top of page

LENDA URBANA: HÓSPEDE SECRETO _ PARTE 4

Continuação do diálogo:

__ Por acaso esses planetas são os mesmos descobertos pelos astrônomos do meu planeta, na zona habitável fora do nosso sistema solar?

__ Sim: O KOI-456.04, que orbita a estrela Kepler-160, conhecida por ser mais parecida com o Sol, foi o 13º a enviar os soldados desertores para o nosso. O exoplaneta está localizado a uma distância aproximada de 3 mil anos-luz da Terra.


Curiosidade: Segundo o Instituto de Pesquisa do Sistema Solar da Alemanha, responsável pelo estudo, trata-se de “mais do que outro mundo potencialmente habitável”, já que sua estrela emite uma luz “muito parecida com a que vemos na Terra”. Esse artigo foi publicado em Junho de 2.020,


__ Nossa! Há descendentes de refugiados de Kepler-21b também?

__ Claro: No arquipélago de nº 513, no 15º atlas, de 35 mapas cada. O 18º é exclusivo dos 5 países que adotaram o calendário descoberto numa escavação na Somália e seus habitantes comemoraram a chegada do centésimo século há 13 anos atrás: Em 2.002, no de vocês. Ou seja, eles estão em 10.013 e hoje é 23 de Setembro.

André franziu a testa e perguntou: __ Você entrou numa cápsula do tempo com a sua nave para chegar em 2.015?

__ Sim. Mas o operador dela precisou digitar corretamente a distância em que a Terra estaria no momento da minha partida, para eu não ter que esperar 1 ano para visualiza-la e ir até ela! Como ele sabia que a viagem duraria 40 dias, pediu ao robô para calcular quantos quilômetros ela percorreu entre 1º de Janeiro e 3 de Abril, baseado na velocidade dela em órbita, de aproximadamente 108 mil km/h, sabendo que ela orbita o Sol a 940 milhões de quilômetros por ano: O que equivale a cerca de 30 km/s (quilômetros por segundo).

__ Nossa! Ainda bem que não sentimos essa velocidade!

Giuseppe riu e deu um exemplo: __ Quando você está no carro, não percebe o movimento, porque adquire a mesma velocidade. Mas é fácil saber que ele se movimenta pelo simples fato de olhar pela janela vendo a paisagem se deslocando. Com a Terra isso não acontece porque não há nenhum corpo tão próximo que se possa usar como referencial. Kepler (1571 a 1630) foi um grande conhecedor de matemática e dedicou a maior parte da sua vida à análise das posições dos planetas. Descobriu que eles descrevem órbitas elípticas e não circulares como até então era conhecida. Essa foi a sua maior contribuição à ciência que possibilitou um avanço incrível mediante à suas 3 Leis.

Ouviram barulho de helicóptero e ele perguntou: __ Posso me esconder na sua casa até a chegada do técnico para consertar o computador da nave, para liberar o comando de tele transporte, para o local do 1º navio da lista do meu comandante?

__ Claro.

__ Obrigado!


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Post: Blog2_Post

Formulário de inscrição

Obrigado(a)!

©2020 por HISTÓRIAS FICTÍCIAS. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page