu namorado perguntou.
___ É hora de mudar de novo e estou me despedindo de Petrópolis! Qual é o seu nome?
___ Emerson.
Ele franziu a testa e perguntou: ___ Gonçalves de Oliveira?
___ É. Por quê?
___ O fantasma comentou que aprendeu a andar de bicicleta com um Emerson e acabou de perguntar o seu sobrenome.
___ Quando o Artur morreu?
___ Em 2.014: Vítima de latrocínio!
___ Nossa! Ele "ficou preso a este lado" por alguma questão não resolvida?
___ Sim: O "pai dele" revelou que foi traído quando ficou 12 dias separado da mãe dele e como ele se parece com ela, ele nunca suspeitou de que não fosse o pai biológico!
___ Quando ele descobriu a verdade?
___ A ex melhor amiga dela revelou por sms e informou o endereço do "rival"pra ele procurá-lo e confirmar que é verdade. Ele guardou a foto que tiraram no parque e a data no verso era de 1 dia após essa separação e Artur não teve tempo pra fazer o exame de DNA e tirar a dúvida!
___ Ele não pediu o endereço?
___ O "pai dele"lhe entregaria na tarde do latrocínio. Por isso ele "ficou preso neste lado".
___ Entendi.
Olhou para "Joyce"e perguntou: ___ Qual é o seu nome verdadeiro?
___ Patrícia: Em homenagem à passageira do meu padrinho, por estancar o sangue do meu pai amarrando um lenço no ferimento à bala pra ele resistir até a chegada dos socorristas! Um dedo à esquerda ele perderia o Rim Direito e não teria a alegria de salvar a vida do pai adotivo doando para ele na semana seguinte! O destino é surpreendente!
___ Sim.
Franziu a testa e perguntou: ___ Teve filhos com o ex?
___ Duas. Minha irmã as criou e ontem "visitei o perfil delas"no Facebook! Chorei bastante! Dia 10 a Caroline faz 30 e a Mariana fez 23 anteontem.
___ Legal. Elas têm filhas?
___ Claro. O Jonatah faz 3 anos amanhã e as trigêmeas fazem aniversário em 15/11: Vão comemorar 11 anos.
___ Os vampiros do seriado não tiveram a sorte de deixarem descendentes quando morrerem!
___ Deixaram. ___ Steven afirmou. ___ Mas não souberam porque não são médiuns. Eles foram transformados em 1.864 e partiram de Mystic Falls antes de conhecerem os filhos.Num episódio que assisti, Stefan comentou que o padrasto espancou a ex noiva dele até ela perder o bebê e a mãe dele decidir mudar pra ele esquecê-la! Mas ele não sabe que foi hipnotizado pra acreditar nessa versão e o ex padrasto dele "levou para o túmulo" esse segredo!
___ Não pode ser! ___ Stefan negou. Eles olharam para o topo da cachoeira, ele pulou,parou em pé em uma pedra e perguntou à Steven: ___ Quem te disse isso?
___ Uma vampira que sua mãe transformou, antes de "ficar presa em outra dimensão no passado"por 100 anos! Ela era enfermeira e sua mãe, ao contrário das outras vítimas, não lhe degolou e lhe deu sangue pra curar o ferimento na jugular,4 horas antes dela se suicidar,ao constatar que estava tuberculosa, como um paciente que a seduziu antes de aparecerem os sintomas da doença!
Ele franziu a testa e perguntou: ___ Por que ela não me revelou quando eu o reencontrei e recuperei a humanidade?
___ Ela queria recuperar os anos longe de você e do Damon e não podia arriscar não ter o seu perdão!
___ Os atores principais te conheceram? ___ Patrícia perguntou.
___ Claro. Mas para o bem deles, não contaram aos outros, pra não colocar a vida deles em perigo, por causa do temido Klaus!
___ Uau! Ainda bem que ele não imigrou pro Brasil! ___ Emerson exclamou.
___ Por que está aqui? ___ Patrícia perguntou.
___ Vim checar um boato sobre possíveis vestígios de que um clã de lobisomens se instalou nessa região.
Ela arregalou os olhos e perguntou: ___ É apenas um boato?
___ Achei um negativo, sob um ninho na árvore em que eu estava e vou hipnotizar o fotógrafo do parque ecológico pra revelar e depois esquecer o que virmos.
___ Podemos ir com você?
___ Claro. Eu sei que a curiosidade vai te deixar com os "nervos à flor da pele"!
___ Sim. Não conseguiria dormir se não soubesse o que tem no negativo pra ser escondido sob um ninho!
___ Se a sua intuição estiver certa, você vai caçá-los? ___ Steven perguntou.
___ A mordida deles é letal e não quero me arriscar!
___ Então por que veio investigar?
___ Porque foi um "pedido" do Klaus e ele quer saber quem os criou pra propor uma sociedade no clube de Swing que ele vai abrir pra "nossa diversão": Se aparecerem caçadores serão afugentados pelos lobos!
___ Mas bala de prata não é letal?
___ Só na lua cheia. Os lobisomens podem se transformar quando quiserem e as armas serão inúteis nas outras fases dela.
___ E os daqui terão esse privilégio com o feitiço da pedra da lua e o sacrifício de uma duplicata?
___ Sim. Ele gosta de sacrifícios.
___ Você não vai protegê-la?
___ Só me arrisquei pela Elena e até hoje sofro com as lembranças do tempo em que passei com ele, sendo um estripador! É melhor vocês não tentarem atrapalharem o plano dele de criar híbridos no Brasil! Podem ser usados no sacrifício, já que ele pode hipnotizá-los pra aceitarem a "volta pro outro lado"!
___ Credo! ___ Emerson exclamou.
___ E se você for o alvo?
___ Entramos no ônibus errado por distração e o cobrador nos implorou pra não obrigarmos o motorista a voltar pro Rio de Janeiro, quando leu o destino nas passagens! ___ Patrícia exclamou.
___ Pode ter razão!
____ Eu não quero morrer! ___ Emerson exclamou. ___ Se eu beber o seu sangue ele vai ser obrigado a escolher outro!
___ Sim. Boa sorte!
___ Obrigado!
Foram ao estúdio do fotógrafo, esperaram-no revelar as fotos, enquanto assistiam ao jornal Brasil Urgente na recepção, ele os chamou, eles entraram, ela acendeu a luz, foi até ele, admiraram as fotos de 4 transformações de 3 homens e 1 mulher em lobos e dos rastros de sangue para dentro do capinzal e ele comentou: ___ Eu sempre duvidei da existência de lobisomens e vampiros! Agora faz sentido os desaparecimentos de turistas que a imprensa local não comunicou aos jornais das emissoras, pra notícia não ser a responsável pelos prejuízos causados pela queda de 70 ou 80% de turistas que deixaram de vir à Petrópolis com medo de serem as próximas vítimas!
___ E o desemprego seria um "efeito colateral".
___ Sim. Esses 4 turistas estiveram aqui em Maio e lembrei deles no cochilo após o almoço. Agora entendo o motivo do sonho com eles correndo nus em direção `a boate LGBT, , que o meu genro empregou como segurança,dia 7!
Emerson franziu a testa e perguntou: ___ Onde ela fica?
___ Ele me entregou um folheto pra eu visitar e ver que não "rolam orgias", como nos filmes.
Tirou-o do bolso, entregou-lhe, Emerson desdobrou, leu o nome da boate e o endereço, olhou para Patrícia e perguntou: ___ Tem curiosidade em assistir um show de drag queen?
___ Sim.
Pesquisa: O primeiro uso registrado de "drag" para se referir a atores vestidos com roupas femininas é de 1870. Uma etimologia popular é que drag é um acrônimo de "Dressed Resembling AGirl" (Vestido Semelhante a uma Menina) na descrição da travestilidade teatral masculina. O filme Connie e Carla também fizeram referência a isso, embora a sigla tenha sido ligeiramente alterada para os homens "Vestidos como Meninas". Queen pode se referir a caraterística dos direitos humanos afetados encontrados nas personalidades de muitos que fazem drag (seja essa sua personalidade normal ou um personagem criado para o palco). Também está relacionado com a palavra antiga inglesa quean ou cwene, que originalmente significava apenas "mulher", depois foi usada como um rótulo tanto para mulheres promíscuas quanto para homens gays. A palavra inglesa antiga aparece derivada de quene ("mulher velha") do meio holandês, em última análise, da Proto-Germânica *kwenǭ ("mulher"), do Proto-Indo-Europeu *gʷḗn ("mulher").
