top of page

LENDA URBANA: O SEGREDO DE ALEX - PARTE 5 - 14 DE JANEIRO

Continuação do diálogo:

__ Quem alimenta os 2?

__ Uma virgem, pra terem certeza de que ela não vai engravidar e gerar um mutante. Se o Mike cometesse o crime de estupro, teria a mesma punição e o feto não teria o gene!

__ Como sabem se a moça é virgem ou não?

__ O líder da tribo é vidente: Vê a relação sexual ao "apertar a mão" dela. Todas que casam se submetem a esse teste antes do pai chegar com ela no altar pra subir e ficar ao lado da mãe, pro noivo decidir se casa ou não, no caso dela não ser mais virgem. Nesses 237 anos de tradição, apenas 13 não eram e o último "quebrou a tradição dos 12", pra minha trisavó não ser a 4ª "beata da vila", já que as outras 9 se casaram com os "fura olhos" que preferiram perder o amigo para sempre,, "em nome do amor da vida passada"!

__ Esse é o problema de se acreditar em reencarnações!

__ Sim. O líder é o 5º (cada um tem 50 anos de cargo) e pela primeira vez o filho será o sucessor, por herdar o dom dele. Os outros 4 foram escolhidos pelos oráculos de suas épocas e o 5º confirmou que essa é a vontade do deus que eles servem: Itzamna. É a principal divindade da mitologia maia, governante do céu e da terra, da escrita e do calendário.

__Eu já fiz um trabalho de escola sobre os Maias.

__ Em que ano eles estão? __ Ava perguntou.

__ Em 11/02/3.114 aC (antes de Cristo) no calendário gregoriano, ou 06/03, no calendário Juliano. O último dia do calendário maia corresponde ao solstício de Inverno (ou Solstício de Dezembro), que tem desempenhado um papel importantes em muitas culturas em todo o mundo. Os maias não inventaram o calendário, ele foi usado por muitas culturas na pré-colombiana da América Central, incluindo a Maya, a partir de cerca de 2000 aC até o século 16. O calendário maia é composto por três calendários correspondentes separados, a contagem longa, o Tzolkin (calendário divino) e o Haab (calendário civil). O tempo é cíclico nos calendários e um determinado número de dias deve ocorrer antes de um novo ciclo pode começar. Os três calendário são usados simultaneamente. O Tzolkin e o Haab identificar e nomear os dias, mas não dos anos. A data de contagem longa vem primeiro, depois a data Tzolkin e durar a data Haab. A data maia típico seria: 13.0.0.0.04 Ahau 8 Kumku, onde 13.0.0.0 é a data de contagem longa, 4 Ahau é a data Tzolkin e 8 Kumku é a data Haab. O Haab é um calendário solar 365 dias que é dividido em 18 meses de 20 dias cada e um mês, que é de apenas 5 dias de duração (Uayeb). O calendário tem um anel externo de glifos maias (imagens) que representam cada um dos 19 meses. Cada dia é representada por um número no mês seguido pelo nome do mês. O calendário Tzolkin também é conhecido como o Ciclo Sagrado ou o Tzolkin, que significa "a distribuição dos dias". É um calendário de 260 dias, com 20 períodos de 13 dias usados para determinar o momento de eventos religiosos e cerimoniais. Cada dia é numerada de uma a treze, e, em seguida, repetido. O dia também é dado um nome (glifo) a partir de uma sequência de 20 nomes de dias. O calendário se repete depois de cada ciclo. A contagem longa é um calendário astronômico que foi usado para rastrear longos períodos de tempo, o que os Maias chamavam o "ciclo universal". Cada tal ciclo é calculada para ser 2880000 dia (cerca de 7885 anos solares). Os maias acreditavam que o universo é destruído e, em seguida, recriada do início de cada ciclo universal. Esta crença ainda inspira uma miríade de profetizar sobre o fim do mundo. A "data no calendário Maia é especificado por sua composição tanto no Tzolkin e os calendários Haab que alinha o Ciclo Sagrado com o Ano Vague criando o ciclo conjunto, designado Calendar rodada, representado por duas rodas que giram em direções diferentes. O ciclo rodada Calendário leva aproximadamente 52 anos para ser concluído. O rodízio é composto de 260 dentes com cada um tendo o nome dos dias da Tzoldin. A roda maior 365 é constituída por dentes e tem o nome de cada uma das posições do Haab.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Post: Blog2_Post

Formulário de inscrição

Obrigado(a)!

©2020 por HISTÓRIAS FICTÍCIAS. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page