top of page

LENDA URBANA: O CLONE - PARTE 4

Atualizado: 6 de jan. de 2022

Desligaram, Steve foi à praça, estacionou, abriu a porta, desceu, deu 4 passos, tirou o disquete do bolso do suéter, curvou-se, pôs no banco, endireitou-se, virou-se, olhou para os lados, voltou, virou-se, sentou-se, fechou a porta, voltou ao apartamento de Karen, observou o 601 pelo telescópio o dia inteiro, a campainha tocou, ele foi até a porta, curvou-se, olhou no olho mágico, viu a Karen, endireitou-se, destrancou e abriu-a, não a viu, olhou em volta, fechou e trancou-a, foi até o sofá, pegou a foto no braço dele, virou-a, viu apenas Steve no carro, arregalou os olhos, voltou, curvou-se, olhou no olho mágico, a viu, ela foi ao elevador, ele endireitou-se, destrancou e abriu a porta, saiu, viu o elevador fechando, ele parou no 10º andar, Harry entrou, fechou e trancou-a, curvou-se, olhou no olho mágico por um tempo, ouviu um barulho na janela, endireitou-se, virou-se, viu uma flecha de arma de brinquedo grudada nele, foi até ela, uma criança no apartamento do outro bloco fechou a cortina, ele voltou, ela ficou visível, tocou a campainha, ele endireitou-se, destrancou e abriu-a um pouco e perguntou: __ O que quer?

__ Deixe-o em paz!

__ Edward vai entrar em contato com ele.

__ Sabe que ele está morto.

__ Só ouvi o tiro e vi a ambulância passando 2 minutos e meio depois.

__ Vá ao necrotério e tire a dúvida.

__ Quem é o cara?

__ Irmão gêmeo.

__ Ele tem 54 anos e aquele deve ter uns 25.

__ Ele é filho dele, mas não o conhece. Sabe que ele não pode ser preso: Não tem sinais de cirurgia plástica pra parecer 30 anos mais jovem!

__ Mas invasão a domicílio é crime.

__ Não pode provar que é a mesma casa.

__ A placa do carro pode.

__ Deixe-o em paz e nunca mais o verá!

__ Eu te vi com ele, mas você não estava na foto: É uma vampira!

__ Está assistindo muitos filmes sobre eles!

Deu um trago, virou o rosto, soprou a fumaça, olhou para ele novamente e acusou: __ O careca trocou.

__ Não acredito.

__ Não é ele quem revela?

Ele ficou sem resposta, ela voltou ao elevador, ele fechou e trancou a porta, voltou ao sofá, virou-se, sentou-se, pegou o controle na mesinha do abajur, ligou a TV, assistiu ao filme erótico, o careca acordou às 19:10 h, olhou para o gordo, pegou o walkie talkie na mesinha de bebidas, apertou o botão, chamou o Harry, ele respondeu e o careca perguntou: __ Recuperou o disquete?

__ Era outro. O gordo acordou?

__ Não.

__ Volte.

Ele foi ao apartamento e Harry pediu: __ Posso pegar 1 cigarro?

__ Claro, chefe.

Ele tirou a foto do bolso da sua camisa, viu Karen nela com Steve no carro e perguntou: __ Por que deixou aquela no sofá?

__ Não deixei.

Ele franziu a testa e perguntou: __ Então foi um fantasma?

__ Ou a ex inquilina tirou uma cópia da chave antes de devolver, em troca da médium localizar o ex pra ela, com ajuda de um.

Ele foi à 2ª suíte, abriu a porta, acendeu a luz, viu a cama desarrumada e uma caixinha de fósforo de um hotel sob ela, foi até ela, se abaixou, pegou-a, levantou-se, voltou, mostrou-o, ele leu o nome e informou: __ A minha ex trabalha lá.

Ele entregou-lhe, o careca pôs no bolso, franziu a testa e perguntou: __ Não acha estranho ela ter deixado essa pista pra eu ir lá?

__ Acha que é uma armadilha?

__ É mais fácil "se livrar do senhor" sabendo que não estou no andar de cima pra vir te socorrer!

__ Tem razão. Mas a curiosidade em saber o motivo dela ter ajudado a Karen vai "me deixar louco", se eu não souber!

__ Então eu devo busca-la?

__ Por favor!

Ele franziu a testa e exclamou: __ Eu nunca imaginei que essas duas palavrinhas sairiam da sua boca! Está desesperado mesmo!

__ Muito!

Ele levantou a camisa, tirou a pistola da cintura, entregou-lhe, consertou-a, voltou ao elevador, Harry fechou e trancou a porta, voltou à suíte, a TV ligou, ele assustou-se, viu a foto da ex inquilina no canto da tela, leu o título ("VENEZUELANA FORAGIDA POR HOMICÍDIO FOI VISTA PEGANDO UM TÁXI NA RODOVIÁRIA!"), foi até ela, desligou, foi ao banheiro, abriu a porta, acendeu a luz, assustou-se com a sombra de Steve na cortina da janela, ele virou-se, pulou na sacada do apartamento do andar de baixo, Harry correu até a porta da sala, destrancou e abriu-a, saiu, correu até o corredor dos lances da escada, tentou acender as lâmpadas, olhou para cima, viu apenas as boquilhas, pôs a mão no bolso, lembrou-se que o celular estava carregando na tomada ao lado da do aparelho de som, xingou, voltou, olhou para os lados, entrou, virou-se, fechou e trancou a porta, virou-se, foi até a estante, pegou o celular, ligou e desbloqueou a tela, pressionando o Polegar no lugar indicado, clicou em "Telephone", checou os contatos, ligou para o careca, ouviu o celular dele tocando, voltou à 2ª suíte, foi até a cama, ajoelhou-se nela, olhou atrás, o viu no piso, desligou, repôs no bolso, curvou-se, pegou-o, endireitou-se, desceu da cama, virou-se, assustou-se com a ex inquilina na porta, fantasiada de empregada doméstica e ela perguntou: __ Colocou um anúncio no jornal de que precisa de uma 2ª doméstica?

__ Não. Mas posso respeitar a vontade da Tereza.

Ela entrou, virou-se, fechou a porta, virou-se, o viu tirando a camisa e foi até ele.




 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Post: Blog2_Post

Formulário de inscrição

Obrigado(a)!

©2020 por HISTÓRIAS FICTÍCIAS. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page