LENDA URBANA: HÓSPEDE SECRETO - PARTE 7 - 2 DE MAIO
- wanderleyramos27
- 2 de mai. de 2022
- 4 min de leitura
No intervalo da Malhação - Sonhos, reprisada recentemente, até Janeiro, dia 28 (foi exibida pela primeira vez entre 14/07/2014 a 14/08/2015, com 280 episódios, e a trama se passava no bairro Catete, no Rio de Janeiro), André acessou sua conta no Facebook, no novo computador (o outro não tinha capacidade de memória suficiente para baixar um jogo que seu melhor amigo convidou no aplicativo para ser seu motorista do 5º caminhão comprado para fazer entregas pela Europa, conhecido como Truck Simulator 2, checou as notificações, clicou no convite, esperou, clicou em "Aceitar" e comentou com Giuseppe: __ O Artur está namorando uma jogadora que ele contratou e depois de amanhã, ela vem conhecê-lo, para comemorarem 1 mês de namoro.
__ No meu planeta é comum essa "moda" entre os adolescentes. Segundo uma pesquisa divulgada em Dezembro, 73% dos casamentos tiveram total influência desses jogos virtuais na escolha dos cônjuges, e 15% apenas, de sites de namoros.
__ Então os relacionamentos dos outros 12% começaram na escola?
__ Sim. Como eu comentei de madrugada, em cada ilha há 15.003 habitantes, contando com o padre, o juiz e o xerife, e cada família é composta de 12 pessoas: Três filhos biológicos e 7 pelo método de inseminação artificial, para continuarmos o crescimento populacional de refugiados dos planetas descobertos pelos astrônomos. Portanto, os 15 mil são de 1.250 famílias, de 6 gerações, contando com os tataranetos: 104 casais e 2 filhos à mais de 2 deles, por causa dos gêmeos.
André franziu a testa e perguntou: __ Há registros dos primeiros?
__ Claro: Os acervos ficam nos porões de cada castelo, para serem consultados virtualmente, pelos computadores das escolas, para a aula sobre árvore genealógica. No ano 1 eram 12 casais, das 4 regiões da 1ª ilha, seus filhos conheceram outros 12 moradores na 2ª, no 18º ano, tiveram filhos no 19º, eles conheceram outros 12, no ano 37, etc. Até formarem os 104 casais e seus tataranetos começarem a terem 10 filhos, para aumentarem a distância de parentescos e eles formarem novas famílias, escolhendo sobrenomes com nomes de árvores, registradas nas paredes das cavernas. Os tataranetos dos 12 primeiros nasceram no ano 57, em 76, seus netos, em 95, bisnetos e em 114: Os tataranetos. Ou seja, haviam mais 72 habitantes (96, com os primeiros 24), e 19 anos depois nasceram os filhos e filhas dos tataranetos, para procurarem suas esposas e esposos na próxima ilha e os deles namorarem e se casarem com os primos e primas distantes, já que os primeiros casais tiveram mais 4 filhos e seus irmãos e irmãs retornaram com suas famílias no ano 25 para não perderem o contato com eles.
__ Então os seus sobrinhos tinham 6 anos de idade?
__ Sim. E os caçulas 1. E os descendentes formaram famílias na 14ª ilha, na 2ª década do 2º século. Portanto, demorou bastante tempo para descobrirem que o arquipélago não tinha apenas 50 ilhas, baseado nos 50 símbolos em 25 cavernas das 50 na 1ª, e os navegadores continuaram com a contagem em algarismos romanos, coincidentemente.
__ Legal. Em que ano eles procuraram as outras?
__ Em 388, para os bisnetos habitarem a 49ª (quadragésima nona) no ano 407: Século V. Na 2ª metade da 2ª década, em 426, os tataranetos cresceram na 50ª (quinquagésima), conheceram seus cônjuges na 51ª e seus netos os deles na 52ª, em 445, seus bisnetos os deles na 53ª em 464 e tataranetos em 483, e seus netos os deles na 54ª, em 502. Foi aí que surgiu a necessidade de nomearem o primeiro rei de Água para administrar as 54 cidades e foram contados 419 votos nas 5 urnas improvisadas para elegerem o que recebeu 65%, mais o dele: Kal. Não acho que foi apenas uma coincidência o super-herói fictício se chamar Kal-El.
André franziu a testa e perguntou: __ Quantos votos ele teve?
__ 369, de 414, já que os outros 5 foram dos representantes dos distritos. Os outros 5 votaram em 2 concorrentes e os últimos 4 não tinham direito de voto, por causa da data de nomeação das cidades, que no começo eram contadas como povoados: Em 490.
__ Entendi. Os 12 primeiros casais eram órfãos?
__ Não, mas seus pais, tios e avós não entraram no Censo, por se esconderem dos representantes dos "oráculos" do deus Rá, como chamavam a lua, que "os protegiam das criaturas noturnas" até o pôr do Sol.
__ Eles não sabiam que todo ser vivo depende do Sol para a sobrevivência?
__ Eles acreditavam que Rá mudava de forma para aquecê-los do frio que matou os ancestrais, e escolhiam uma data para celebrarem a dádiva de estarem continuando suas linhagens deles para a posteridade.
__ E esse Rá teria criado os primeiros casais para povoarem o planeta e dado o nome a ele?
__ Sim: Os desenhos demonstrando essa lenda estão na primeira caverna da 1ª ilha e o nome "Rá" acima da lua e do Sol. Como seus ancestrais desobedeceram a proibição de irem à "cachoeira mágica que abria um portal para outro mundo", ele deixou de protegê-los à noite e eles não retornaram para as cavernas para mais 1 "noite de amor", para gerarem mais 1 filho, e suas viúvas continuou a vida até morrerem de velhice e seus filhos descobriram a "fonte da juventude" para serem bem recebidos pelas futuras esposas e continuarem as gerações até os avós, tios e primos dos 12 que fizeram parte do primeiro Censo!
__ Já assisti um filme de comédia que 5 amigos descobrem uma "fonte da juventude" e acordam crianças. Mas cada vez que fazem xixi, ficam mais velhos. Gostei muito!
__ Quero assistir amanhã.
__ Vou pegar com o meu vizinho.
Comentários