LENDA URBANA: BRUXA BIPOLAR - PARTE 14
- wanderleyramos27
- 23 de nov. de 2021
- 6 min de leitura
Atualizado: 24 de nov. de 2021
Na madrugada seguinte, Kelly acordou assustada em um cativeiro, sentou-se depressa, acendeu o abajur, olhou em volta, Augusto destrancou e abriu a porta do quarto, olhou para ela e perguntou:
__ Teve pesadelo?
__ Por que me trouxe pra cá?
__ Sonambulismo é muito perigoso, se não tiver alguém vigiando pra pessoa não "entrar numa quebrada errada"!
Ela franziu a testa e perguntou: __ Ouviu essa gíria em um filme?
__ Meu meio- irmão e a esposa são de Paraisópolis e falam muitas gírias!
Ela bocejou e perguntou: __ Me sequestrou pra obrigar o meu pai a te entregar o comprovante da aposta da Mega Sena?
Ele entrou e exclamou: __ Garota esperta!
__ Ele não vai abrir mão da vida que a minha mãe sonha, por causa desse crime hediondo!
Ele franziu a testa e zombou: __ Ele vai se fantasiar de Batman de novo e arrombar a porta pra te resgatar e me dar a surra que todo corno acha que consegue dar no "rival", quando descobre quem ele é?
__ Você não é amante dela.
__ Por que tem certeza disso?
__ Porque você não tem jaleco com a informação "Residente" no bolso, nem corda de rapel, que ele viu no loft, pelo telescópio que me presenteou. Ele não contou desse presente?
__ Não.
__ E você não lembra a data do meu aniversário?
__ Eu deveria?
__ É o melhor amigo dele! Devia saber o único dia que ele não poderia viajar na véspera, pra estar em casa quando acordei pra me dar os Parabéns!
Ele cruzou os braços e perguntou: __ Quando foi?
Ela sorriu e respondeu: __ Dia 05 faço 15 anos: Sábado. Mas ele antecipou o presente porque o filho da Glória precisou de dinheiro pra 6 mensalidades do curso intermediário de inglês, pra continuar o curso de Astronomia em Nova York, e ele pagou os R$ 2.000,00 com a venda do 1º disco da Legião Urbana, para um fã, lançado em 02/01/85, pela gravadora EMI MUSIC. Ele abriu mão do presente do meu avô, porque esse fã foi vítima de um acidente que ele causou, e as músicas o ajudam a relaxar para as sessões de fisioterapias! O padrasto dele não achou justo o meu pai não receber na hora da entrega para a esposa da vítima e pagou os
R$ 2.000,00 ao vê-lo no posto, abastecendo. Dois dias depois o filho da Glória postou o anúncio da venda do telescópio, e ele aproveitou a coincidência pra me presentear, além da festa de debutante que o meu padrinho vai me dar, em gratidão pelo filho dele não perder a bolsa, recuperando as notas em Matemática, Física e Química!
Ele olhou as horas e perguntou: __ Posso te dar um calmante leve pra você voltar a dormir?
__ Não vou perder a sua "cara de bandido azarado", quando o padrasto do Ricardo arrombar a porta e dar a voz de prisão!
Ele franziu a testa e duvidou: __ Ninguém me seguiu até aqui!
Ela olhou as horas no relógio despertador e insistiu: __ Espere mais 13 minutos, então.
