top of page

LENDA URBANA: EXPERIÊNCIA DE QUASE MORTE _ PARTE 4- 2 DE MAIO

Atualizado: 3 de mai. de 2021

Ela voltou ao apartamento,trocou de roupa,voltou,teve a sorte de um taxista levar 3 moradores,o terceiro a esperou entrar (depois de Artur) e sentar no banco traseiro,fechou a quarta porta,foi até o portão,enquanto ela usava o cinto de segurança e pegava o jornal no painel traseiro,ela virou-o e apontou para foto circulada de um anúncio sobre a vitória de um cavaleiro novato que escolheu um cavalo que nunca venceu,por acreditar no sonho com o número 13,o taxista pesquisou o endereço no Google,anotou no GPS o nome da rua onde fica o Jockey Club (Rua Jardim Botânico,)n número (1003) e o bairro (,Gavea,RJ),clicou na lupa,esperou,ligou o motor,seguiu a rota indicada,estacionou,olhou para o taxímetro,leu o valor,ela desatou e tirou o cinto de segurança,abriu a bolsa,tirou a carteira,abriu,tirou a nota de R$ 50,00,curvou-se,entregou-lhe,ele pôs na pochete,tirou o troco,entregou-lhe,ela endireitou-se,pôs na carteira,abriu o porta-moedas,guardou-as,fechou-o e a carteira,repôs na bolsa,fechou-a,mudou de lugar,abriu a terceira porta,desceu,virou-se e fechou-a,enquanto via Artur atravessando a quarta porta e se endireitando,virou-se,foram à bilheteria,ela abriu a bolsa,tirou R$ 20,00,entregou ao ruivo,indicou o número do cavalo (54),ele checou na planilha o nome dele e do jóquei (atleta que monta nele e o conduz pela pista),clicou na D-55,digitou o valor,clicou na E-55,perguntou o nome dela e o sobrenome,ela informou,ele digitou,ele arrastou a janela para esquerda,perguntou o nome do bairro,ela informou (Botafogo),clicou na G-55,digitou a data (21/12/19),clicou na H-55,olhou as horas na barra de tarefas,digitou (15:21 h),perguntou em quais ela apostaria para o segundo e terceiro lugar (aposta Trifeta),ela respondeu (23 e 17),ele digitou os mesmos dados nas células correspondentes,selecionou tudo,clicou em "Imprimir comprovante da aposta",ela esperou,enquanto olhava para os lados,ele tirou a folha da bandeja da impressora apropriada,entregou-lhe,desejou-lhe boa sorte,ela agradeceu-lhe,pôs na bolsa,fechou-a,ele entregou-lhe o número do assento,ela passou a catraca,foi à arquibancada,procurou o assento,teve a sorte de ser no degrau que o assaltante sentou,ele não a reconheceu,ela sentou-se 4 cadeiras à esquerda,esperou o início da corrida,o funcionário do Jockey apertou um botão,as traves abriram,os cavalos começaram a correr com os jóqueis,ela pegou o binóculos,acompanhou os números que escolheu,eles venceram,12 torcedores e ela gritaram ao mesmo tempo,ela voltou à bilheteria,abriu a bolsa,tirou o comprovante,entregou ao ruivo e perguntou: __ Quanto ganhei?

Ele virou a tela do computador,ela leu o valor dividido pelos 13 acertadores e quanto receberia,pôs as mãos na boca,ele parabenizou-lhe,ela abaixou-as,agradeceu-lhe,tirou a carteira da bolsa,abriu,tirou o cartão bancário,entregou-lhe,ele leu o nome do banco (Itaú),maximizou o ícone correspondente,leu e digitou o número da agência no bairro dela e o da conta corrente,clicou na outra célula,digitou o valor do depósito,clicou em "Confirmar",esperou,leu a frase ("Operação realizada com sucesso"),devolveu o cartão,ela repôs na carteira,fechou-a,repôs na bolsa,fechou-a,foi à lanchonete,viu o assaltante desacompanhado,foi até a mesa ao lado,ele levantou-se,virou-se,puxou a cadeira para ela,ela agradeceu-lhe,sentou-se,ele virou-se,sentou-se na dele novamente,ela olhou para ele e perguntou: __Apostou em qual cavalo?

__ O 33: Moro no 203 e nasci em Março.

__ Entendi.

__ É muito raro 13 pessoas acertarem os 3 primeiros lugares! Geralmente as pessoas apostam que um cavalo vai chegar em segundo ou terceiro,já que a maioria apostou em outro pro primeiro. Ainda bem que não é supersticiosa!

__ Sim. Nasci em 05/05 às 13:13 h de uma Sexta-feira,8 dias antes da previsão da obstetra da minha mãe! Ela torceu bastante pra doutora estar errada!

Ele riu e comentou: __ O meu bisavô nasceu numa Sexta-feira 13,de 1943,e o meu avô nasceu 13 minutos antes da virada do ano de 64 pra 65,em uma casa de número 13,porque a gasolina do carro do meu bisavô acabou e não daria tempo pra chegar a ambulância!

Ela franziu a testa e perguntou: __ Em que mês ele nasceu?

__ Agosto. E o meu pai,no mesmo mês e dia da minha mãe: 30/10 (Outubro)!

__ A data de morte do meu avô!

__ Sinto muito!

__ Obrigado!

03 de Maio (Segunda-feira)

Olhou para TV,viu a foto do patrão no canto direito da tela,leu a legenda ("Suicídio ou homicídio?"),pôs a mão direita na boca e ele perguntou: __ É o seu patrão?

