LENDA URBANA: O SEGREDO DE EMILY DAVIS _ PARTE 9
- wanderleyramos27
- 28 de out. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 24 de set. de 2023
Final do diálogo:
__ Quando ele conheceu a Emily?
__ Em 2015, no voo para o Rio de Janeiro. Ele emprestou um exemplar do livro "O Vampiro", lançado em 1819, que conta a história de Lord Ruthven, um aristocrata britânico que se infiltra na alta sociedade atrás de suas vítimas, numa incessante busca por sangue, ela esqueceu no bolso atrás do encosto da poltrona da frente para continuar lendo ao acordar, ele contratou um detetive particular para identificar quem achou no próximo voo, e esse turista devolver, em troca da realização de algum sonho que considera impossível, e passou esses sete anos morando em cidades onde você tem um xará, para ter a sorte de revê-la em algum supermercado e se aproximar para convida-la para um passeio de helicóptero pelo Corcovado e os bairros vizinhos, antes dele retornar para os Estados Unidos para fazer um exame específico que considera um paciente curado do Câncer, após 5 anos da última sessão de quimioterapia! Se o tumor tivesse voltado, ele teria uma última lembrança da vida como humano, para ir à praia e morrer afogado pegando uma onda que não estava preparado para ela!
Müller franziu a testa e ele explicou: __ O comprador do exemplar que citei tinha esse sonho e ele propôs transforma-lo para ele procurar o amor da vida passada e transforma-la para darem as boas-vindas à década de 2050, e visitarem os túmulos na data das mortes, em Abril e Maio, para se gabarem de voltarem à "terra natal" 200 anos depois!
__ Qual é o nome da cidade?
__ Varre-Sai: Uma das que ele não sorteou para morar, dentre as 41 dos seus xarás.
Ele franziu a testa e perguntou: __ Por que ela tem esse nome?
__ A origem remota a meados do século XIX (19): Existia um rancho que era cuidado por uma velha senhora chamada dona Inácia. Este rancho era ponto de parada dos rancheiros que vinham de Minas Gerais para vender seus produtos no Espírito Santo. A condição para que eles pernoitassem era que os tropeiros, após acordarem, limpassem onde ficavam os cavalos e burros. Daí, o rancho foi ganhando popularidade, passando a ser conhecido como "Rancho Varre-Sahe". Algum tempo depois, o proprietário das terras doou um pedaço da terra para a construção da atual Igreja Matriz São Sebastião. No seu entorno, começou a nascer uma vila que viria a se tornar o atual município. Já no final do século XIX e início do século XX, com auge da economia cafeeira no Brasil, começaram a chegar os imigrantes, principalmente italianos, que se estabeleceram para trabalhar nas lavouras de café. Na condição de distrito, Varre-Sai ficou politicamente subordinado à sede, que era o município de Natividade, embora deste fosse bem diferente em aspectos culturais, geográficos e econômicos. A tão almejada emancipação veio no ano de 1990 com o plebiscito em 25 de Novembro (feriado na cidade), no ano de 1991 foi assinado pelo então Governador Moreira Franco, a Lei de Emancipação com a criação do atual município de Varre-Sai: Cidade natal do violonista Baden Powell de Aquino, um dos principais nomes da música brasileira.
Comentários