LENDA URBANA: EXPERIÊNCIA DE QUASE MORTE - PARTE 6 - 11 DE JUNHO (SÁBADO)
- wanderleyramos27
- 11 de jun. de 2022
- 3 min de leitura
Na madrugada seguinte, Patrick e seu amigo tele transportaram-se para o hospital, acompanharam uma enfermeira à U.T.I., ela anotou os batimentos cardíacos e pressão arterial, olhou para monitoramento das atividades cerebrais, estavam normais, ela anotou a expressão "Ok", voltou, abriu a porta novamente, saiu, virou-se, fechou-a, virou-se, foi à 2ª, fez o mesmo procedimento, ele deu sinal de que está prestes a sair do coma, mexendo o pé, quando ela roçou as pontas dos dedos na sola dele, ela repetiu o teste, ele mexeu novamente, ela anotou na prancheta, virou-se, assustou-se com a expressão "Valeu!", ele riu e perguntou: __ É a primeira vez que ouve um espírito?
__ Sim.
Olhou para o seu nome na prancheta (Luiz Gustavo) e para o lado e perguntou: __ Há quantos anos está em coma?
__ Quase 13 anos.
__ A minha caçula fez anteontem. E amanhã é o meu aniversário: Mais uma "quarentona na pista"!
Riram e ela perguntou: __ Eu sou o seu tipo de mulher para futura esposa?
__ Sim.
__ Que bom! Estou convencida de que nos conhecemos na vida passada e não arriscamos um triângulo amoroso, pelo medo de terminar em tragédia!
Tirou uma folha do bolso da camisa, virou-se, curvou-se, pôs a prancheta na cama, endireitou-se, virou-se, desdobrou e virou a folha para ele, ele ficou surpreso por ser um desenho dele, com uma camisa do Flamengo (de Guarulhos) e ela comentou: __ O meu ex sogro é torcedor desse time e tive um sonho com você na primeira vez que o vi com essa camisa, quando o time dele jogou com o Palmeiras.
__ Eu torço para esse time e ele foi fundado em 1954: Onze anos antes do meu nascimento (em 1964). Se morri antes do final da década de 50, faz sentido a sua intuição!
__ Sim.
Tirou o celular do bolso do jaleco, ligou e desbloqueou a tela, digitando a senha e clicando em "Ok", bocejou, clicou em "Galeria", esperou, procurou e clicou em uma foto, esperou, virou a tela, ele viu um engraxate idêntico a ele, usando a camisa do time e engraxando o sapato de um empresário e ela comentou: __ O padrinho do meu genro, marido da minha primogênita, procurou no arquivo morto e achou a foto da inauguração da fábrica de móveis, que os avós e tios avós dele trabalharam até a aposentadoria. Foi aí que ele descobriu que é neto de um funcionário e "o avô dele" confirmou que assumiu o filho do ex colega do 9º ano, pra avó dele não ser mãe solteira e não ficar na "boca do povo".
__ Entendi.
Ela clicou no círculo no meio inferior da tela, para sair do aplicativo de fotos, olhou as horas, clicou em "Telefone", esperou, clicou em "Teclado", perguntou o número dele, ele ditou, enquanto ela digitava, ela clicou em "Salvar", esperou, digitou o nome, olhou para a prancheta, digitou o sobrenome, clicou em "Salvar", esperou, clicou no botão na lateral, repôs no bolso do jaleco, virou-se, curvou-se, pegou a prancheta, endireitou-se, virou-se, voltou, abriu a porta, saiu, afastou-se, virou-se, esperou os espíritos saírem, voltou, fechou a porta, voltou ao elevador, ele abriu, um bandido saiu, usando capacete, foi à U.T.I. que o corpo de Patrick estava, abriu a porta, olhou para o elevador, ele fechou, o bandido entrou, virou-se, fechou a porta, virou-se, foi até o leito, tirou uma seringa do bolso e a capinha da agulha, olhou as horas, ouviu a sirene, foi até a janela, abriu a veneziana, olhou para baixo, fechou-a, virou-se, um fantasma conseguiu empurra-lo, ele caiu gritando, o capacete saiu, por ele não afivelar, ele sofreu traumatismo craneano e uma lesão na coluna, desmaiou, acordou em outro leito, não enxergou os 2 policiais perto da porta, o grisalho aproximou-se e perguntou: __ Sente as pernas?
__ Não. Nem consigo te ver. O senhor é o médico ou um policial?
__ Um policial. O médico disse que é comum a cegueira, por causa do edema cerebral, e vai te cadastrar na lista de espera para transplantes, quando pegar o próximo turno, daqui 4 dias: Trabalha 12 horas e folga 36, para 4 residentes substituírem-no.
__ Que bom!
Bocejou e perguntou: __ Quanto tempo fiquei inconsciente?
Ele olhou as horas e respondeu: __ Treze minutos.
Olhou para ele novamente e perguntou: __ Tem cisma desse número?
__ Sim: Gastei 13 minutos no trajeto e até entrar no elevador, e ontem o comprei na cadeira 13, da arquibancada do estádio do Santos, para o jogo contra o Palmeiras.
__ Ontem fez 1 mês que assinei o Premiere para assistir aos jogos dos campeonatos.
Cruzou os braços e perguntou: __ Por que queria assassinar o Patrick?
__ Ele provou que eu tentei dar o golpe na Seguradora para trocar de carro e tive que fugir da prisão em flagrante, no prazo de 24 horas!
Comentários