__ Sim.

Olhou para ele e continuou: __ Ele era como centenas de empresários ambiciosos,que sonegam impostos pra aumentarem os lucros e a esposa não saber o montante de dinheiro nas contas pra receber metade no divórcio,como especifica o acordo pré-nupcial,no caso de adultério da parte deles,e com certeza foi esse o motivo do crime: Ele se recusou a devolver pra algum concorrente o que depositou na conta dele pra fugir do país e foi assassinado depois de informar a senha pra transferências bancárias,sob efeito de sedativo no Wiski que a secretária pessoal sempre compra pra ele,a cada 10 dias!

Ele franziu a testa e perguntou: __ Você é a secretária da empresa?

__ Uma delas,que o primogênito abriu após a formatura do curso de Administração,em 2.014. Como ele está em lua-de-mel,me deu 5 dias de folgas pra viajar pra Várzea Paulista e "matar a saudade"dos meus avós,tios e primas,e vim ao Jockey Club pra ganhar o dinheiro pra comprar 3 passagens de van,por 70% do valor na rodoviária: Minha futura cunhada é prima do cobrador da agência de viagens e ele ligou pra ela quando surgiu 7 vagas,por causa de um velório.

__ Vou rezar pela pessoa que partiu!

Ela olhou para ele novamente e perguntou: __ Você é dos poucos jovens que vai à missa todos os Domingos de manhã e à noite?

__Eu era. Mas com essa notícia de óbito,preciso repensar meu compromisso com a igreja que o meu pai ajudou a construir,no nosso bairro e voltar a frequentar as missas na matriz!

__ Que bom!

Cruzou os braços na mesa e perguntou: __ Não tem nenhum arrependimento pra se redimir com alguém que prejudicou emocionalmente?

Ele lembrou-se do assalto,franziu a testa e perguntou: __ Me reconheceu na arquibancada e veio sentar do meu lado pra eu puxar conversa?

__ Sim.

Suspirou e continuou: __ O meu marido pediu o divórcio por duvidar que fui assaltada e aproveitou a viagem do nosso vizinho pra Jundiaí pra pegar uma carona e passar o Natal e Reveillon com a família,pra eu "repensar minhas atitudes como esposa"e voltar a ser a mesma dos primeiros 6 anos,já que no sétimo tivemos a primeira crise conjugal e o atropelamento dele nos reaproximou,nos 2 meses que ele ficou parado,por causa do gesso na perna esquerda e no braço! Ainda bem que ele é destro e eu não precisei dar comida na boca dele,como um bebê!

Riram e ele informou: __ Eu vendi o seu celular e a aliança pro meu parceiro de truco e ele vai viajar amanhã pra Amparo,pra conhecer os pais biológicos e fazer o exame de DNA pra comprovar a troca de bebês em 83 e a paternidade dele da filha que teve com a prima,já que não podia prever que não era filho dos meus padrinhos e a conheceria no Carnaval de 2016.

Ela franziu a testa e perguntou: __ O tipo sanguíneo deles é diferente?

__ Sim: A+ (Positivo) e B+. E a filha deles é AB+,como a obstetra comentou que podia ser,por ter um gene A e outro B. Como também podia ser A,B ou O. Se ela fosse do grupo O,a filha seria A ou B.

__ Entendi.

Curiosidade: Os testes de identificação de paternidade e vínculo de parentesco são usados há mais de 100 anos. No início do século XX (20),a tipagem sanguínea era o método mais comum.

Esse método tira vantagem da herdabilidade dos tipos de sangue,que são A,B,AB e O. Como o tipo de sangue é codificado no DNA,a criança herda um alelo de cada pai. Portanto,avaliar o tipo de sangue de uma criança pode fornecer informações sobre os possíveis tipos de sangue dos pais.

Por exemplo,uma pessoa com tipo sanguíneo O deve ter os dois alelos O,um herdado de cada pai. Mas nem sempre é tão fácil determinar. Um indivíduo com sangue tipo A pode ter um alelo A e um alelo O ou dois alelos A.

Cada pai biológico doa um de seus dois alelos ABO para seu filho. O tipo sanguíneo A constitui pelo menos uma cópia do alelo A,mas eles podem ter duas cópias. O genótipo AA ou AO. Da mesma forma,alguém com sangue tipo B pode ter um genótipo de BB ou BO.

Infelizmente,esse tipo de teste é limitado nas informações que pode fornecer sobre os pais de uma criança. Não pode confirmar uma relação biológica como a paternidade. Em vez disso,ele só pode excluir um pai em potencial com base no possível tipo de sangue.

Com os avanços na tecnologia de teste de DNA,o teste de paternidade mudou para a confirmação precisa da paternidade,em vez da simples exclusão. Como metade do DNA de uma pessoa é herdado da mãe a outra metade do pai,como mencionado anteriormente,a comparação das sequências de DNA pode identificar a ascendência.

O DNA é fragmentado usando uma de várias abordagens e os fragmentos são executados em um gel que os separa por tamanho,criando um padrão de bandas distinto. Os padrões dessas bandas fornecem informações sobre as relações biológicas.

Existem dois métodos para gerar fragmentos de DNA. O primeiro é o polimorfismo de comprimento de fragmento de restrição (RFLP),que utiliza a variação nas sequências de DNA reconhecidas por enzimas de restrição para cortar o DNA em pedaços. A segunda é a reação em cadeia da polimerase (PCR) que aproveita a amplificação rápida do DNA,seja em sequências únicas ou em repetições curtas em tandem (STR).

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Post: Blog2_Post

Formulário de inscrição

Obrigado(a)!

©2020 por HISTÓRIAS FICTÍCIAS. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page