Embora o termo drag king tenha sido citado pela primeira vez em 1972, há uma história mais longa de artistas femininas com roupas masculinas. No teatro e na ópera houve uma tradição de papéis de calção e travesti. A atriz e dramaturga Susanna Centlivre apareceu nas escravas em torno de 1700. O primeiro imitador masculino popular no teatro dos EUA foi Annie Hindle, que começou a se apresentar em Nova York em 1867; em 1886 ela se casou com sua costureira, Annie Ryan. A artista da sala de música britânica Vesta Tilley foi ativa no final do século XIX e início do século XX como um personificador masculino. Outros personificadores masculinos no palco britânico eram Ella Shields e Hetty King. A cantora de blues Gladys Bentley tocou em trajes masculinos em Nova York, Los Angeles e São Francisco entre 1920 e 1940. Stormé DeLarverie atuou em drag masculino junto com personificadores femininos no Jewel Box Revue nas décadas de 1950 e 1960, conforme documentado no filme Storme: The Lady of the Jewel Box; DeLarverie também foi um dos veteranos da Rebelião de Stonewall.
O termo drag king às vezes é usado em sentido mais amplo, para incluir pessoas do sexo feminino que vestem roupas tradicionalmente masculinas por outros motivos. Este uso inclui as mulheres temporariamente tentando passar como homens que desejam apresentar-se em um papel de gênero masculino sem se identificar como um homem. Diane Torr começou a liderar os Workshops Drag King em 1989, que oferecem às mulheres uma lição de passagem como homens. Torr foi destaque no filme de 2002 sobre os drag kings Venuz Boyz. Muitas mulheres modernas usam chapéus, gravatas, jaquetas masculinas ou mesmo roupas completas por motivos de moda (por exemplo, o "estilo de Annie Hall"). Essas mulheres não são consideradas drag kings.
27/11/20
Personificador feminino
Drag queen na Parada LGBT de 2015 em Colônia, na Alemanha.
Outro termo para drag queen é personificador feminino. Embora isso ainda seja usado, às vezes é considerado impreciso, porque nem todos os artistas drags contemporâneos estão tentando passar por mulheres. A personificação feminina tem sido e continua a ser ilegal em alguns lugares, o que inspirou a drag queen José Sarria a distribuir rótulos para seus amigos lendo "Eu sou um menino", então ele não pode ser acusado de personificação feminina. A drag queen americana RuPaul disse uma vez "Eu não me personifico de mulher! Quantas mulheres você conhece que usa saltos de sete polegadas, peruca de quatro pés e vestidos à prova de pele?" ele também disse "Eu não me visto como uma mulher, eu me visto como uma drag queen!".
Alguns intérpretes desenham a distinção de que um personificador feminino procura imitar uma estrela ou celebridade específica, enquanto uma drag queen só procura criar uma personalidade distintiva feminina própria.
Drag e travestismo
Drag queens andando em um desfile em São Paulo.
As drag queens às vezes são chamadas de travestis, embora esse termo também tenha muitas outras conotações do que o termo "drag queen" e não é muito favorecido por muitas drag queens. Isto é por causa das distinções entre drag queens e fetichistas travestidos. "Drag queen" geralmente conota cross-dressing para fins de entretenimento e auto-expressão. Não é uma maneira precisa de descrever as pessoas que fazem cross-dressing para a realização de fetiches travestidos sozinhos, ou seja, pessoas cujo cross-dressing é principalmente parte de uma atividade ou identidade sexual privada. Aqueles cuja motivação para o travestismo não é principalmente sexual, e quem pode fazer suas vidas diárias vestidas de cross-dressing, muitas vezes não adotam a aparência de drag queen, pelo menos não para uso diário; Esses indivíduos podem ou não se auto-identificar como drag queens.
Termos alternativos
Também há artistas que preferem ser chamados de "ilusionistas de gênero", que desfocam a linha entre transexuais e drag queen. Geralmente, os artistas transgêneros não se consideram drag queens e drag queens não se consideram ilusionistas, mas como em tudo, há exceções. Muitas vezes, essas distinções são mais geracionais, à medida que as leis e a aceitação da individualidade mudam e crescem.
Arte drag
Conchita Wurst, vencedora do Eurovision Song Contest 2014.
O processo de entrar em drag ou na personagem pode levar horas. Uma drag queen pode apontar para um certo estilo, impressão de celebridades ou mensagem com seu visual. O cabelo, a maquiagem e os trajes são os fundamentos mais importantes para drag queens. Drag queens tendem a procurar um olhar mais exagerado com muito mais maquiagem do que uma mulher feminina típica se vestiria.
Com a aparência completa, drag queens muitas vezes saem para clubes e bares, onde normalmente realizarão um ato que é chamado de "drag show". Muitas drag queens se vestem por dinheiro fazendo shows diferentes, mas também há drag queens que têm empregos em tempo integral, mas ainda gostam de se vestir como drag como passatempo.
Muitas partes do drag show e das outras propriedades intelectuais das drag queens não podem ser protegidas por leis de propriedade intelectual. Para substituir a falta de proteção legal, as drag queens retornam às normas sociais para proteger sua propriedade intelectual.
Cinema e televisão
As drag queens Foxxy, Jason Ott e Phil Joseph.
Os filmes Priscilla, a Rainha do Deserto e Para Wong Foo, que por sua vez disse:Obrigado por Tudo! popularizaram esse estilo. Nos Estados Unidos e Austrália, apresentadores de televisão como RuPaul são nacionalmente conhecidos. Uma das maiores artistas no sinônimo drag mais conhecido no mundo no início do século passado está no estilo e referência de Carmen Miranda.
Algumas drag queens ficam tão conhecidas que viram semi-celebridades cuja presença é constante em programas de televisão e eventos sociais e pioneiras em seus estados. Alguns exemplos são Brigitte Beaulieu, Dellakrox Andrógino e Betty Boo (PR), Dimmy Kieer (SP), Vagiene Cokeluche (PE) e Selma Light (SC). Léo Áquilla e Salete Campari foram ambos candidatos a deputado estadual no Estado de São Paulo, em 2006, pelo PSC e PDT, respectivamente. Dimmy Kier, com seu nome verdadeiro Dicesar, participou do Big Brother Brasil 10. Em Brasília - DF As mais completas são Linda Brondi, Mary Gambiarra, Allice Bombom .
Recepção social
Drag queen estadunidense Miss Understood.
Drag passou a ser um aspecto célebre da vida gay moderna. Muitos bares e clubes LGBT ao redor do mundo possuem show de drags como festas especiais. Vários feriados "International Drag Day" foram iniciados ao longo dos anos para promover os shows. Nos EUA, drag é normalmente celebrado no início de Março.
Uma competição de drag televisionada, RuPaul's Drags Race é o programa mais bem sucedido na rede de televisão Logo. Em 2016, RuPaul's Drags Race ganhou um prêmio Emmy para "Apresentador Excepcional para um Reality ou Reality-Programa de Competição). No entanto, seus vencedores e concorrentes ainda não receberam o mesmo nível de reconhecimento que os concorrentes do reality show. No Brasil, o reality Academia de Drags apresentado pelas drag queens Silvetty Montilla e Alexia Twister, busca encontrar a drag queen mais completa do Brasil. Ainda no Brasil, também é realizada a Pop Up Drag, uma competição incrível de drags. Inclusive vem 2020 entrou no ar a Pop Up Drag Uruguay, gravado e realizado por drags de Brasília.
Dentro da grande comunidade lésbica, gay, bissexual e transgênero (LGBT), as drag queens são às vezes criticadas por suas participações em paradas LGBT e outros eventos públicos, acreditando que isso projeta uma imagem limitada e prejudicial das pessoas LGBT e impede uma aceitação social mais ampla. Esta atitude em si é criticada por limitar a auto-expressão e encorajar a ideia de que existem "certas" e "erradas" maneiras de ser LGBT. Nos últimos anos, drag queens tem sido proeminente destaque nesses mesmos eventos.
Uma crítica comum de drag queens é que elas promovem estereótipos negativos das mulheres, comparáveis ao blackface (um retrato racialmente ofensivo de afro-americanos por artistas brancos que era popular durante o século XIX e início do século XX). Por outro lado, algumas feministas adotam o drag como um espetáculo de papéis tradicionais de gênero, desafiando as normas sociais da aparência e do comportamento masculino e feminino e mostrando a artificialidade da feminilidade e da masculinidade.
