top of page

LENDA URBANA: BRUXA BIPOLAR - PARTE 13 - 23 DE NOVEMBRO

Continuação do diálogo:

__ Por que ele te contou esses detalhes?

__ Ele estava com o nariz sujo de Cocaína e conversando com um "fantasma", enquanto eu deixava o chuveiro ligado pra ele pensar que eu estava tomando banho.

__ E quando você saiu do banheiro, ele te atacou e você o dominou e o perfurou com a faca que ele queria te matar?

__ Sim: Ele tinha o costume de levar peixes pra mim e pro Douglas que não conseguia vender na feira, limpava e cortava os filés pra eu cozinhar pras minhas amigas do "clube do livro", nas Quartas-feiras, antes da novela das 19:00 h.

Bocejou e comentou: __ Ele aproveitou que os nossos vizinhos saíram para a festa de Halloween no clube pra cometer o assassinato e ter tempo de fugir com um amigo caminhoneiro, enquanto eles não voltam pra casa: A estrada fica apenas 5 minutos da nossa rua, e a oficina de bicicletas fica no rumo da casa dele.

Quem repararia nos detalhes das que estão lá pra identificar a dele?

__ Sabe o nome do dono?

__ "Todo mundo" o conhece por "alemão", por causa da cidade que ele veio: São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, fundada por alemães em 1.824. A segunda colônia foi São Pedro de Alcântara em Santa Catarina fundada em 1.828, seguido de Rio Negro, no Paraná, em 1.829. Ele herdou os traços do tataravô que um sonhador pintou pra conseguir o valor da passagem de 3ª classe do navio que partia para a Inglaterra, e por isso pendurou o quadro na parede da sala, pra reforçar a crença de reencarnações, pelos espíritas que abriram um salão 7 ruas abaixo da nossa casa, já que ele tem sobrenome brasileiro e nasceu na comunidade Jardim Europa: Os pais deles se mudaram para São Leopoldo quando ele tinha 9 anos, e por isso ele aprendeu o sotaque dos gaúchos e não fala o nosso, pra "não perder a memória do lugar onde cresceu".

__ E achou o quadro no porão da casa que morou no primeiro casamento?

__ Ele comprou do agiota que o tomou do neto do alemão, por não conseguir quitar a dívida, com juros altíssimos, e deduziu que é tataraneto dele e não do primeiro dono da padaria do bairro que a mãe dele nasceu: Itaim Paulista. Mas não quis tocar no assunto pra não aborrecer a tia-avó, com a pergunta óbvia. Ela comemorou 90 anos anteontem e ele achou melhor guardar para si a verdade sobre a árvore genealógica da mãe.

__Que bom!

Olhou as horas e decidiu: __Eu vou te liberar, pelo crime em legítima defesa, e pedir ao juiz o mandado de prisão preventiva para o falso amigo do seu marido. .

Olhou para o escrivão e para ela novamente e perguntou: __ Qual é o nome dele?

__ José Augusto. Mas "todo mundo" o conhece pelo 2º nome. E o sobrenome é Vieira Neto.

__ E o nome da rua de vocês e o número da casa dele?

Ela ditou, o escrivão digitou, selecionou e imprimiu o depoimento, foi até a mesa, pôs a folha, emprestou a caneta, ela leu, assinou, devolveu, ele voltou para a mesa dele, o detetive desejou-lhe boa sorte, ela agradeceu, acompanhou o policial até a recepção, viu a Kelly e o Ricardo esperando, a acompanhou até o táxi, o taxista levou-as em casa, esperou-a pegar o dinheiro e voltar, enquanto se distraía com as palavras cruzadas em uma página de jornal, ela pagou-lhe, ele pôs na pochete, tirou o troco (R$ 21,50), entregou-lhe, ela pôs no bolso as notas de R$ 10,00, devolveu as moedas, para ele tomar um café na padaria, ele agradeceu-lhe, ela voltou para a sala, virou-se, fechou e trancou a porta, ele levou Ricardo em casa, no bairro São Mateus, ela lavou a camisa suja de sangue, enquanto era observada por um vizinho do edifício de 5 andares, da rua de trás, olhou para cima, o viu, ele fechou a cortina, ela pendurou a camisa no varal, voltou para a cozinha, virou-se, apagou a luz da área de serviço, fechou e trancou a porta, virou-se, assustou-se com a alma do Douglas e perguntou: __ Perdeu os óculos?

