top of page

LENDA URBANA: DIFÍCIL DECISÃO! - PARTE 2

Na manhã seguinte, ela foi ao cemitério para visitar o túmulo da Gabriela, para contar sobre a descoberta da noite anterior, teve uma visão da vida passada ao ver um turista voltando para o táxi estacionado, ele percebeu, parou e perguntou: __ Foi a sua primeira visão?

__ Foi.

Franziu a testa e perguntou: __ Tem sonhado comigo?

__ Ontem foi a 3ª vez, em 3 meses: Sempre na mesma data! Com certeza foi a última vez que nos vimos, na vida passada!

Ela olhou para o táxi e para ele novamente e perguntou: __ Comentou com o taxista sobre isso?

__ Não: Eu vim visitar o túmulo do meu bisavô e contar sobre a minha descoberta, do meu primogênito, que eu sempre achava que fosse a Gabriela!

__ A minha melhor amiga se chamava Gabriela.

Ele franziu a testa e perguntou: __ O que houve com ela?

__ Um ladrão de carros em fuga provocou um acidente fatal e o choque emocionou abreviou a data do meu parto cesariana, para os pais dela e do marido estarem presentes e me conhecerem finalmente, na maternidade! Eles são de Mauá, pertencente à região do ABC Paulista, ela se mudou para o Paraná para cursar Fisioterapia na universidade de Curitiba, e dividimos o mesmo quarto na república do meu padrinho.

Ele franziu a testa e perguntou: __ Em qual curso você se formou?

__ Geografia.

__ Eu escolhi Educação Física, pra trabalhar na academia que o meu pai, 2 tios e avós trabalharam até a aposentadoria. Seria perfeito se o "destino me escolhesse para ser o seu primeiro amor" 20 anos atrás!

__ Não seria a hora certa e estaríamos separados há 5 anos e meio!

Ele franziu a testa e perguntou: __ Faz esse tempo que se divorciou?

__ Sim: O meu ex "me trocou" por uma transexual operada e "me refugiei" no Yoga pra não "me entregar" à Depressão que a minha mãe e avó tiveram após o divórcio com o meu ex padrasto e o meu avô!

Cruzou os braços e continuou: __ Eu só descobri que ele não era o meu pai biológico quando voltamos à Marilândia do Sul para o enterro do avô dele e a minha verdadeira avó pediu a minha mãe pra me apresentar ao meu pai pra ele desistir da decisão de iniciar o acompanhamento psicológico obrigatório para se casar com o namorado que a família não sabia que ele tinha há 28 meses, por morar sozinho em São Paulo, pra se formar em Letras e ser colega de trabalho dele na escola em que se conheceram!

__ Ele desistiu?

__ Sim: Se casou com a secretária da psicóloga do SUS que ele agendou a primeira consulta para o dia do velório e postou ontem no Facebook as fotos da festa de aniversário de 5 anos das gêmeas!

__ O amor da vida passada foi mais forte que a "torcida GLBT pelo final feliz da história de amor" do ex companheiro dele!

__ Sim.

__ A decisão de legalização do casamento LGBT foi publicada em 15/05/2.013 e entrou em vigor no dia seguinte. Até então, os tabeliões que não concordavam com a união homoafetiva não eram obrigados a realizarem as cerimônias. __ um estudante de jornalismo que estava ouvindo o diálogo completou, enquanto se aproximava. __ Ela foi permitida pelo Supremo Tribunal Federal, em uma votação de 10 a 0, em 10/05/2.011, no julgamento conjunto da Ação Direta de Incostitucionalidade (ADI) nº 4.277, proposta pela Procuradoria-Geral da República, e da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) nº 132, apresentada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro. Em 25/10 daquele ano, a Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça, em uma votação de 4 a 1, deu provimento a um recurso especial impetrado por duas mulheres que queriam se casar. A Corte entendeu que a Constituição assegura a casais homoafetivos o direito de se casarem e que o Código Civil vigente não impede que o casamento de duas pessoas do mesmo sexo. Citando essas decisões do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça, Corregedorias Gerais de Justiça de Alagoas, Sergipe, Espírito Santo, Bahia, Piauí, São Paulo, Ceará, Mato Grosso do Sul, o nosso (Paraná), Rondônia, Santa Catarina e Paraíba, por meio de atos normativos, autorizaram o casamento homoafetivo direto do cartório, além do Distrito Federal e da cidade de Santa Rita do Sapucaí (Minas Gerais). Nos demais estados, casamentos homoafetivos eram realizados e válidos em todo o país. Em 14/05/2.013, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em uma votação de 14 a 1, aprovou a Resolução nº 175/2013, que veda todos os cartórios do país a recusa de habilitar e celebrar casamentos entre duas pessoas do mesmo sexo e converter a união estável homoafetiva em casamento.

__ Você foi testemunha de um casamento entre 2 amigos seus em comum?

__ Eu escolhi esse tema para o meu TCC (trabalho de conclusão do curso) no ano passado, devido à tentativa de duplo homicídio contra os vizinhos dos doadores de sangue que salvaram a minha vida num acidente de moto, que me afastou do meu trabalho como motoboy por 95 dias! Infelizmente a lei proíbe a doação de homossexuais por fazerem parte do grupo de risco de contágio pelo vírus HIV, não levando em conta a afirmação deles de se protegerem (com camisinha) e não fazerem uso de drogas injetáveis, e por isso os vizinhos deles aconselharam-nos a não entrarem com uma ação contra a direção do hospital, pra não atrasarem as coletas de sangue e a realização dos exames obrigatórios para a transfusão!

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Post: Blog2_Post

Formulário de inscrição

Obrigado(a)!

©2020 por HISTÓRIAS FICTÍCIAS. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page