top of page

LENDA URBANA: AGENTE ESPECIAL __ PARTE 2 __ 1º de Março

A determinação do sistema Rh (Positivo ou Negativo) é feita por um par de alelos com dominância completa,sendo o alelo R o dominante e o alelo r o recessivo.

Fator Rh Hemácias Genótipo

Rh+ Antígeno Rh RR ou Rr

Rh- Sem antígeno Rh rr


É importante reconhecer o fator Rh no momento de transfusões sanguíneas. Por exemplo,uma pessoa com Rh- (negativo) não deve entrar em contato com o sangue Rh+(positivo). Isso ocorre porque o organismo tentará destruir as substâncias não conhecidas presentes no sangue recebido.

Existem também risco de problemas de incompatibilidade sanguínea durante a segunda gravidez. Uma mulher com Rh- grávida de um bebê com Rh+(do pai),as hemácias do bebê,vistas como um sangue estranho,poderão ser destruídas pelo sistema de defesa do organismo da mãe. Essa condição é conhecida por eritroblastose fetal e pode causar a morte do bebê durante a gestação ou após o nascimento. No conjunto de Rh não haverá anticorpos anti- Rh prontos no plasma. Esses anticorpos só são produzidos se uma pessoa Rh- acabar recebendo sangue de uma pessoa Rh+.

Os tipos sanguíneos foram descobertos no início do século XX,ao misturar amostras de sangue de diversas pessoas. Observou-se que em alguns casos,as hemácias se aglutinavam,concluindo que existiam diferentes tipos de sangue com reações entre eles indicando a incompatibilidade.

Os mais importantes tipos sanguíneos da espécie humana são o Sistema ABO e o Fator Rh.

No Sistema ABO,existem quatro tipos de sangue: A,B,AB e O. Cada um deles é determinado pela presença ou ausência de aglutinogênios e aglutininas.

A incompatibilidade sanguínea pode ocorrer as aglutininas reagem com os antígenos. Assim,é importante reconhecer os tipos sanguíneos no momento de uma transfusão.

A+ pode doar para A+ e AB+,e receber de A+,A-,O+ e O-

A- pode doar para A+,A-,AB+ e AB-,e receber de A- e O-

B+ pode doar para B+ e B- ,e receber de B+,B-,O+ e O-

B- pode doar para B+,B-,AB+ e AB-, e receber de B- e O-

AB+ pode doar para AB+ e receber de todos os tipos

AB- pode doar para AB+ e AB- e receber de A-,B-,AB- e O-

O+ pode doar para A+,B+,AB+ e O+, e receber de O+ e O-

O- pode doar para todos os tipos, e receber somente de O-


Continuação da história:

___ O carcereiro estava de plantão nessa data?

___ Não,mas o seu cunhado estava: Começou a namorar a irmã dele na semana seguinte,no churrasco de comemoração pelo aniversário dele,de 30 anos,e se casaram 30 meses depois: Em 21/05/2.006. Ou seja,só faz 12 anos que a tentativa de homicídio foi cometida contra o Ronald, e o seu xará é o principal suspeito de "encomendar a morte dele"!

___ Por que o colega de cela aceitaria empurrá-lo para a morte?

___ Por causa de uma foto que o marido da April mentiu que estava na casa do xará,quando ele desmontou o guarda- roupas pra encaixotar e colocar na mudança da esposa dele para 1 das dezenas de cidades com o mesmo nome da capital do país,3 dias antes dessa visita.

___ Uma foto da esposa desse colega de cela?

___ Sim: Num parque que chegou na cidade 3 dias antes deles se conheceram e começaram a namorar. Ele chegou às 21:15 h e ela disse que fazia 40 minutos que a melhor amiga estava na fila da Montanha Russa,pra chamá-la quando faltassem apenas 15 pessoas,pra ela sentar na oitava cadeira com o último e sua amiga com o que estivesse atrás dela.

___ E elas estavam juntas na foto que ele recebeu do outro Ronald?

___ Sim. E uma mão no ombro direito dela,com uma tatuagem da banda AC/ DC nos dedos,como a que a vítima fez no parque,com o tatuador que decidiu não ir embora,pra abrir um estúdio com o meio- irmão que conheceu na noite anterior: Ele "levou um choque"quando viu no RG o sobrenome igual e leu o nome do pai no verso e "quis o destino" que eles se reconciliassem,pela ausência na vida dele,doando um pedacinho do Fígado ao pai,pra salvar a vida dele numa facada que ele levou de um corno que tentou matar o melhor amigo dele no flagrante e ele tentou salvar a vida dele! Como eles são O- (negativo)e não tinha esse tipo sanguíneo no estoque do hospital,ele não hesitou em fazer os testes necessários para o transplante,que durou 10 horas!