Continuação da história: Foram à boate com o concierge do hotel ( responsável por fazer reservas de ingressos para os shows na boate, entre outros pedidos de hóspedes), ela reconheceu um freguês do comércio que trabalhava com o ex marido, ele foi ao banheiro, ela esperou um pouco, foi atrás, o viu saindo do 3º reservado, ele assustou-se com ela, ela aproximou-se e ele perguntou: ___ Veio prestigiar uma drag queen?
___ O meu ex marido não compareceu ao casamento e alguém me contou que ele se apresentaria aqui e usa uma peruca roxa! Acabei de contar pra noiva.
___ Nossa! Imagino o a decepção dela!
___ Amanhã ela faz 18 anos e com certeza virá tirar satisfações na Quinta! A patroa das nossas mães vem à Petrópolis olhar uma casa pra uma Play- Party aberta pra divulgar o mundo BDSM e anunciar a abertura do clube e ela virá de carona.
___ Sou fascinado pelo mundo BDSM!
Olhou para o anel e perguntou: ___ Seu namorado sabe o seu segredo?
___ Descobriu hoje à tarde, quando um vampiro americano pulou de uma árvore e contou pra ele. Ainda bem que ele é fã de Diário de um vampiro e "amou a ideia de ter uma guarda- costa à prova de balas"!
___ Eu também adoraria ter uma!
Franziu a testa e perguntou: ___ Há quantos anos é uma vampira?
___ 24: Morri em 05/05/93 e completei a transição pra realizar o sonho de pôr Silicone e ser uma Stripper no Cassino de Ponta De Leste, no Paraguai! Mas em 96 o dono foi assassinado por um traficante, virou vampiro e foi pra Amaporã comigo, pra ser copiloto do exportador de café e praticar o que ele "morria de vontade" de praticar: Paraquedismo, já que o patrão passava a semana na fazenda com 4.500 gados pra "relaxar", cavalgando entre os lotes de pastos pra contar os bezerros e novilhas que nasceram e escolher um par pro casal de filhos.
___ Quanto tempo dura a gestação das vacas?
___ Entre 280 e 290 dias, dependendo da raça e do bezerro que será gerado. A criação de gado de corte possui três fases: A cria, a recria e a engorda. A cria começa com o planejamento reprodutivo e envolve desde o nascimento do bezerro até a desmama. Esse momento ocorre por volta dos 7 meses de idade e nele, o animal atinge um peso entre 6 e 7 arrobas.
___ Quantos quilos têm 1 arroba?
___ 15. Um bezerro é desmamado com 7 @ e tem 210 kg de peso vivo. As 7 arrobas, ou 105 kg, seria o peso de sua carcaça, se fosse comercializada para o abate. Com um bom manejo de animais machos, é possível obter um rendimento de carcaça superior a 52%, que é a média do Brasil de animais criados a pasto. Segundo os frigoríficos, nos meses seco,o rendimento de carcaça cai até 2%. No preço da arroba hoje, com um animal de 510 kg, essa perda representaria um prejuízo de R$ 88,40 por cabeça.
___ E a recria?
___ Corresponde ao período que vai da desmama até que os bezerros se tornem os chamados garrotes e novilhas. Isto é, nesta idade, atingem o peso médio entre 10 e 12 arrobas. Então, os criadores podem produzir os próprios bezerros ou comprar os animais de alguma propriedade especializada em cria. Ainda nesse período, é preciso investir na suplementação proteica e energética, visto que a fase da desmama ocorre no final da seca. Nesta época, a pastagem está mais escassa e é justamente o momento que o bezerro precisa de mais nutrientes. Por fim, a fase da engorda, ou terminação,que é a etapa final do ciclo pecuário. Neste momento, o animal atinge o peso ideal, em média 500 kg, e o acabamento necessário para o abate. Isso ocorre graças ao acesso à alimentação específica para que produzam mais carne e de melhor qualidade. Vale lembrar que o tempo total para atingir essa etapa, é de cerca de 24 meses.
Curiosidades: Não é possível aumentar a quantidade de bezerros que uma vaca gera por ano. Entretanto, é possível otimizar o processo para que essa matriz passe pelas fases do ciclo reprodutivo mais rápido. Essas fases são o ciclo estral, monta, gestação, cria e desmame. Um dos fatores que contribuem para o aumento da reprodutividade é a nutrição. Afinal, quando adequada, melhora a eficiência reprodutiva dos animais.
Paralelamente, algumas técnicas de manejo podem ser utilizadas para otimizar os resultados,
A principal delas é estabelecer uma estação de monta curta para que o período da lactação, em que a demanda nutricional é maior, coincida com a estação de maior oferta de alimentos. Isso porque, a duração da gestação é de 9 meses e meio. Normalmente, a monta ocorre na estação chuvosa e os nascimentos na época da seca, período em que a ocorrência de doenças e parasitas é bem maior.
Com isso,todas as demais etapas da produção podem ser definidas na época mais adequada, tais como vacinação, vermifugação, castração, descorna, desmate, etc.
Vermifugação _ .Ato ou efeito de vermifugar, de administrar substância para destruir vermes intestinais.
descornar _ cortar os cornos (chifres) do animal,deixá-lo mocho.
desmate _ desmatar,cortar árvores para fazer pastos...
28/11/20
___ Em que mês os bezerros nascem?
___ Entre Julho e Setembro. E o desmame, ocorre por volta de 6 a 7 meses de idade: Nos meses de Março e Abril (do próximo ano). Por ser uma época em que as condições das pastagens não estão ideais, é recomendado o uso de suplementação ou de pastos diferenciados. Eles oferecem todos nutrientes essenciais para o seu desenvolvimento. Apesar disso, é comum que, para otimizar o ciclo reprodutivo da vaca, o desmame ocorra por volta dos 90 dias de idade. Nesses casos, uma boa solução é utilizar rações compostas por grãos, fibras e minerais. Já em relação às pastagens, deve-se priorizar as espécies capazes de conservar como feno e evitar pastos de braquiária ou ainda aquelas que sejam exclusivas de capim. Os vaqueiros optam pelo método de Creep-grazim, uma maneira de oferecer pastagem forrageira para os bezerros que ainda estão amamentando. O sistema consiste em separar uma área em que só os bezerros tenham acesso e introduzir pastos de alta qualidade. Outros preferem o Creep-feeding, que consiste em uma forma de suplementar a alimentação de bezerros cercando uma área dentro do pasto. Nesta área em que só eles tem acesso, são inseridos cochos com ração de alta qualidade concentrada. Bom, acho que você está preferindo mudar de assunto, né?
Ele riu, seu celular tocou, ele tirou-o do bolso, viu a palavra "LOVE", franziu a testa, deslizou a tela para cima, clicou em "Aceitar", pôs no ouvido, disse a saudação carinhosa e sua esposa perguntou: ___ Amor, a informação era verdadeira?
___ Sim: Acabei de confirmar com a Tina.
___ Deixou recado na caixa postal?
___ Sim. Por quê?
___ Ela está aqui em casa e se lembrou que esqueceu o celular na dela.
___ Então se alguém invadiu virá atrás dele!
___ Sim. Deixe o preconceito de lado e o avise,pra ele não ser assassinado!
___ Está bem. Obrigada por me ligar!
___ Ele é o pai do Cassiano e merece saber pra escolher entre a carreira incerta e a vida que a mãe dele pode oferecer!
Ele franziu a testa e perguntou: ___ Ela o procurou pra pedir perdão pelo abandono?
___ Sim. Mas prefiro dizer quem é pessoalmente, pra vocês conversarem.
___ Ok. Até amanhã!
___ Até amanhã!
Desligaram, ele repôs no bolso, olhou para Patrícia e ela perguntou: ___ O que ela disse?
___ Que ele é pai do menino que eles queriam adotar e tem o direito de saber a verdade, pra escolher entre a carreira incerta e a vida de casado!
___ Você tem preconceito contra drag queens?
___ Eu nunca imaginei que algum amigo "sairia do armário" e parei de assistir Pega Pega, quando a "Luíza" fez amizade com uma drag pra dormir na boate!
Ela riu e comentou: ___ Eu tenho um amigo gay no Rio de Janeiro e ele sonha em ser drag!
