LENDA URBANA: ADORÁVEIS VAMPIRAS - PARTE 5 - 16 DE AGOSTO
- wanderleyramos27
- 16 de ago. de 2021
- 5 min de leitura
__ Qual é o enredo?
__ O lendário vampiro Conde Drácula deixa seu castelo na Transilvânia, partindo em busca de seu único filho, Rafael, levado quando criança, pela empregada Hannah que não queria que o rapaz tivesse o mesmo destino cruel do pai. Usando o nome Vladimir, ele reencontra o filho, porém se apaixona pela namorada dele, Mariana, criando um embate mortal entre eles. Bruna Lombardi deu vida a essa personagem tão importante pra trama.
__ Uau! Minha mãe "morre de ciúmes dela"!
Ela riu e concluiu: __ Ela foi reprisada entre 1º/05/89 e 19/01/90, às 11:00 h. Em ambas versões, ele acredita que ela era a reencarnação de seu único amor, no passado.
__ Assisti ao filme que ele viu uma mulher idêntica a esposa dele e acreditou que era a reencarnação dela: Drácula - O Príncipe das Trevas, em 2.013. O nome dela era Alina e os companheiros dela, liderados por um famoso caçador de vampiros, Van Helsing, partem em sua perseguição para resgatarem-na.
__ Vou encomendar ao dono da banquinha que frequento. __ Karen afirmou.
__ Posso te emprestar, pra assistirmos juntos.
Ela olhou para Virgínia e perguntou: __ Como foi a sua morte?
__ Fui vítima do famoso golpe Boa noite, Cinderela e atropelada, ao pular a janela do banheiro da boate que fui convidada pra uma despedida de solteira de um ex deficiente visual, que foi beneficiado com as doações dos órgãos de um presidiário que voltaria para casa em 20 anos (pegou 55 por triplo homicídio contra os amantes da ex) e morreu de traumatismo craniano numa queda no banheiro coletivo e felizmente ninguém da minha família foi avisada da minha morte! Amanhã minha mãe faz 80 anos e vai comemorar 60 anos de casamento: Bodas de Diamante! Tomara que eu tenha essa sorte, com o meu casamento trisal!
__ Há alguma estatística sobre divórcios entre vampiros?
__ Sim: Desde que foi instituído oficialmente com a emenda constitucional número 9, de 28/07/77, regulamentada pela lei 6515 de 26/12 do mesmo ano, centenas de casais que viviam "de aparência" se divorciaram! A lei foi sancionada pelo presidente Ernesto Geisel e somente em 88, com a constituição de 88, homens e mulheres passaram a poder pedir divórcio por um número indeterminado de vezes. A 1ª pessoa a conseguir a homologação de seu pedido de divórcio foi a juíza de paz niteroiense Arethusa de Aguiar, na época com 38 anos. Havia pelo menos 5 anos que ela estava desquitada, termo usado, antes da lei, para definir quem não vivia mais junto com o parceiro.
__ Antes era apenas desquite? __ o sonâmbulo perguntou.
__ Sim: "Desquite por mútuo consentimento" e "Desquite litigioso". A referida lei substituiu a 1ª expressão por "separação consensual" e a 2ª por "separação litigiosa". Assim, o antigo Desquite é a atual separação, e não o Divórcio.
__ Há quantos anos existe o desquite?
__ Bem, com a proclamação da Independência e a instauração da monarquia (1.822 - 1.899), o Brasil permaneceu sob influência direta e incisiva da Igreja, em matéria de casamento. O Decreto de 03/111.827 firmava a obrigatoriedade das disposições do Concílio de Trento, e da Constituição do Arcebispado da Bahia, consolidando a jurisdição eclesiástica nas questões matrimoniais.
__ Que bom que nasci no século XX!
Ela riu, abriu a bolsa, tirou o celular, ligou e desbloqueou a tela, digitando a senha e clicando em "Ok", clicou em "Telefone", entregou-lhe, ele digitou o número, clicou em "Salvar", digitou o nome (Roberto), clicou em "Sobrenome", digitou (Telles Campos Júnior), clicou em "Salvar", esperou, devolveu, ela clicou no botão na lateral, repôs na bolsa, fechou-a, entregou-lhe o preservativo, ele olhou para Karen e perguntou: __ Posso transar no quarto de TV?
