top of page

LENDA URBANA: AGENTE ESPECIAL _ PARTE 7 __ 06 de Março

Atualizado: 8 de mar. de 2021

Após o depoimento do Mark na delegacia,os outros dois motoristas foram presos no churrasco na casa do policial Albert,enquanto ele e a esposa praticavam o fetiche conhecido como Swing (troca de casais),em outra cidade,na região de Miami (o filho deles foi o anfitrião dos convidados,para "dar uma moral" para banda cover dos colegas de quarto,do dormitório,da faculdade),os policiais levaram-nos em casa para apreenderem a tabela do jogo do bicho e os cadernos com as listas de apostadores,de A a Z,para comprovarem a denúncia de Mark e o juiz decretar a prisão preventiva de Albert e o dono da boate de Strip tease,tiveram a sorte de flagrar um apostador colocando-os no saco de lixo para o coletor colocar no caminhão e seguir para o bairro vizinho,deram voz de prisão,ele tentou fugir,foi atingido por um jarro de flores que a vizinha do segundo motorista jogou no namorado e ele se esquivou,desmaiou,acordou algemado, com as mãos para trás,virou-se,sentou-se,olhou para os cadernos que ele pegou na casa do terceiro,no capô da viatura,xingou,ouviu uma risada,olhou para trás,viu sua amante fazendo o gesto dos roqueiros e com a outra mão no ombro da esposa do terceiro motorista,ela fez o gesto em seguida,o policial colocou os cadernos na mochila novamente,fechou-a,abriu a terceira porta da viatura,sentou-se no banco traseiro,pôs no painel,desceu,voltou,curvou-se,ajudou o apostador a se levantar,endireitou-se,levou-o,ele sentou-se,o policial fechou a porta,sentou na frente,fechou a segunda,seu parceiro rodeou,sentou-se ao lado,fechou a primeira,apertou 2 botões,a terceira e a quarta travaram,ele ligou o motor e a sirene e voltou à delegacia.

07 de Março

Relembrando: Na imigração ilegal,"coiote"é o agente que conduz os imigrantes pelas áreas de fronteira,mediante pagamento.

1- O trabalho tem etapas bem planejadas e conta com intermediários infiltrados pelas Américas. Por se enquadrar na lei de tráfico de pessoas (com pena prevista de até 40 anos,nos Estados Unidos),o esquema é tratado com total discrição. Quem vive fora do México pode estabelecer contato com a quadrilha por telefone,e-mail ou pessoalmente com algum aliciador local.

2- O cliente viaja até a Cidade do México (capital mexicana),é recebido no aeroporto e conduzido a um furgão,onde se reúne com outros imigrantes e paga pela travessia,à vista. Se ele quiser ser levado até alguma cidade americana,paga mais outra quantia,após cruzar a fronteira. Quem não paga pode virar refém,ter sua família extorquida ou até mortos!

Os coiotes cobram entre US$ 6 mil e US$ 20 mil Dólares. Isso não inclui a passagem até o México.

3- Eles dividem os imigrantes em pequenos grupos e os levam até casas ou abrigos privados,onde aguardam até 10 dias para serem transferidos. Essa espécie de cárcere privado é estabelecida pelos coiotes para não levantar a suspeita da vizinhança e assegurar que ninguém desista da ideia já na fronteira.

4- Após o período de cativeiro,os coiotes distribuem os imigrantes em veículos e os transferem a cidades de fronteira. A mais próxima delas,Reynosa,fica a 1.053 km. A divisão em grupos é necessária para evitar que a operação inteira fracasse em caso de uma blitz. Ao chegar nessas cidades,a quadrilha instala os imigrantes em fazendas .

5- Na hora de partir,carretas passam apanhando todos e os deixam na estrada de trilhas de terra ou à beira de estradas pouco movimentadas. O percurso atravessa deserto e rios e é feito a pé,com os grupos de imigrantes em fila. Eles encaram até cinco dias sob a ameaça de cobras e escorpiões,além de ladrões,sequestradores e estupradores.

6- Na fronteira,quem optou continuar por conta própria segue caminho. Aqueles que pagaram por chegar a uma cidade dos EUA,passam para outros coiotes,que vivem no país vizinho e os levarão de carro. Em geral,esses coiotes têm esquema com a polícia americana. O pagamento dessa etapa é feito no ato,mas não há garantias de que os imigrantes chegarão ao destino final.

7- Quem decidiu desbravar o território americano sem os coiotes,corre o risco de se perder ao longo de três dias e até 300 km de caminhada até chegar à cidade escolhida. A travessia geralmente é feita no verão. O calor de 40º C é insuportável,mas compensa porque assim eles se camuflam mais facilmente entre os turistas em férias.