___ Talvez ele realiza depois de virar vampiro com o seu sangue!
___ Valeu pela dica!
Emerson entrou e perguntou: ___ Vai avisar ao ex noivo da sua irmã que ele corre risco de vida?
___ Claro.
Franziu a testa e perguntou: ___ Vieram com o paraguaio?
___ Acabei de lembrar que ele me convidou pra vê-lo "montando"e me enviou uma foto do figurino que vai usar. Talvez ele tenha um amigo vampiro e pediu ajuda pra me ver pessoalmente! Jogamos "Mortal Kombat"toda vez que quero passar de fase e ele prometeu me enviar a 5ª e a 6ª edição junto com as dicas pra "não morrer na primeira luta", se tivesse a sorte de conseguir ingressos pro Rock in Rio!
___ Eu ainda "tô"jogando a 2ª edição. Me ajuda a passar todas as fases pra comprar a terceira?
___ Claro.
___ Valeu!
Olhou para Patrícia e perguntou: ___ Não sente a presença de outros vampiros?
___ Não. Mas o "fantasma"que "me ajuda a divertir",me avisa quando outro vampiro chega na cidade, pra eu "fazer uma visitinha de boas vindas".
Ele franziu a testa e perguntou: ___ "Se diverte"com práticas de sado masoquismo?
___ Sim: Escolho os "alvos" e ele incorpora pra sentir as dores e "matar a saudade da servidão na senzala de uma rainha",no Rio Grande do Sul! Tenho 16 objetos preferidos pra spanking e uso 1 a cada 10 noites. Na 20ª e 30ª do sexto mês eu uso apenas o chinelo e só paro quando vejo pelo espelho o bottom chorando. Cada um tem um limite de tempo pras lágrimas caírem e semana passada fiquei batendo por 56 minutos e 21 segundos!
Ele franziu a testa e perguntou: ___ Quantas chineladas?
___ 1.127.
___ Uau! Ainda bem que todos bebem o seu sangue pra se livrarem das marcas das surras!
___E das mordidas, claro. Nesses 24 anos foram 4.310 (180 por ano) e em Agosto vou quadruplicar o número pra 3 amigas terem o mesmo prazer! Quer ser o primeiro da Roberta?
___ Me pergunte amanhã, nesse mesmo horário!
___ Ok.
___ Por que usam a expressão "bottom"para se referir aos submissos?
___ Porque na tradução literal do inglês,significa "inferior". Por isso, na gíria da internet, significa alguém que gosta de ser dominado pela parceira.
___ Então eu sou um bottom, por aceitar a minha esposa "ditar o ritmo da transa",ficando por cima e não por baixo!
___ Sim. Embora as práticas sadomasoquistas serem todas baseadas no SSC (sadio, seguro e consensual),não deixa de serem, no nosso caso,já que os nossos parceiros sexuais são hipnotizados para não dizerem "STOP",para "estragar o momento"! O "fantasma só entra neles"quando eu dou o sinal,piscando pra ele. Raramente dou no mesmo minuto que o anterior: Só aconteceu 72 vezes, nos 288 meses! Média de 2,6% de 2.800, já que 26% são 728! Nos últimos 8 meses, apenas 13 dos 116 (os 4 que faltam estão agendados para amanhã) "curtiram a sessão inteira sem dormirem",porque o "fantasma"lembrou deles, do tempo de escola: Nove do Ensino Fundamental e 4 do Ensino Médio!
___ Sortudos!
___ Sim.
___ Quanto tempo aguentaram sem chorar?
___ Entre 6 e 22 minutos: Apenas o seu xará bateu esse recorde.
___ E o "fantasma aguentou" meia hora?
___ Sim: Ele é "competitivo"!
Riram e ele perguntou: ___ Qual é a origem do sadomasoquismo?
29/11/20
___ O termo surge da união de nome entre o Marquês de Sade e Leopold van Sacher- Masoch. Quanto ao primeiro, Marquês de Sade era um conhecido escritor do século XVIII (18).
Sade era especialmente conhecido por suas obras provocativas e de conteúdo lascivo, incluindo o que fala sobre ele mesmo. Acontece que ele não poupava detalhes e sempre descrevia atos sexuais brutais, dando origem ao termo “sádico”. Por sua vez, Sacher-Masoch, outro escritos, utilizava de perversão semelhante para trabalhar os seus textos. No caso, direcionava seus esforços para trabalhar aquilo que seria conhecido como “masoquismo” posteriormente. Ele mesmo era adepto de práticas do tipo em sua vida pessoal. Em um relacionamento sadomasoquista sempre haverá oposição dos papéis que são ocupados. Nisso, um sempre se mostrará mais dominador e controlador enquanto o outro terá uma participação submissa. De acordo, ambos ficarão muito bem colocados naquilo que escolheram. A humilhação durante a relação será uma das pontes que interliga os parceiros na busca por algo parecido. Enquanto um se encarrega de machucar o outro, esse se rende a um tipo de tortura que lhe causa excitação. Para quem não é adepto da prática, pode estranhar, embora esse tipo de relacionamento seja comum a quem gosta.
___ E os objetos e jogos?
___ Além de chinelos (independentes dos modelos) e espessuras de cintos, temos os chicotes de camurças, que não doem, os de hipismo, os trançados que os capatazes usavam para açoitarem os escravos (couro cru) e aqueles de domadores de leões,famosos nos circos no século passado, usamos também bengala flexível, palmatórias decoradas, velas especiais para não queimarem a pele,como as que compramos nos supermercados, etc. Quanto aos jogos, isso vai da imaginação de cada participante em aflorar a submissão na cena. O mais conhecido é o Ageplay: Interpretar uma idade inferior a dele e a TOP,quem domina,faz o papel de madrasta, professora... Qualquer contexto pras "punições"é válido nesse jogo de dominação e submissão.
___ E quando o bottom está no limite da dor, usa a palavra "STOP"?
___ Qualquer palavra de segurança, pra "gente"moderar o ritmo ou mudar de fetiche. Normalmente, eles usam as cores mesmo,pra não se esforçarem pra lembarem o que combinaram:
"Amarelo","verde" e "vermelho". Dos 2.800, 64% usaram-nas (1.792), 29% apenas a terceira (812) e apenas 5% combinaram 3 palavras. Os 2% que não "precisaram"(56) são meus "amigos virtuais", que me indicaram pros 98%. E os últimos 4 são meus vizinhos.
___ Legal.
Franziu a testa e perguntou: ___ Quanto são 4.310 - 2.884?
___ 1.426. Subtraí 2.800 de 4.300 (1.500) e sei que faltam 26 pros 110.
___ Entendi.
___ Esses 1.426 "consegui" através de camgirls que me anunciaram em suas sessões.
Explicação: Cada internauta paga no mínimo R$ 9,90 no cartão de crédito pra acessar as salas de bate- papo e então escolhe as suas preferidas pra interagirem,pela webcam do computador (ou notebook). E essas "modelos da internet",anunciam produtos para seus fãs comprarem para elas, ou para pessoa amada, e elas recebem uma comissão e pontuação pelas vendas efetuadas nos sites das sex shops. Quanto mais "mimos"eles enviarem para elas, mais famosas elas ficam e têm cada vez mais número de acessos,de outros estados, ao mesmo tempo, aumentando assim a sua posição no ranking das camgirls, entre o primeiro lugar e o 50º (quinquagésimo). São várias categorias, para todos os gostos. Pagando mais R$ 5,00, o comentário aparece na tela destacado em verde e alguns pagam a semana inteira,para terem mais atenção delas!
Outras curiosidades: Durante muito tempo o significado de sadomasoquismo era direcionado a uma perversão mental no indivíduo. Contudo, a OMS em 2019 retirou o sadomasoquismo da classificação de diagnósticos psiquiátricos através da CID-11. Nisso, propõe que o comportamento aí classificado em consensualidade, sem danos a qualquer parte, não configura como problema.
