top of page

LENDA URBANA: BRUXA BIPOLAR - PARTE 7

Atualizado: 20 de nov. de 2021

Continuação do diálogo:

__ Como identificou?

__ Todo medicamento verdadeiro tem uma tarja na lateral que ao ser raspada com um metal, como a chave do carro, por exemplo, revela a logo do laboratório produtor e a palavra "qualidade". Os remédios falsificados não apresentam essa tarja. Além disso, a embalagem deve estar lacrada e a rotulagem precisa estar em português. Obviamente havia mudanças sutis no nome do medicamento, para "simular" um laboratório concorrente ao do comprado pelas farmácias que eles têm ficha, e o número de Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) era o mesmo que consta na caixeta que veio o notebook dele, que achei dentro de 1 das 8 caixetas de televisão que ele comprou para colecionar os modelos antigos e aprender com o padrinho a conserta-las para doar para 8 vizinhos pobres da comunidade da amante, pra eles terem "sossego" para assistirem ao futebol no horário da novela da esposa, nas Quartas-feiras. Ele montou uma escolinha de futebol nessa comunidade e por isso ela não desconfiava das horas que ele passava lá. Depois que identifiquei os sinais de falsificação, eu revistei o guarda-roupas de solteiro que ele "guardava para o filho do padrinho", achei a receita com o nome do remédio proibido pela Anvisa, pelo desregulamento dos batimentos cardíacos, o Anfepramona, que atua no sistema nervoso central, inibindo as vias cerebrais que estimulam o apetite, e é vendido desde os anos 50, e levei para o clínico geral do meu plantão para ele comprovar a minha dedução e receitar a lavagem estomacal.

__ E ele comprou pra ela um inibidor liberado pela Anvisa?

__ Sim. Depois eu procuro no aplicativo "Fotos" o nome, se a senhora estiver pensando em comprar.

__ É para a vizinha do taxista que me trouxe do aeroporto: Vim de Ribeirão Preto e a viagem de ônibus é muito longa!

__ Eu sei: A minha nova vizinha nasceu lá e se mudou para a capital aos 13 anos.

__ Quais os efeitos colaterais a futura esposa dela sentiu, que a preocupou?

__ Dor no peito, agitação, nervosismo, insônia, dor de cabeça, diminuição do desejo sexual e menstruação irregular, que sempre vinha a cada 28 dias e passou a atrasar entre 35 e 52 dias!

__ Uau! Que bom que a senhora achou a receita!

__ Sim. Ela ficou muito grata pela minha ajuda profissional!

Franziu a testa e exclamou: __ Fiquei impressionada com o "talento do falsificador", colocando os comprimidos de Anfepramona nas cartelas de Desobesi-M!

__ Eu soube da proibição dele pela Anvisa, por causa da presença da substância femproporex em sua composição, como seu princípio ativo.

__ Sim. Ela faz parte do grupo das anfetaminas, que atuam no sistema nervoso central como estimulantes.

Olhou as horas e disse: __ Vou me arrumar para o plantão. Muito obrigada pelas informações!

Deus te recompense por revelar o segredo tão importante para mim!

__ Amém! Posso te procurar no hospital se eu tiver outra crise de hipertensão?

__ Claro. Até breve!

__ Até!

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Post: Blog2_Post

Formulário de inscrição

Obrigado(a)!

©2020 por HISTÓRIAS FICTÍCIAS. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page