LENDA URBANA: O SEGREDO DE ALEX _ PARTE 9 _ 17 DE JANEIRO (Segunda-feira)
- wanderleyramos27
- 17 de jan. de 2022
- 4 min de leitura
Quarenta dias depois, todos da vila secreta ouviram os tambores, o guia levou as duas Karen, ela esperou no barco, ele foi à caverna, viu Mike e Katherine acordados, eles se levantaram, foram com ele até o barco, sentaram-se, ele beijou a esposa, endireitou-se e ela perguntou: __ Dormiu bem?
__ Sim. E você?
__ Também.
O guia sentou-se, remou até a outra margem, enquanto eles se beijavam e Katherine olhava para ele, desceram, ele amarrou a corda na árvore, desceram, ela pagou-o US$ 60,00 Dólares (pelas 4 passageiros), ele agradeceu-lhe, pôs no bolso da camisa, levou-os de volta à casa do idoso que as hospedou, esperou-as saírem com as malas, levou-as até o carro do loiro que a inquilina conheceu, ele abriu a 2ª porta, curvou-se, inclinou o assento, endireitou-se, eles sentaram-se, ele voltou, curvou-se, consertou o assento, rodeou, ela sentou-se, fechou-a, ele sentou-se ao lado, fechou a 1ª, ligou o motor e a rádio local, voltou ao portal, abriu com o controle, passou, fechou-o, repôs no bolso da camisa, subiram a trilha, foi até a cabine telefônica, estacionou, ela abriu a 2ª porta, desceu, virou-se, curvou-se, inclinou o assento, endireitou-se, afastou-se, Mike desceu, deu 4 passos, abriu a porta, entrou, deu 2 passos, tirou o telefone do gancho e o catão telefônico, usou-o, leu os números na parte inferior do antebraço, discou, pôs no ouvido, esperou, a secretária de Katherine atendeu e ele avisou: __ Sou eu: Mike. Já estamos indo ao aeroporto de San Salvador para retornarmos para Portland. Desbloqueie o cartão de crédito de Katherine, por favor.
__ Vou ligar para a operadora.
Seis meses depois, ele viajou com o vice- presidente, ela foi à casa da Karen, tocou a campainha, ela atendeu de roupão, saudaram e Katherine perguntou: __ O Mike está?
__ Viajou com o vice-presidente.
__ Ele disse que era uma segunda lua de mel e não quis incomoda-lo. Então liguei para o celular dele e está desligado. Posso espera-lo ligar?
__ Claro.
Abriu mais a porta, afastou-se, ela entrou, Alex voltou, fechou-a, foram à sala de TV, assistiram ao famoso filme do Johnny Depp, Don Juan DeMarco, de 1994 e ela perguntou no intervalo: __ Gostou do casamento na Catedral de São Patrício?
__ Claro! Estou rezando pra "fisgar um ricasso" pra me casar lá também!
Ela riu e comentou: __ Me casei lá e mudei pra Portland 2 anos depois, pra substituir a secretária na licença maternidade: Meu marido perdeu o emprego duas semanas antes dele me ligar! Quando ela voltou a trabalhar, ele decidiu continuar comigo e morreu no ano seguinte! Faz 5 anos.
Suspirou e exclamou: __ Se a minha tataravó não me hipnotizasse pra sair do luto, eu morreria de depressão!
Olhou as horas e disse: __ São 11:20 h. Se ele ligar mais tarde, diga que eu quero que ele vá à Nova Iorque buscar minha amiga no Sábado.
__ Sim, senhora.
__ Ela quer fugir do marido e ele vai passar a semana na casa de um tio para o casamento da sobrinha. Por isso esperei. Me desculpa?
__ Foi um prazer recebê-la!
Na madrugada seguinte, ela acordou assustada com um pesadelo, às 02:13 h, sentou-se depressa, respirou fundo, 3 vezes, acendeu o abajur, olhou as horas no relógio despertador, calçou os chinelos, espreguiçou, levantou-se, foi à cozinha, acendeu a luz, olhou para a janela, viu o vidro direito aberto, olhou para a suíte, viu a porta aberta e um revólver no piso, uma loba branca estava à direita, foi até a porta, ela correu à 1ª suíte, entrou, virou-se, fechou e trancou a porta, virou-se, foi até o armário, abriu a 1ª gaveta, pegou o revólver, abriu o tambor, viu 6 balas, fechou-o, correu ao banheiro, abriu a porta, acendeu a luz, foi ao box, abriu a porta, viu a janela destremelada, foi até ela, subiu na cadeira, tramelou, desceu, voltou à porta do quarto, tirou a chave, curvou-se, olhou no buraco da fechadura, viu o lobo deitado e olhando para a porta, endireitou-se, foi até a janela, abriu a cortina, destramelou e subiu o vidro, saltou, desceu-o, virou-se, correu até o carro em frente a casa da vizinha, a 2ª porta abriu, uma moça desceu, virou-se, fechou-a, virou-se, afastou-se, o negro ligou o motor, acendeu os faróis, ela gritou "Socorro", eles olharam, a moça abriu a porta, sentou-se, fechou-a, ele deu ré, entrou no beco, ela continuou correndo, olhou para a lateral da casa de sua homônima, viu a loba saindo pela janela, virou-se, apontou o revólver, ela rodeou, Alex correu à casa da vizinha, tocou a campainha, pôs a arma no bolso, a ruiva acordou, acendeu o abajur, olhou as horas, resmungou, sentou-se, calçou as pantufas, levantou-se, foi até a porta da sala, acendeu a luz da varanda, curvou-se, olhou no olho mágico, endireitou-se, acendeu a da sala, destrancou e abriu a porta e perguntou:__ Algum problema?
__ Tem um ladrão na minha casa e ele me amarrou no banheiro! Felizmente ele não sabe dar nó e consegui escapar pela janela.
__ Entre!
__ Obrigada!
Ela abriu mais a porta, afastou-se, Alex entrou, ela voltou, fechou e trancou-a, apagou a luz da varanda, foi até a mesinha de telefone, virou-se, sentou-se, tirou-o do gancho, ligou para a delegacia, pôs no ouvido, esperou, enquanto olhava para Alex, o recepcionista atendeu e ela denunciou: __ Tem um ladrão na casa do meu vizinho e a inquilina escapou e veio pra minha casa!
Deu o endereço, ele anotou no bloco de anotações, perguntou o seu nome, ela respondeu, ele perguntou o número do telefone, ela ditou, ele anotou, agradeceu-lhe, desligaram, Alex esperou na janela, duas viaturas passaram, estacionaram, 2 policiais desceram, tiraram a pistola do coldre, foram até a janela da cozinha, o ruivo subiu o vidro, saltaram, foram à sala de TV, ele abriu a porta, viu o invasor dormindo, olhou para o copo e a Cerveja na mesinha de bebida e para a TV, viu uma chamada para o filme O Especialista, estrelado pelo Silvester Stallone e a Sharon Stone, aproximou-se, tirou a algema do bolso, algemou-o na grade da janela, ele assustou-se, acordou, olhou para o policial e perguntou: __ Onde estou?
__ Na casa do meu ex colega de laboratório do 3º ano. É sonâmbulo?
__ Não sei, eu estava voltando da boate e uma loira no ponto de ônibus me pediu um cigarro.
Comentários