___ É por isso que os nossos avós,bisavós e trisavós dizem que "o tempo é o melhor remédio para curar qualquer ferida"!

___ Sim. A outra evidência que levou o juiz a aceitar o pedido de reabertura do inquérito,para um segundo julgamento do detento que aceitou o acordo de se confessar culpado pra ter o direito à redução da pena máxima (de 12 anos) para 5,pra ele voltar pra casa ao cumprir 1/3 (um terço) e ser readmitido pelo dono da pizzaria onde ele conheceu a segunda esposa,foi o fato do advogado que levou o acordo pro Ronald assinar,pediu a revisão da pena desse colega de cela que o outro Ronald visitou,pra ele sair em 3 meses,que na época do julgamento,ele foi prejudicado pela classificação de Crime Hediondo o assassinato contra um colega de trabalho que contou para o ex patrão dele que ele usava o caminhão de mudança pra fazer fretes particulares! O julgamento foi 6 anos depois da admissão na pizzaria (por causa do número de casos não julgados que o governo permitiu o "desafogamento judiciário",com o mutirão dos juízes recém formados) e ele pegou 30 anos de prisão,em vez de 10,por homicídio privilegiado,que foi cometido após a demissão,que o deixou sob o domínio de violenta emoção.

___ Entendi.

___ A vítima estava no ponto de ônibus para ir para casa e ele o matou com um corte na jugular,com o caco de um litro de Conhaque que achou na lateral da transportadora e o quebrou,pra cometer o crime. Um andarilho que dormia nesse ponto foi preso 45 minutos depois,por apresentar o RG da vítima no guichê da estação pra viajar pra Seattle,e condenado por latrocínio (roubo seguido de morte) e por isso o colega de cela do Ronald não teve o mandado de prisão temporária renovada por mais 5 dias,pra continuação do inquérito sobre o assassinato, e foi admitido na pizzaria,pra substituir o entregador que se demitiu por flagrar o patrão saindo do motel com a ex dele,quando foi entregar 4 pizzas pra 2 casais,sem saber que ele estava lá.

___ Nossa!

___ Mudando de assunto: Vai namorar à distância?

___ Não,eu terminei o namoro há 2 meses: Emily mudou pra Atlantic City e a prima dela revelou que ela engravidou do padrasto e não queria se sentir culpada pela morte dela por legítima defesa dele,já que ela tentaria matá-lo "de cabeça quente",pela descoberta da dupla traição! Ela estava sob efeito de Cocaína, o confundiu com o irmão gêmeo dele que o visitou e quando ele acordou,já tinha ejaculado e ela não tomou a pílula do dia seguinte,por não ter certeza de que ele seja o pai,já que transamos 10 horas antes e pode ter sido nesse momento que o ovário liberou o óvulo e o meu espermatozoide foi ao seu encontro pra penetrá-lo!

___ Entendi.

___ Vou morar na casa do garçom?

___ Ele é entregador. Boa viagem!

___ Obrigado!

Na tarde seguinte,ele,o motorista e sua esposa chegaram em Miami,na Flórida,hospedaram no hotel que o agente de viagem (vizinho de seu patrão) reservou,subiram para os quartos,após o check-in, ele surpreendeu-se ao ver uma loira semi-nua na cama,sorriu e perguntou: ___ Quem é você?

___ Susana,mas pode me chamar de "Sue".

___ Prefiro Susana.

___ Deixou alguém em Chicago?

___ Eu sou de Phoenix: Arizona.

Ela franziu a testa e perguntou: ___ Quer que eu vá embora?

___ Preciso de 1 hora e meia pra descansar. Pode voltar às 19:00 h?

___ Ernest pagou US$ 560,00 pra eu esperar até às 20:00 h.

Ele olhou as horas (17:55 h) e decidiu: ___ Pode ficar.

___ Valeu!

Descruzou as pernas e perguntou: ___ Quanto tempo de viagem?

___ Um dia e 9 horas,nos 3.800 km,pela via I 10 E. Velocidade média de 115,2 km/h.

O motorista do meu patrão consumiu 266 litros de combustível. De avião,são apenas 3 horas e 58 minutos,à 800 km/h,e 3.185 km,em linha reta. E de trem: 28 h 32 min.

___ Uau! Eu enjoaria bastante,no trajeto! Melhor de avião!

___ Sim. O Peter é padrinho de casamento do ex aluno de xadrez e nosso patrão me pediu pra vir com ele e a esposa,pra revesar no volante.