A nova CID-11 indica que o sadomasoquismo faz parte da excitação sexual, sendo uma variante dela. E é um comportamento pessoal e privado que não impacta em relevância na saúde pública. Ademais, o diagnóstico psiquiátrico não pode apontar e discriminar os praticantes e fetichistas desse conjunto. Existem alguns exemplos bem comuns para que fizemos o significado sobre o que é sadomasoquismo. Comecemos por: Bancar o motorista _ O submisso assume esse papel, se caracterizando com um uniforme e obedecendo a algumas regras. Por exemplo, não olhar para o rosto do dominador ou falar sem ser chamado sob pena de um castigo. Mumificação __ Sendo até mais “clássica”, se trata de imobilizar por completo o submisso utilizando os mais diversos materiais. A exemplo, cordas, camisa de fora, fita adesiva e o papel filme, deixando ele selado. Existe uma precaução em não se vedar a boca e o nariz, bem como a circulação da pessoa enrolada. Adoração de pés __ A podofilia é comum na prática e os pés recebem atenção especial durante o sexo. O submisso faz uma referência e adoração máximas aos pés do parceiro, estando descalços ou com algum calçado. Isso acontece especialmente quando o outro usa sapatos ou botas de couro com salto agulha.
Prender em armário ou jaula __ Tal como o cantinho da disciplina nas crianças, essa punição é recorrente durante a prática. O submisso pode ficar preso em gaiola ou armário conforme o desenrolar do jogo sexual. Muitas sex shops vendem compartimento específicos justamente para essa vontade.
Considerações finais sobre o que é sadomasoquismo
Sabendo melhor o que é sadomasoquismo, entenda que isso pode ser benéfico se for devidamente acertado. Tocamos nesse ponto porque muita pessoas interessadas acabam reprimindo essa ideia por vergonha ou receio de serem mal vistas. Entenda que exercer sexualmente a sua saúde sem riscos contribui ao seu aprimoramento pessoal.
Porém, é preciso tomar os cuidados necessários para que isso não se torne uma sessão de tortura. As pessoas envolvidas precisam delimitar a ação, escolher bem o que pode ser feito e ter uma senha de segurança. No momento em que qualquer atividade o expõe e compromete negativamente precisa imediatamente ser parada.
29/11/20
Continuando a história: O vampiro que se tornou amigo do ex noivo de sua irmã entrou com o Damon Salvatore, aproximou-se e Emerson perguntou: ___ Foi você que hipnotizou nossos xarás pra comprarem passagens pra Petrópolis pro cobrador ver os nomes na prancheta e nos deixar entrar no ônibus?
___ Sim. Sou amigo do Sidney e ele queria te ver na mesa com o número preferido dele: 17.
___ E escondeu o Negativo no oco na árvore pro Stefan pegar e o fotógrafo revelar?
___ Sim. Viria à boate se não fossem ao estúdio?
___ Não. Eu não imaginava que tivesse uma aqui. Abriu em Janeiro?
___ Outubro: No aniversário do dono, de 79 anos, dia 31.
___ Diz a lenda que morrer nessa data, "vira zumbi"!
___ Já ouvi muito isso! Mas não acredito em zumbis.
___ E eu não acreditava em vampiros.
___ Touché!(pronuncia-se tu-chê)
Ele franziu a testa e perguntou: ___ O que quer dizer essa expressão?
___ Geralmente usamos para expressar o término de um argumento ou discussão que por si, já alega fim. Mas a tradução literal dessa palavra francesa é "tocado": É bastante usada nas competições de esgrima, quando se elimina o adversário.
___ Entendi. Por que o Steven te ajudou a nos atrair pra cá? ___ Patrícia perguntou.
___ Ele seria preso por falsidade ideológica e hipnotizei a ex ficante do Ronaldo pra esquecê-lo e só lembrar do Rair, pra não denunciar o Steven, enquanto ele se divertia na cachoeira com a namorada, pra comemorarem 1 mês de namoro! Como ela teve 1 filho em 2.014, pode virar vampira, se quiser!
___ Que bom!
Sidney entrou, aproximou-se e perguntou ao ex amigo: ___ Ligou pra sua irmã?
___ Sim. Mas ela esqueceu o celular em casa e um "Skinhead" me enviou uma foto de símbolo do nazismo, pra eu saber que ele descobriu o meu segredo e pedir demissão, pra não ser mais 1 vítima de homofobia!
Ele franziu a testa e perguntou: ___ Como sabe que não foi ele que enviou?
___ Ele baixou um filme caseiro e mostrou ao Alex. 90% dos filmes pornôs são postados por hackers, pra quem baixar enviar sem saber,todos os dados pro computador deles! E pra não ser exposto por 1 deles, deve ter invadido a casa dela pra ouvir a ligação e riscar sob a marca na folha do bloco de anotações, pra ler o nome dessa boate e ligar pro chantagista!
___ Faz sentido.
Olhou para Sidney e deu o recado: ___ A Pâmela disse que o Henrique pode ser seu filho e a mãe dele o procurou pra lhe pedir perdão pelo abandono e te dar a chance de vê-lo crescendo, se casando com ela!
Ele franziu a testa e perguntou: ___ Quem é?
___ A "Nanda" prefere me dizer pessoalmente, pra conversarmos. Vai preferir a carreira de drag queen?
___ Eu posso ter duas profissões e tomar estimulante sexual pra não "deixá-la na mão", enquanto faço terapia pra reaprender a ser hétero!
___ Boa sorte!
___ Obrigado!
Olhou para o vampiro e perguntou: ____ Pode me hipnotizar pra não pensar em ex parceiros?
___ Claro: Será meu 13º (décimo terceiro) "paciente informal"!
___ Ótimo! Quero ser feliz no casamento!
___ Os 12 são.
Olhou para Emerson e perguntou: ___ Tem algum trauma que queira esquecer pra sempre?
___ Sim: A morte do meu padrinho por atropelamento na minha frente me faz ter pesadelos todas as vezes que vejo um carro em alta velocidade na rua onde trabalho!
___ O nome dele era Henrique?
___ Sim. O conheceu?
___ Sim: No Parque Nacional Iguazú, na Província de Misiones, na Argentina. Ele se casou com a vampira que o transformou e abriram uma pousada na ex fazenda do tataraneto do "dono"do pai do tataravô dele: Francisco nasceu livre (em 1.8885) e foi adotado por um casal argentino, mas felizmente a mãe dele foi junto pra ser ajudante de cozinha do restaurante e não morrer de depressão pela separação e 25 anos depois, ela reencontrou o pai dele e viveram juntos até a morte, em 1.954! Ele faria 95 em 31/12 e morreu em 02/11, por "ironia do destino".
___ Então ele nasceu em 1.859?
___ Sim: Cinco anos antes dos irmãos Salvatore se transformarem.
Ele franziu a testa e perguntou: ___ Acredita que o seriado é baseado em fatos reais?
___ Claro: A bela Katherine estava no cruzeiro que viajei pro Karibe pra dar boas vindas à 2.001 e me deu o sangue dela pra me curar da facada que levei na coxa ao abrir a porta do camarote 113, em vez de entrar no 108! O número foi borrado por uma mancha de vinho e o garçom não lembrou do certo, porque "tava"embriagado!
___ E de manhã você caiu no mar e morreu afogado?
___ Sim. Felizmente eu tive 3 filhos e não me arrependi de completar a transição pra realizar o sonho de aprender a ser peão de rodeio e competir nos que eu tinha vontade, por ver os vídeos no extinto Orkut!
Curiosidades: A Lei do Ventre Livre foi promulgada em 28 de setembro de 1871 após ser aprovada no Legislativo brasileiro. Uma das leis abolicionistas decretadas ao longo do século XIX para abolir gradualmente a escravidão no Brasil, ela determinava que os filhos de escravizadas nascidos a partir de 1871 seriam considerados livres.
Essa lei criou dois cenários para dar liberdade aos filhos de escravas, e um desses cenários previa uma indenização aos senhores de escravos. Além disso, contribuiu para enfraquecer a legitimidade que a escravidão tinha na sociedade brasileira e foi usada pelo movimento abolicionista para combater a escravidão.
Contexto: a escravidão no século XIX
Na segunda metade do século XIX, o Brasil era um dos últimos países no mundo que mantinham o uso do trabalho escravo. Por isso, esse período ficou muito marcado pelos debates em torno da abolição da escravatura. Entretanto, essa discussão só ganhou força a partir da década de 1860, apesar de já existirem vozes na sociedade brasileira que defendiam a abolição antes disso.
Um exemplo foi José Bonifácio de Andrada e Silva, conhecido como Patrono da Independência. Ele defendia o fim da escravidão, mas não por uma posição humanitária, e sim porque acreditava que o desenvolvimento do país passaria obrigatoriamente pelo crescimento da mão de obra livre. Ele ainda defendia que a abolição deveria acontecer de forma a branquear a população brasileira.