Fonte da pesquisa: Marcelo Testoni,postado em 25 de Setembro de 2.018, às 18:08 h.


Wesley teve a sorte de flagrar o coiote no escritório da boate de Strip tease,esperou o final do sexo com a esposa dele,ela foi ao banheiro,para jogar o preservativo feminino na lixeira,ele subiu a cueca e a calça,abotoou-a,fechou a braguilha,afivelou o cinto,pegou o charuto no cinzeiro,tragou,tirou-o da boca,soprou a fumaça,olhou para janela,viu o livro The Vampire Diaries- The Awakening flutuando (Diário de um Vampiro- O Despertar,na versão em português,de L.L.Smith,publicado em 1.991,e em Agosto de 2.009 no Brasil),franziu a testa,assustou-se com o toque do celular,tirou-o do bolso,viu a expressão "leão de chácara",deslizou a tela para cima,clicou em "to accept",pôs no ouvido,disse "Hi"e o segurança de sua fazenda perguntou: ___ Onde o senhor está?

___ Na boate do Steve. Por quê?

___ Avistei seis viaturas do FBI na estrada do bordel e 4 policiais passando sob a cerca,perto do poço cartesiano!

___ Pode usar a bazuca.

___ Sim,senhor.

Desligaram,ele repôs no bolso,olhou para janela novamente,viu um corvo pousado,acenou e gritou "Get out!"(Saia!),ele voou,o coiote levantou-se,foi até a janela,viu a palavra "Murderer"em um balão que Wesley soltou,subiu o vidro,curvou-se,colocando a cabeça para fora,olhou para baixo,viu um andarilho vestindo a jaqueta do time famosos de beisebol,New York Yankess e usando um boné com a insígnia (um Y entre a letra N),lembrou-se de um imigrante que escapou dele,com um golpe de Judô,o andarilho olhou para cima,ele ficou surpreso por ser sósia desse imigrante,voltou a cabeça para dentro,fechou o vidro,tramelou,voltou,curvou-se,pegou a camisa no encosto do sofá,endireitou-se,vestiu,correu até a porta,tentou abri-la,forçou-a,uma cadeira caiu,ela abriu,ele saiu,olhou para sombra no corredor das escadas,correu para alcançar quem tentou atrasá-lo,enquanto ouvia os passos rápidos nos degraus,o garçom chegou na porta de saída de emergência,abriu,olhou para trás,saiu,virou-se,fechou-a,Wesley entregou-lhe um cadeado,ele usou-o,trancou,virou-se,desceu depressa,o coiote entrou no elevador de serviço para surpreendê-lo no primeiro andar,um policial à paisana abriu o quadro de luz,olhou para o elevador,desligou a energia quando o número 2 acendeu,ele assustou-se,tirou o celular do bolso,ligou-o,digitou o número do PIN,clicou em "Ok",a tela desbloqueou,ele deslizou-a e ativou a lanterna,apontou o celular para o alçação no teto,Wesley jogou uma chave de rodas para atingi-lo,ele deduziu,correu para o canto,o vidro quebrou,a chave caiu no piso,ele olhou para cima novamente,viu Wesley usando uma foto impressa do imigrante (fez dois furinhos e amarrou com barbante),tirou a pistola do bolso,Wesley afastou-se para não ser atingido,outro policial saiu de trás de um caminhão de mudanças,ligou a sirene,o coiote arregalou os olhos,ele foi à boate,parou na lateral,seu parceiro abriu a segunda porta,desceu,foi até a outra,o segurança virou-se,abriu-a,afastou-se,ele entrou,foi ao elevador de serviço,o primeiro religou a energia,o elevador desceu,abriu,o coiote levantou as mãos,saiu,esperou-o,juntou as mãos,ele o algemou,levou-o para viatura,abriu a terceira porta,ele sentou-se ao lado do caseiro,o policial fechou-a,o outro repôs a pistola no coldre,sentou-se na frente,fechou a segunda,olhou para o coiote e perguntou: ___ Qual é o seu verdadeiro nome?

___ Alphonse Gabriel,em homenagem ao gangster"Al" Capone,que liderou um grupo criminoso na década de 20 e encarcerado em 1.931,por evasão fiscal. Meu bisavô biológico acreditava que era descendente dele e por isso meus pais adotivos não queriam que eu soubesse que eu nasci num convento no interior da Sicília e fui trazido pros Estados Unidos num navio que partiu com outras dezenas de famílias desempregadas,à espera de uma vida melhor na América!

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Post: Blog2_Post

Formulário de inscrição

Obrigado(a)!

©2020 por HISTÓRIAS FICTÍCIAS. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page