__ Estou vivendo uma experiência de quase morte.

Ela arregalou os olhos e perguntou: __ O Gustavo tentou te matar por causa do comprovante da aposta (no Sábado)?

__ Sim: Eu fiz duas e ele ficou irado por planejar a sua morte em vão, e foi atrás de mim pra roubar o 2º e apresentar na Caixa Econômica Federal amanhã!

Ela franziu a testa e perguntou: __ Onde você escondeu?

__ Onde ele jamais acharia: No meio das pedrinhas em volta da muda de pé de Coco na casa que visitamos na Sexta-feira. Obedeci ao pedido do meu pai em sonho, em não contar pra ele a nossa decisão de mudar daqui! Com certeza ele estava na casa dele quando ele decidiu tramar a sua morte e me alertou pra eu não deixa-lo milionário, como previu a cartomante que ele se consultou na Terça-feira! Eu zombei dele por acreditar nela e ele me deu um soco de brincadeira no queixo, como repreensão pela minha resposta! Mas agora eu vejo que ele queria na verdade, era me deixar com o olho roxo, pra você deduzir que apanhei do Vanderlei, por causa da Márcia!

__ Ele tem outra mulher e planejo se casar com ela, trocando o "V" pelo "W" e o "i" pelo "y", na certidão de casamento, em Varginha! O "xará dele" também é cliente do Cláudio e ele subornou o mecânico infiel pra mostrar a ficha dele e ele fotografar pra anotar os números do RG e CPF, data de nascimento e nomes dos pais, pra não ser preso por bigamia! Mas o Augusto enviou um bilhete pra ele mentindo que eu sou amante da noiva dele e que enviaria a cópia da certidão da Márcia pra ela deixa-lo esperando no altar e ele tentou me esfaquear pra eu não "destruir essa vida dupla" que um dia viria à tona, quando a Márcia aparecesse no novo endereço de surpresa, nas Bodas de Zircão, ano que vem!

Ele sorriu e exclamou: __ É um nome engraçado!

__ Sim. Zircão é uma pedra preciosa natural, transparente, constituída pelo silicato de zicrônio, e que pode ter coloração amarela, verde, castanha, vermelho- alaranjada, etc. Por isso tem esse nome os 21 anos de casado. Significa que o casal passou por muita coisa, mas ainda segue firme, cuidando para que a relação não se quebre assim como uma louça de porcelana, que é a comemoração de 20 anos. Para você que gosta de números, o casal completou 7.671 dias de união! E nós?

__ Amanhã faz 20 anos que nos conhecemos, e comemoramos 17 de casamento, em 23 de Maio. Ou seja, 6.205 dias de união, mais 4 dias dos anos bissextos em 98, 2.002, 2.006 e 2.010.

Olhou para o calendário e continuou: __ 209 + 150 (5 meses): 359. Mais os 4 dos meses com 31 dias: 6.363 dias.

__ Legal.

Suspirou e exclamou: __ Eu queria saber quem é o doador que escolhi para ser o pai dela!

Ele sorriu e exclamou: __ O meu pai revelou que ele foi o seu marido na outra vida!

Ela franziu a testa e perguntou: __ Qual é o nome dele?

__ Rafael.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Post: Blog2_Post

Formulário de inscrição

Obrigado(a)!

©2020 por HISTÓRIAS FICTÍCIAS. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page