Posturas racistas como essa de José Bonifácio eram comuns, mas, na década de 1860, o debate pela abolição do trabalho escravo começou a ganhar os contornos humanitários que apontavam os absurdos e os horrores de manter seres humanos escravizados. No entanto, os grupos econômicos mais poderosos, sobretudo os grandes fazendeiros do Sudeste, eram contrários à abolição.
De toda forma, o clima político começava a acomodar as ideias de promover a abolição, mas, para evitar rupturas drásticas no cenário do país, os abolicionistas começaram a defender que a transição fosse realizada de maneira lenta e gradual. Essa transição progressiva visava primeiro a evitar que os grandes fazendeiros sofressem prejuízos de imediato e também impedir que houvesse desordens no país com levantes populares.
O primeiro passo para o fim da escravidão no Brasil foi com Dom Pedro II (Segundo), imperador do Brasil. Ele solicitou em 1865 a José Antônio Pimenta Bueno, um de seus conselheiros, um estudo que propusesse soluções para a abolição do trabalho escravo no Brasil.
Os estudos de Pimenta Bueno ficaram prontos em 1866, e uma das propostas trazia a questão de libertar os filhos de mães escravas, propondo que as meninas fossem libertas aos 16 anos, e os meninos, aos 21 anos. A proposta de Pimenta Bueno foi levada ao Conselho do Estado para discussão em 1866 e 1867.
A discussão nesse momento não avançou sob a alegação de que o país deveria concentrar os seus esforços na Guerra do Paraguai. A proposta então permaneceu abandonada até 1871, mas o imperador em dois momentos trouxe à tona a importância de se discutir pautas relativas à abolição. Ele fez isso em pronunciamentos que aconteceram em 1867 e 1868.
Apesar de a questão do ventre livre ter sido engavetada, uma série de outras propostas foi levada à discussão e uma delas se tornou lei. Esse foi o decreto nº 1695, de 15 de setembro de 1869, que determinava a proibição de leilões de escravizados, a separação de casais e também a separação de escravizados com menos de 15 anos de suas mães.
Lei do Ventre Livre
Com o fim da Guerra do Paraguai, o debate reformista ganhou força, apesar da resistência de muitos deputados conservadores. A questão do ventre livre tornou-se pauta novamente por meio da proposta do Visconde do Rio Branco, o qual defendia a emancipação dos filhos das escravizadas, inspirando-se na proposta de Pimenta Bueno e em leis do mesmo tipo que tinham sido aprovadas em Cuba e em outros países da América do Sul.
A proposta do Visconde do Rio Branco avançou e foi aprovada por causa da forte pressão feita para que isso acontecesse. A votação ocorreu, e a Lei do Ventre Livre recebeu 61 votos a favor e 35 contra, segundo levantamento do historiador José Murilo de Carvalho|1|. Com a aprovação, ela entrou em vigor no dia 28 de setembro de 1871.
A lei basicamente dizia que todo filho de escrava nascido após a promulgação da lei seria considerado livre. Essa liberdade concedida aos filhos dos escravizados seria realizada em etapas e dava aos senhores a chance de explorar o trabalho deles por um certo período.
A lei anunciava também a formação de um fundo para pagar indenizações aos senhores de escravos, as quais eram previstas em um dos cenários. Também determinava que os filhos das escravizadas deveriam ser cuidados pelo senhor de escravo, que concederia a liberdade deles quando completassem 8 ou 21 anos.
Se a liberdade fosse concedida aos 8 anos de idade, o Estado indenizaria o senhor de escravos, pagando-lhe a quantia de 600 mil réis, acrescidos de 6% de juros por ano (com prazo máximo de 30 anos). Caso a liberdade fosse concedida aos 21 anos, o senhor de escravos não seria indenizado. A maioria dos senhores de escravos optou por permanecer com os filhos das escravas até a idade de 21 anos, pois a exploração da mão de obra deles era mais vantajosa.
A lei ainda procurou por todos os meios evitar abordagens que fossem prejudiciais aos senhores de escravos, mas trouxe mudanças importantes. Por meio dela, foi criada uma matrícula de escravos, sendo obrigação do senhor registrar todos os seus escravos no prazo de até um ano. Os escravos não registrados a partir disso seriam considerados livres.
A existência desse registro foi usada por abolicionistas para lutar contra a escravidão no Brasil, pois advogados abolicionistas vasculhavam as matrículas de escravos atrás de irregularidades. Quando encontravam uma, eles acionavam a Justiça para requerer a liberdade para o escravo não registrado. Essa lei também contribuiu para deslegitimar a escravidão no Brasil, mas, ainda assim, tinha caráter conservador, pois foi promulgada para impedir que mudanças abruptas acontecessem.
A escravidão, no entanto, estava com os dias contados. Em 1872, o Brasil possuía cerca de 1,5 milhão de escravos, e esse número foi sofrendo redução ano a ano. A força do movimento abolicionista fez com que a Lei Áurea fosse assinada em 1888. Nessa ocasião, o Brasil possuía cerca de 700 mil escravos que receberam direito à liberdade.
30/11/20
Continuando a história: O celular tocou, ele tirou-o do bolso, leu a palavra, atendeu e o policial que ele conheceu perguntou: ___ Mário, está na boate?
___ Tô. Por quê?
___ Recebi pelo whatsApp a informação de que um grupo de skinheads vai atacá-la, como protesto por "manchar a memória de D. Pedro II. E o líder vai exigir o empresário a vendê-la pro que quer abrir uma gravadora! Se for verdade, ele será processado pelos estragos que fizerem pra pagar o dobro do valor e preso por "encomendar" a morte do sócio e da esposa, se não aparecerem até amanhã!Vou fazer uma ronda e te ligo se não for uma falsa comunicação de crime.
___ Ok. Até breve!
___ Até!
Desligou, repôs no bolso e Sidney perguntou: ___ Vão atacar a boate?
___ Sim.
Olhou para Patrícia e perguntou: ___ Vem comigo?
___ Claro: Adoro ação!
___ Eu também.
Foi até o idoso, ele levantou-se, o vampiro pegou a cadeira, foi até a janela, encostou-a, subiu, destramelou, subiu o vidro, saltou, afastou-se, Patrícia parou de beijar o Emerson, foi até a janela, subiu na cadeira, ele desejou-lhe boa sorte, ela agradeceu-lhe, saltou a janela, desceu o vidro, foram à pista de skatistas, enquanto conversavam sobre a vida dele,(de Sidney), observaram as manobras, 8 skinheads chegaram em 2 carros, 2 estacionaram sob os Ipês roxos, os outros abriram as portas, desceram, viraram-se, fecharam-nas, viraram-se, foram até o banco, o cúmplice abriu a mochila, tirou os revólveres e 36 balas, entregaram-nos, eles colocaram nos bolsos, foram à boate, enquanto cantavam um funk com letras homofóbicas que 1 deles estava ouvindo no celular sem usar os fones, Patrícia abriu a porta de acesso aos camarins, saiu, olhou para as armas e perguntou ao mais alto: ___ Vão matar as drags e o dono da boate?
___ Só vamos atirar nos globos de luzes e nas cortinas e levarmos a mesa de som. Mas não vou hesitar em atirar em quem tentar impedir!
Franziu a testa e perguntou: ___ Quer os "15 minutos de fama" aparecendo na TV por causa de um tiro no ombro?
___ Não.
___ Ótimo! Jogue o celular e espere ali, encostada na lixeira urbana!
Ela olhou para o terraço do prédio atrás da oficina e do lava- rápido e supôs: ___ Não seria a única a aparecer na TV!
Eles olharam, viram um telescópio, um morador estava abaixado para o murinho impedirem-nos de verem-no, ele olhou para porta, não a viu, olhou para o piso, viu o celular, foi até ela, abaixou, pegou-o, levantou-se, pôs no bolso, entrou, virou-se, tirou a chave, saiu, virou-se, fechou e trancou a porta, tirou-a, pôs no bolso da camisa, correram ao prédio, olharam para as lâmpadas das escadas para garagem acesas, ouviram sirenes, voltaram para os carros, 2 abriram a 2ª porta, não viram o motorista nem a chave na ignição, olharam para o ginásio atrás da pista de skatistas, hesitaram em invadirem para fazerem-nos de reféns, colocaram as armas e as balas nos assentos, fecharam as portas, foram à pista, usaram os skats, o policial virou a esquina, foi até os carros devagar, enquanto olhava para eles, parou ao lado do vermelho, o parceiro abriu a 2ª porta e o porta- luvas, tirou 4 saquinhos de evidências, desceu, foi até ele, abriu a outra, sentou-se, abriu 1,pegou 2 revólveres, pôs nele, tirou o do bolso da farda, atendeu e o policial que ligou para o vampiro perguntou: ___ Já estão chegando na boate?
