top of page

LENDA URBANA - EXPERIÊNCIA DE QUASE MORTE - PARTE 4 - 22 DE MARÇO

Foi para o Renault Clio, Richard rodeou, destrancou e abriu o porta-malas, afastou-se, o carregador curvou-se, pôs a mala, endireitou-se, fechou-o, voltou, ele trancou, tirou a chave, rodeou, abriu a 3ª porta, ela sentou-se, ele fechou-a, rodeou, abriu a 1ª, sentou-se, pôs a chave na ignição, fechou a porta, usaram o cinto de segurança, ele ligou o motor e a rádio, manobrou, foi ao aeroporto Tom Jobim, estacionou, tiraram o cinto de segurança, ela, abriu a porta, desceu, virou-se, fechou-a, rodeou, enquanto ele tirava a chave da ignição, descia e rodeava, ele destrancou e abriu o porta-malas, curvou-se, pegou a mala, endireitou-se, entregou-lhe, fechou e trancou o porta-malas, tirou a chave, rodeou, ela foi ao saguão, olhou em volta, viu o Maurício, foi até ele, virou-se, sentaram-se ao lado, ela pôs a mala no colo e perguntou: __ Se importa se eu não for?

__ Por quê?

__ Eu sonhei com o meu enterro e prefiro não arriscar!

__ Isso é bobagem.

__ Se não foi uma visão, o voo de Fortaleza não vai atrasar.

Ele olhou para o painel eletrônico, apareceu a palavra "atrasado", ele olhou para ela e perguntou:

__ O que mais vai acontecer?

__ Uma grávida, o marido e a filha adolescente vão sair quase correndo do portão E.

Olharam para o corredor do portão mencionado, o trio saiu como ela viu no sonho, 3 minutos depois e ele concordou: __ Ok, pode voltar.

__ Obrigado!

Pegou a mala, levantou-se, voltou ao carro de Richard, abriu a 3ª porta, sentou-se, pôs a mala ao lado, fechou-a, olhou para ele e perguntou: __ Acredita em premonições?

__ Claro. Moro no Morro dos Prazeres e ela me livro da morte dezenas de vezes!

__ Eu sonhei com o meu enterro e o que vi no sonho aconteceu! Ainda bem que você não foi embora!

__ O Marcelo me pediu pra te esperar.

__ Eu o vi no quarto do hotel. Há 8 anos eu não via um "fantasma"!

__ Vai nos ajudar?

__ Claro. Talvez eu seja a sua "alma gêmea". Você é casado?

__ Faz 3 dias que me separei.

__ Sinto muito!

__ Vai me fazer esquecer a ex rapidinho!

Ela riu, usou o cinto de segurança, ele ligou o motor, foi à agência de empregos, pegou uma senha, esperou, enquanto lia os cartazes sobre os cursos gratuitos, uma morena se aproximou, saudou e perguntou:

__ Vão fazer o curso?

__ Vamos.

__ Me acompanhem, por favor!

Eles acompanharam-na até a sua sala, ela abriu a porta, entraram, ele virou-se, fechou-a, virou-se, foram até a escrivaninha, ele puxou as cadeiras, enquanto ela rodeava, sentaram-se e ela perguntou:__ O Otávio te deu o número do sogro?

__ Não.

Franziu a testa e perguntou: __ Ainda tem cartões do hotel?

__ Claro.

Abriu a gaveta, tirou 2, fechou-a, curvou-se, entregou-lhes, endireitou-se, olhou para Fernanda e perguntou: __ Há quanto tempo namoram?

__ Hoje faz 1 mês. E ele quer passar a noite comigo pra vermos filmes do Elvis que ele reservou e ele anotar as traduções das músicas pra cantar pra mim.

Ela franziu a testa e perguntou: __ Onde ele achou?

__ Na locadora que o meu primo de 2º Grau trabalha.

Abriu a bolsa, tirou o cartão, fechou-a, curvou-se, entregou-lhe, endireitou-se e perguntou:

__ Seus pais são fãs dele?

__ São. O meu avô comprou um disco dele quando foi à Las Vegas em 2.011 e eles ouvem todo fim de semana!

__ Também sou fã dele e estou juntando pra viajar com minhas filhas para a cidade onde ele cresceu e foi sepultado, depois de se divertirem na Disneylândia! Tomara que eu encontre um disco dele (em Memphis)!

__ Se quiser eu posso baixar as músicas na internet e salvar no pen drive.

__ Quero, claro.

Franziu a testa e perguntou: __ O que quer em troca?

__ Marcelo teve Amnésia por causa de um afogamento e eu quero conhecer o apartamento dele amanhã pra fazer um almoço especial, com 1 das receitas do primeiro livro do meu curso de Gastronomia.

Ela tirou o descanso de tela, deu um clique duplo no ícone "Meus Documentos", esperou, deu um clique duplo na pasta "GARÇONS", esperou, desceu a barra de rolagem, clicou na "B-63", tirou a caneta da agenda, apertou a ponta, leu e anotou o endereço no bloco, clicou na "A-63", leu e anotou o nome completo, clicou na "C-63", leu e anotou o número do CPF, clicou na "D-63", leu e anotou o número do telefone, clicou na "E-63", leu e anotou a data de nascimento, arrastou a janela para a esquerda, clicou na "F-63", leu e anotou o número do telefone, clicou na "G-63", leu e anotou os números dos celulares (Oi, Claro, Vivo e Tim), clicou na "H-63", anotou esses nomes das operadoras, clicou na "I-63", leu e anotou o e-mail, clicou na "J-63", leu e anotou a cidade em que ele nasceu (Petrópolis), apertou a ponta, repôs na agenda, destacou a folha, curvou-se, entregou-lhe, endireitou-se, Fernanda agradeceu-lhe, dobrou-a, abriu a bolsa, guardou, tirou o cartão da locadora, curvou-se, entregou-lhe, endireitou-se, fechou-a e perguntou: __ Quando ele fez o cadastro?

__ Segunda-feira. Ele veio com um amigo meu (virtual) que eu estava paquerando num grupo no WhatsApp que a minha manicure me adicionou e começamos á namorar.

Olhou para Richard e perguntou: __ Lembra do nome dele?

__ Não.,

__ Ricardo Oliveira.

Tirou a carteira do bolso traseiro, abriu, tirou o cartão, curvou-se, entregou-lhe, endireitou-se, fechou-a e repôs no bolso, enquanto ele lia a profissão (entregador de pizza) o nome da pizzaria e o número do telefone, ele pôs no bolso, agradeceu-lhe e perguntou: __ Ele mora no mesmo prédio?

__ Sim. Se precisar de outra ajuda, me ligue.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Post: Blog2_Post

Formulário de inscrição

Obrigado(a)!

©2020 por HISTÓRIAS FICTÍCIAS. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page