Ele deu deu 2 passos para trás, fechou e trancou a porta, voltou para o sofá velho, coberto por uma coberta fina, virou-se, sentou-se, tirou os chinelos, pôs os pés na mesinha de centro, continuou assistindo ao filme Batman Begins na Sky (2005), assustou-se com o barulho de sirenes, 13 minutos depois, tirou os pés da mesinha, olhou as horas, calçou os chinelos novamente, levantou-se, voltou ao 2º quarto depressa, destrancou e abriu a porta, acendeu a luz, não viu a Kelly, deduziu que ela se escondeu embaixo da cama, entrou, foi até ela, ajoelhou-se, curvou-se, levantou a parte da coberta que estava arrastando no piso, não a viu, endireitou-se, olhou para trás, a viu fechando a porta, xingou, ela trancou, tirou a chave, correu até a porta da sala, destrancou e abriu-a, acendeu a luz do alpendre, o padrasto de Ricardo estacionou, desligou o motor, seu parceiro abriu a 2ª porta, desceu, correu até ela, ela entregou-lhe a chave, saiu, ele entrou, foi ao 2º quarto, assustou-se com o tiro, parou, fez o sinal da cruz, deu mais 4 passos, destrancou e abriu a porta, viu Gustavo saindo pela grade na janela perto do piso (ele tinha afastado a cama), olhou para o cadeado violado na cama, Gustavo levantou-se, correu até o carro atrás da pilha de tijolos, tirou a chave do bolso, olhou para trás, destrancou e abriu a porta, tirou a chave, sentou-se, pôs na ignição, fechou a porta, ligou o motor, tentou fugir, a gasolina acabou antes da entrada da Favela do Coruja, na Vila Guilherme, ele xingou, olhou para o retrovisor, viu Rosângela saindo de trás de uma banca de jornais e revistas com um galão e uma mangueira, para ele saber que ela "roubou" gasolina, ela curvou-se, pôs na calçada, endireitou-se, levantou a camisa, ele viu a coronha do revólver, encostou, desligou o motor, abriu o porta-luvas, não viu a arma, olhou para ela novamente, tirou a outra da cintura, consertou a camisa, abriu a porta, desceu, virou-se, não a viu, hesitou em correr até a banca, virou-se, atravessou a estrada correndo, o avô de Kelly tele transportou-se, deu um soco no seu rosto, ele desmaiou, acordou em alguns segundos, sentou-se devagar, olhou para trás, viu duas viaturas em alta velocidade, xingou, olhou para a favela, viu 3 "soldados do tráfico" surgindo no 1º lance de escadas ao lado da subida bloqueada com cavaletes de construção, jogou o revólver no acostamento direito, pôs as mãos atrás da cabeça, esperou, o padrasto de Ricardo estacionou ao lado, desligou o motor, seu parceiro abriu a 2ª porta, desceu, deu 3 passos, tirou a algema do colete, Gustavo levantou-se, pôs as mãos para trás, ele o algemou, levou-o para a viatura, abriu a 3ª porta, Gustavo sentou-se, ele fechou-a, sentou-se na frente, fechou a 2ª, olhou para ele e perguntou: __ Aquela favela é a Salus?
__ Do Coruja. Já namorou uma moça da Favela Salus?
__ Minha mãe me revelou que o meu pai biológico é de lá.
Sorriu e exclamou: __ Teve um desmaio na hora perfeita!
__ Um vampiro me desmaiou!
Ele riu e zombou: __ Loucura é hereditário!
O padrasto de Ricardo riu, ligou o motor, manobrou, voltou à Vila Guilherme e ao cativeiro, estacionou, Kelly correu até a viatura, abriu a 3ª porta, sentou-se, fechou-a, olhou para Gustavo e perguntou:
__ Contou a eles que atirou no professor de Educação Física, no barraco no quintal da casa do Fabrício?
__ Acusar, perante a autoridade, de um crime praticado por outra pessoa, é um crime previsto no artigo 341. E a pena é de 3 meses a 2 anos.
Ela franziu a testa e perguntou: __ Está estudando o código penal?
__ Meu filho quer ser advogado e o futuro sogro lhe presenteou o livro pra ele se preparar para o Vestibular para Direito.
__ Que bom! Mas eu não cometi esse crime: Você foi fotografado colocando a fantasia do pirata Barba Negra nos papelões de um mendigo que foi ao bar comprar Cachaça, e o revólver na bandeja de pizza na lixeira da casa na esquina.
Abriu a bolsa, tirou as 3 fotos, curvou-se, entregou ao policial, endireitou-se, ele conferiu, olhou para Gustavo e perguntou: __ Por que atirou no professor?
__ Ele me viu com a mulher que me chantageou com as fotos que tirou de mim entrando e saindo com a minha amante de uma clínica clandestina de abortos, do corpo dela sendo colocada na traseira de uma caminhonete, o funcionário cobrindo com blocos de Feno e o dono lhe entregando 4 ingressos do jogo do "porco" (deu pra ver a tatuagem dele com a expressão "Mancha Verde" no antebraço deles) e deduziu que a matei pra não ser denunciado, quando viu a foto dela no jornal, sob o título "Turista faz compras na 25 de Março e não volta para o grupo que esperava a van para o retorno para o Brás" (3,7 km de distância, via Rodovia João Teodoro).
__ Não matou?
__ O ex dela me viu com ela e a seguiu. Mas eu não podia perder de vista a 2ª mulher do Vanderlei pra fotografa-los se beijando e chantageá-lo, pra ele trocar o Pálio que comprou semana passada pelo Pálio que comprei de um argentino, por 30% do valor de mercado, e não vi se eles se entenderam ou se ele a matou!
__ Por que você comprou o carro, sabendo que era roubado?
__ Ele perdeu muito dinheiro no casino clandestino em Foz do Iguaçu e aproveitei a necessidade dele de quitar a dívida, pra retornar para o país vizinho, pra fazer a oferta!
__ E pra não gastar com o imposto de importação, você fez a troca e o Vanderlei deixou o carro na oficina pro mecânico checar os itens que o argentino não pediu ao outro pra fazer antes de viajar?
__ Sim.
Comentários