___ Já. E "tô"recolhendo 8 armas e 36 balas em 2 carros estacionados sob os Ipês.
___ Uau! Ainda bem que não preferiram o confronto! Obrigado por checar a denúncia!
___ Vamos esperar o último cliente ir embora pra escoltarmos as drags.
___ Vou ligar pro reboque. Até logo!
___ Até logo!
Mais tarde, às 04:20 h da manhã, Patrícia e Emerson estavam fazendo sexo novamente, o vampiro subiu à sacada, foi até a janela, deu 3 toques, eles reclamaram, ele insistiu, eles pararam, Emerson vestiu a cueca e a calça de moletom, calçou os chinelos, foi até ela, abriu a cortina e o vidro direito e perguntou: ___ O que houve?
___ Acabei de saber que os skinheads evitaram o confronto com os policiais porque 1 deles é filho do Cabo Lúcio e não podiam fazerem inimizade com todos, por causa dos homicídios!
Ele franziu a testa e perguntou: ___ Por que não esperou amanhecer pra enviar uma mensagem no "zap"da Patrícia?
___ Porque 1 deles pode ser o segundo namorado da filha dela e ela tem que tirar a dúvida pra hipnotizá-lo pra ele esquecê-la, antes de "levá-la pro mau caminho"!
Ela vestiu i baby- doll, aproximou-se como a Caroline Forbes e perguntou: ___ Qual é o nome dele?
___ Ainda não sei: Ele é um catfish.
Ele franziu a testa e perguntou: ___ Então por que veio aqui?
___ Três deles estão naquela casa azul e o de alargador vai sair primeiro.
___ E o falso nome do segundo namorado da Mariana?
___ Leandro.
Tirou a foto imprimida do bolso, Emerson estendeu a mão, ele entregou-lhe, Emerson recolheu-a, desdobrou e virou a folha, reconheceu o "adversário virtual" e comentou: ___ Ele jogou comigo várias vezes e ontem desempatei, com ajuda do Sidney: Foi a 29ª luta (29 personagens) e vi pelo Skype o amigo dele se masturbando pra alguém, pelo vídeo- chamada!
___ Ele é daqui?
___ Sim.
Entregou-lhe, ela dobrou a folha, saltou a janela, olhou para os lados, foi até a meia- grade,pulou, parou em pé, olhou para o vampiro, ele fez o mesmo, foram à casa azul, usando o poder da super velocidade, esperaram no beco entre ela e a padaria, o rapaz que usa alargador entrou, eles pararam de se beijar, olharam para ele e ela perguntou: ___ Quer também?
___ Claro.
Aproximou-se depressa, beijaram-se, enquanto ele acariciava seu seio esquerdo, ela endireitou-se, levantou a parte superior do baby- doll para ele vê-lo e perguntou: ___ Quer escrever seu nome nele e enviar pros seus amigos uma selfie pra acreditarem que você cumpriu o desafio do Nerve?
___ Claro.
Ela o hipnotizou e sugeriu: ___ Você vai dizer a verdade sobre um catfish.
___ Ok.
O vampiro tirou a foto do bolso, desdobrou e virou-a, mostrou-lhe a foto e ela perguntou:
___ Quem criou um perfil com essa foto pra enviar solicitação de amizade pra Mariana?
___ Meu vizinho Bruno.
___ Mora de frente pra sua casa?
___ Terceira casa, depois da minha.
___ E o número?
___ 171.
O vampiro tirou o celular do bolso, ligou e digitou a senha, clicou em "Ok", a tela desbloqueou, ele clicou em "telefone", ela perguntou o número, o rapaz ditou, ele digitou, clicou em "Salvar", esperou, digitou "Bruno", clicou em "Salvar", esperou, repôs no bolso, ela agradeceu e sugeriu: ___ Você só vai lembrar do nosso beijo e do "autógrafo" no seio.
Ele tirou a caneta vermelha do bolso da camisa e a tampinha, entregou-lhe, o rapaz escreveu o nome (Gustavo) no seio dela, devolveu, o vampiro repôs a tampinha, olhou para os lados, repôs no bolso, dobrou a folha, repôs no bolso, ele tirou o celular do bolso, ligou e desbloqueou a tela, digitando o número do PIN e clicando em "Ok", clicou em "câmera", esperou, virou-se, tirou a selfie, fazendo o gesto dos roqueiros, esperou, clicou em "enviar para",desceu a setinha até o ícone do WhatsApp, clicou, esperou, escolheu o grupo ("Melhores Amigos"), clicou em "enviar", esperou a mensagem ("Imagem enviada com sucesso"), clicou em "sair", repôs no bolso e perguntou:
___ Qual é o seu nome?
___ Joyce.
___ Posso te adicionar pra você ver o meu número no perfil e me chamar no "zap"?
___ Claro. Temos que marcar uma D.P.!
___ Valeu!
___ Onde você mora?
___ Duas ruas atrás do colégio particular Pitágoras.
___ Valeu! Chamou um táxi?
___ Uber.
___ Podemos ir com você?
___ Claro.
___ Valeu!
Esperaram, enquanto fumavam, o motorista de Uber chegou em 5 minutos, levou-os à casa dele, ele pagou-lhe, ela pediu-lhe para esperar, o vampiro emprestou o celular, anotou a senha na palma da sua mão, ela foi ao 171, ligou para Bruno, ele atendeu e ela perguntou: ___ Teve sonho erótico?
___ Quem é?
___ Uma "seguidora". Te achei no grupo de flamenguistas e você informou o seu número num comentário pra um grupo no "zap".
___ Quer que eu te envie o convite pra entrar?
___ Se importa em sair pra anotar o número do administrador na minha coxa?
___ Vou ver no outro celular: Ganhei um Galaxy no meu aniversário e ainda não decorei o número da Vivo.
___ Ok. Se demorar eu vou embora.
___ Não vou.
30/11/20 (Segunda- feira)
Desligaram, ele repôs no criado mudo, espreguiçou, levantou-se, foi até a escrivaninha, pegou o Galaxy S6, pôs no bolso, foi até a janela blindex, abriu a cortina blackout, destramelou e abriu o vidro, subiu na cadeira, saltou a janela, fechou-o,foi até a escada para laje, subiu 2 degraus,pulou o muro e a capota do Gol vermelho (do genro do vizinho), foi até Patrícia, enquanto estranhava seu traje e perguntou: ___ Veio com o Gustavo?
___ Vim. Visualizou a selfie que ele enviou?
___ Ainda não.
Ela pegou uma caneta na lixeira de outro vizinho dele (o vampiro deixou nela prevendo que ele esqueceria), ele tirou o celular do bolso, ligou-o, digitou a senha, clicou em "Ok", a tela desbloqueou, ele clicou em "WhatsApp", esperou, viu a notificação da foto que Gustavo enviou, clicou no título do grupo ("Flamenguistas de Petrópolis"), esperou, clicou em "ver número",ao lado da palavra "administrador", esperou, ditou, ela pôs o pé direito nas duas fileiras de blocos separando as calçadas das duas casas, anotou na coxa e perguntou: ___ Tem namorada?
___ Ainda não é sério: Não fez 1 mês que teclamos depois de 4 meses que nos conhecemos no estádio do Flamengo.
Ela franziu a testa e perguntou: ___ Que jogo?
___ Contra o Vasco. E fiquei na primeira noite de Carnaval, pra ver o desfile da Vila Isabel no barzinho com a minha ex. Mas ela viajou pra Minas (não avisei que ia ao jogo) e a Mari "tava" lá e "ficamos"no beco, enquanto o namorado dela foi com o filho do dono à casa instalador de "Sky- gato" pra buscar o receptor e o HD externo, pra gravar os jogos e assistir depois da novela das 19:00 h. Ela me pediu dinheiro pra vir à Petrópolis e visitar a Cachoeira dos treze e amanhã vou pedir um vale ao meu patrão.