__ Claro. Entre!
__ Valeu!
À noite, Virgínia e ela foram a boate onde foi vítima do golpe, pegaram a comanda na bilheteria, na entrada, colocaram no bolso menor da bolsa, olharam para trás, viram um suspeito no lado do passageiro em um Corolla estacionado em frente a boate com um cartaz de apresentação de drag queens, entraram, acompanharam a recepcionista até uma mesa para fumantes, na lateral esquerda, um casal se levantou, curvou-se, deu 2 beijos no rosto delas, sentou-se novamente, elas puxaram duas cadeiras, sentaram-se, ela pegou a plaquinha com a palavra "CRUSH", pôs em outra mesa, voltou à recepção e a ruiva perguntou à Karen: __ É a 1ª vez nesse "mundo liberal"?
__ Sim. Tomara que eu não dê vexame!
__ Não vai.
Ela pegou a carteira de Camel Blue ao lado do cinzeiro, abriu, tirou 2 cigarros, entregou 1 à Virgínia, colocaram na boca, ela fechou-a, repôs no lugar, pegou o isqueiro, acendeu o dela, entregou-lhe, Virgínia acendeu o 2º, apagou-o, repôs no lugar, tragaram, tiraram o cigarro da boca, viraram o rosto, sopraram a fumaça, olharam para o casal e ela perguntou à ruiva: __ Qual é o seu nome?
__ Clarice, em homenagem à escritora.
__ O meu também é em homenagem a uma escritora. __ Virgínia comentou. Clarice franziu a testa e perguntou: __ Virgínia?
__ É. Nos conhecemos em um sonho?
__ Sim. Você estava nesta boate, dançamos 3 músicas, nos pegamos no banheiro, assustamos com um tiro e um grito feminino no outro, ouvimos mais 3, o 3º atravessou a parede, te atingiu, olhamos para o sangue "2 dedos" acima do Rim Direito, seu rosto ficou estranho, como o da Caroline Forbes quando estava se transformando em vampira e mordeu a jugular de uma enfermeira para "matar a fome" (assisti ontem), olhei para as suas presas, você se inclinou para me morder e acordei!
__ Uau! Eu também sonhei com esse tiro, mas era a minha irmã gêmea!
__ Será que tivemos uma visão pra salvarmos a vida dela?
__ Tomara! A minha mãe me ligou pra contar que teve uma experiência de quase morte e voltou ao passado pra ver o parto e se lembrou que teve gêmeas e a parteira levou minha irmã, porque ela não teria permissão pra criar nós duas no quartinho do fundo, da mansão do dono da loja de carros antigos, que colecionadores encomendavam, como os famosos Cadillacs, Calhambeques, Mercedes e BMWs.
Virgínia abriu a bolsa, tirou o celular, ligou e desbloqueou a tela, pressionando o Polegar no lugar indicado, clicou em "Fotos", esperou, clicou na foto de um Cadillac, fabricado na década de 60 (Eldorado 1964), esperou, mostrou, ele teve uma visão da vida passada, dirigindo um e sendo assaltado e perguntou:
__ Em que ano você nasceu?
__ Em 72: Faço 46 em 28/09.
Ele franziu a testa, curvou-se e sussurrou: __ Então você é mesmo uma vampira?
__ Sim: Morri há quase 20 anos! E a minha filha faz 23 amanhã.
__ Quando vai completar 20 anos da sua morte?
__ Em 21/05. Fui vítima do golpe Boa noite, Cinderela e morri atropelada, ao saltar a janela do banheiro feminino dessa boate. O motorista do carro que entrou no beco abaixou pra pegar o cigarro e felizmente não viu a vampira que me deu o sangue 16 horas antes me tirando de lá, pra eu não ser levada para o hospital e acordar na gaveta do necrotério!
__ Que bom! Em que ano os Cadillacs foram fabricados?
__ Não me lembro. Mas o grande investimento em marketing e publicidade, durante os anos 50 e 60, fundamentaram o nome Cadillac como sinônimo frequente de carros luxuosos. Os últimos modelos foram fabricados em 2014 (Cadillac ELR - electric coupe) e os anteriores em 2013, 2010, 2006 e 2004. Depois vou checar no Google as fotos. Em 1953, o Cadillac Eldorado era vendido a US$ 7750,00 (US$ 55 mil hoje em dia), sendo o carro mais caro à venda nos Estados Unidos na época. Com sua produção restrita, e seu preço, teve apenas 532 unidades fabricadas, uma das quais usada pelo presidente Dwinght Eisenhower, no dia da sua posse. Nas décadas seguintes, outros modelos adotaram o nome Eldorado e passaram a ser produzidos regularmente. Os outros anos de lançamentos foram 76 e 99, além dos 5 que mencionei.
__ Vou procurar no You Tube.
Comentários