___ Qual a sua profissão?

___ Chapeiro,da lanchonete do meu padrinho. Minha mãe era operadora de caixa e foi promovida à chef de cozinha,pra elaborar os cardápios na filial que ele abriu!

___ Que chique!

___ Ele pagou o curso à distância pra ela,em gratidão pela doação de sangue pra esposa dele após o parto do quarto filho,que não esperavam que teriam,11 anos após o terceiro.

___ Legal.

Levantou-se,foi ao banheiro e até o vaso,enquanto ele ia até o armário,virou-se,curvou-se,desceu a calcinha,sentou-se,ele abriu a primeira porta,guardou a mala,fechou-a,olhou para ela e perguntou: ___ Há quanto tempo mora em Miami?

___ 51 meses: Vim com o meu ex pra cursar Medicina e trabalhar na clínica do padrasto dele,como estagiária,a partir do sexto ano,pra "concorrer a 1 das 5 vagas"no primeiro turno (de 00:00 h às 06:00 h) e sou obrigada a prostituir,pra pagar um ex universitário"nerd"pra resolver os exercícios e as provas, pra eu não ser reprovada e não perder a bolsa,pro próximo semestre! Sempre fico sozinha na sala,enquanto os professores das disciplinas vão pra reitoria pra jogar truco,e ele me envia o Gabarito meia hora antes do prazo pra eles voltarem,pra recolherem-no: Em duas horas. Levam 3 minutos e meio no trajeto até a sala, e eu preencho 9 questões nesse tempo e a última,enquanto eles entram e vão até a mesa deles pra pegarem a pasta sob ela e abrirem-na,pra guardarem o Gabarito (vou até eles) e enviarem por WhatsApp a minha foto assinando o cronograma impresso,pra comprovar que eu fiz a prova e o meu tutor enviar pro Embaixador,pra ele renovar o meu visto temporário de estudante,após o resultado no site da faculdade!

Ele franziu a testa e perguntou: ___ E se eles aplicassem uma prova mais difícil do que ele fez quando cursou?

___ Eles não têm motivos pra desconfiar do esquema. Mas se aplicassem,ele conseguiria um "B-"(7) pra mim,com certeza!

___ Quanto ele te cobra?

___ US$680,00,pelos 400 exercícios e as 10 questões.

Ele arregalou os olhos e perguntou: ___ 400?

___ Sim: São 10 disciplinas e 40 exercícios em cada,nas 7 semanas antes da prova,pra estudarmos pra ela enquanto resolvemos.

___ Quais são?

___ Anatomia, Biologia Celular e Molecular,Fisiologia,Histologia,Imunologia,Patologia,Embriologia,Oftalmologia,Farmacologia,

Traumatologia e Ortopedia. Aborda temas como: fratura dos membros, coluna e quadril, processos infecciosos, métodos de tratamento, deformidade e síndromes da coluna, afecções inflamatórias e degenerativas, entre outros. Não trouxe a folha que anotei o que aprendemos nas outras.

___ Tudo bem.

___ Independentemente da maneira como cada universidade monta seu currículo, as matérias são praticamente as mesmas e podem ser divididas em três ciclos: básico, clínico e internato.

O ciclo básico dura dois anos e contém as disciplinas mais teóricas do curso. São matérias introdutórias nas quais o aluno aprende sobre o funcionamento do corpo humano em seu estado normal, ou seja, sem doenças. Este ciclo apresenta também algumas disciplinas da área de Humanas, envolvendo um pouco de antropologia, discussões de casos e comportamentos médicos, além de visitas a postos de saúde. O ciclo clínico começa a preparar o aluno para lidar com pacientes e dura mais dois anos. Esta etapa faz um estudo aprofundado sobre as doenças, porque elas acontecem, os efeitos que provocam em nosso organismo e como tratá-las. O internato é o momento em que o aluno coloca em prática seus conhecimentos. É realizado nos dois últimos anos do curso, depois que o aluno já foi aprovado em todas as disciplinas dos ciclos básico e clínico. Durante o internato o aluno passa a maior parte do tempo em hospitais, fazendo plantões e escalas em todas as especialidades médicas. A rotina é bem puxada: os internos atendem pacientes, acompanham a evolução de seu quadro clínico, auxiliam cirurgiões, realizam partos e plantões em pronto-socorro. Após a conclusão do período de internato, o aluno se forma em Medicina e ganha o título de médico generalista.



 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

1 comentário


wanderleyramos27
01 de mar. de 2021


Curtir
Post: Blog2_Post

Formulário de inscrição

Obrigado(a)!

©2020 por HISTÓRIAS FICTÍCIAS. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page