___ Conversam por vídeo chamada?
___ O pai dela tomou o celular que tem "zap" e vai devolver amanhã, se ela tiver recuperado as notas em Matemática e Física.
___ Então você é um catfish?
Ele franziu a testa e perguntou: ___ É amiga dela?
___ Mãe.
Hipnotizou-o, sugeriu que ele esquecesse que conversaram sobre Mariana e que excluísse o perfil falso para ela não continuar se iludindo em namorar o verdadeiro Marcelo, ele clicou em "sair", esperou, leu a pergunta, clicou em "Sim", esperou, clicou em "Facebook", esperou, clicou na foto de Marcelo, esperou, clicou em "Mensagens", esperou, ela pediu o celular, ele entregou-lhe, ela clicou na foto de Mariana, esperou, viu a foto dela com a camisa de torcedora da escola de samba da Vila Isabel e exibindo um ingresso para arquibancada no sambódramo e perguntou: ___ Ela te disse pra quem vendeu?
___ Pro ex professor de Química do 2º ano. Mas esqueci o nome.
___ Ela "chifrou"o "Léo" com ele? Não minta!
___ Duas vezes. E vem com ele de carona, em troca de pagar a gasolina de volta pra ele resolver uma prova de recuperação da amiga dela pro pai dela autorizar a viagem pro Carna Belô, em Setembro.
___ Como assim?
___ O namorado dela vai imprimir 10 exercícios num site preparatório pro ENEM que o professor escolheu e levar pra ela, já que ela não tem impressora. E Quinta-feira ela vai à aula (pegou 4 dias de atestado pela suspeita de Dengue) e o professor corrige e envia pro pai dela a nota, pra ele ir à escola e assinar a autorização pro passeio de trilhas e pular de asa delta, como figurante de um curta metragem pro concurso em Gramados, no Rio Grande do Sul. O ex professor da Mari é amante da mãe dessa amiga e pra não perder a oportunidade de pernoitarem no motel que o vizinho dele empregou, vai "dar uma força"pra viagem da "piriguete"! Em 13/12 ela faz 18 e não vai mais precisar das duas assinaturas pra viajar pra Minas em 2.018.
Franziu a testa e perguntou: ___ Por que te contei o segredo delas?
___ Hipnose de vampiro impede qualquer humano de mentir!
Ele arregalou os olhos, olhou para o anel e perguntou: ___ Você é a mãe da Mari?
___ Sou: Morri em 93 e virei vampira pra aproveitar melhor a vida de solteira!
Repetiu a sugestão para ele excluir a 2ª conta de Marcelo, devolveu o celular, ele clicou em "Sair", esperou, clicou em "Menu", esperou, desceu a setinha até a opção "Excluir", clicou, esperou, leu a pergunta, clicou em "Sim", esperou, clicou na opção "Falta de tempo para interagir nas duas contas" e em "Enviar", esperou, leu o agradecimento e a frase ("Quando quiser reativá-la, basta digitar o número do celular, para receber um sms com o código para confirmar que é você, ou o e-mail"), clicou em "Ok", olhou para ela e perguntou: ___ Vai me compelir à denunciar o traficante de armas e o líder do grupo por comprá-las?
___ Meu sonho antes de ser vampira era zerar os crimes de homofobia e esqueci dele pela demora em morrer pra ser uma! Agora vou dar início à essa missão, começando por Petrópolis!
___ Boa sorte!
___ Obrigado! Quem é o seu líder?
___ Não sei: O "Romão" recebe as ordens por bilhete,na academia de Jiu- Jitsu, e nos informa no intervalo do jogo do Flamengo, na Quarta- feira.
Ela franziu a testa e perguntou: ___ Por que "Romão"?
___ Por causa de um personagem da Malhação, que lutava Judô: Ele só matriculou na academia de Jiu- Jitsu por causa do namoro com a melhor amiga da minha irmã e não parou de frequentar a de Judô.
___ Entendi. Ele pega o bilhete com a recepcionista?
___ Um aluno. Não é problema pra você, já que tem super audição!
___ Não é. Obrigado pela cooperação!
___ Obrigada por não desmaiar nós 6 pros policiais nos prenderem por porte ilegal de armas e suspeita de homicídio contra a drag queen que o Sidney substituiu!
Ela franziu a testa e perguntou: ___ Sabe quem a matou?
___ O "Romão" é o principal suspeito, por "levar chifres" e não terminar com a Sirlene!
___ A operadora de caixa da boate?
___ Sim. Foi por causa dela que ele se recusou atirar nas drags e matar o patrão delas! Ele preferiu manter a "máscara dela de fiel", em vez de jogar no palco as fotos dela com a de peruca verde, sem a maquiagem e os cílios postiços e as unhas postiças! Crime passional é comum entre cuckolds ciumentos. E o fato do "chifre"ser de um bissexual justifica o ódio dela!
___ Sim. Quem te disse o nome do substituto?
___ A vítima era aluno da academia de Judô e viciada em "Mortal Kombat" e o Sidney me desafiou 6 vezes, contando com ontem. Foi uma grande surpresa vê-lo no salão unissex e ouvi-lo dizendo que aceitou o emprego! Pela euforia do maquiador, eu deduzi que ele preencheu a vaga e não entrei pra ele não me cumprimentar.
___ Sua irmã foi maquiada pelo homossexual pro casamento na Sexta- feira?
___ Sim. É "amiga dela"no Facebook?
___ Sou. Vou hipnotizar o "Romão" e compeli-lo a confessar o crime, se foi ele que cometeu.
___ Boa sorte!
___ Por quê?
___ O pai biológico dele é um caçador de vampiros e veio pro aniversário de 15 anos da filha dele: Dia 30.
Ela franziu a testa e perguntou: ___ Quantos anos ele tem?
___ 33: Fez dia 4. Divorciou da mãe dela em 2.014 por causa da gravidez inesperada (o meio- irmão é o pai do Samuel) e "curou a ferida no coração" ao se apaixonar pela Sirlene!
___ Que bom! Obrigado pelo aviso!
Sugeriu que ele esquecesse de tudo o que contou, para não alertar ao "Romão" que ela o procuraria, o motorista do Uber a levou à academia de Judô, viram "Romão" e uma "amiga"saindo de moto e o vigia fechando a porta, ele o seguiu, "Romão" a deixou na rodoviária, a irmã desligou o celular, repôs na bolsa, ele foi para o serviço (um hotel), entrou pelo portão no fundo, o amigo fechou-o manualmente, Patrícia entrou com o poder da super velocidade, parou na frente de "Romão", ele freou, abriu a viseira do capacete, lembrou da conversa na porta de acesso aos camarins da boate e perguntou: ___ Qual dos meus amigos contou que trabalho aqui?
___ Te segui desde a academia. Quem é a "ficante"?
___ Irmã dele.
Olhou para ele, desligou o motor, olhou para ela e perguntou: ___ A drag assassinada era "sua amiga"?
___ Meio- irmão do meu namorado. Agora entendo o motivo de virmos pra Petrópolis por engano: Ele quer conhecê-lo e pedir indicação pra trabalhar na mesma loja. Foi você que o matou por preconceito?
___ O idoso que nos entregou as armas: Ele "tava" atrás da porta do fundo da academia e o matou com o cadarço, quando o sonífero na cerveja fez efeito! Otávio era amante da mulher dele e ele "lavou a honra"! Agora entendo o motivo do assassinato: O 2º passo pro vampirismo é a morte (antes de 24 que "um doador"bebeu o sangue de um vampiro pra fechar os furinhos na jugular) e Otávio bebeu comigo no bar do corno pra ser dopado! São 3 minutos (de moto) da academia e ele pôs o sonífero na 3ª vez que encheu o copo do Otávio.
Franziu a testa e perguntou: ___ Vai deixá-lo morrer no presídio sabendo que ele foi influenciado pra cometer o assassinato?
___ Não.
Correu, pulou o muro, voltou ao carro, viu Otávio na esquina, parou, ele correu como ela, em direção à estrada e ela fez o gesto dos roqueiros.
Ao chegar no hotel, surpreendeu-se com a prisão do concierge com o uniforme sujo de sangue, subiu à suíte, viu o Emerson com uma faca na barriga na porta do banheiro, correu até ele, ajoelhou-se ao lado, ele acordou, ela transformou-se, mordeu o antebraço, encostou-o na sua boca, tirou a faca e ele bebeu o sangue dela para não morrer de hemorragia.
FIM
Comentários