top of page

LENDA URBANA: O VIAJANTE - PARTE 1 - 26 DE SETEMBRO

Artur é um nome comum no Facebook, e um dia, a vida do pobre rapaz mudou, quando ele foi envolvido em uma investigação americana por engano: Ao se registrar em um hotel que a secretária de seu patrão reservou para ele se encontrar com um cliente dele e traduzir o contrato de importações de produtos que os amigos no Facebook querem vender para comprarem outros (o cliente criaria um grupo para eles e ele seria o 2º administrador para traduzir os anúncios), a recepcionista novata entregou-lhe a chave de um homônimo, ele viu uma internauta o esperando no box ao ir ao banheiro, urinou, repôs o pênis na cueca, consertou-a, fechou a braguilha, deu descarga, foi ao box, abriu, entrou, virou-se, saudou e perguntou: __ Quem é você?

__ Vivian. Voltou para a ex?

__ Não. Estou solteiro há 21 meses!

__ Então pode mudar seu status quando entrar no "face". Não vou te deixar solteiro pra ela voltar atrás. Amenos que você queira!

__ Não, eu vou te dar a chance de me fazer esquecê-la!

Aproximou-se, beijaram-se e ela perguntou: __ Usa Cepacol Menta?

__ Sim. Gostou?

__ Eu também uso. Vou encher a banheira, enquanto você banha e lanchamos.

Ele olhou para a porta conjugada e perguntou: __ Quem se hospedou no 802?

__ A minha prima é camareira e me avisou que o hóspede só chega de madrugada. Não vamos dormir.

Após o sexo, eles voltaram para o 801, tomaram banho juntos, desceram ao restaurante, jantaram, enquanto assistiam à clipes românticos, ela atendeu ao celular, chorou, despediu, desligou, repôs na bolsa, fechou-a, olhou para ele e perguntou: __ Me acompanha ao necrotério pra eu ver se o corpo é do meu primo?

__ Claro.

O chofer do hotel os levou, acompanharam os policiais ao necrotério e até a 5ª maca, o legista descobriu o rosto, ela sorriu e negou: __ Não é ele.

Olhou para o policial ruivo e comentou: __ Ele entrou num grupo de paqueras e ele me apresentou como prima num barzinho.

__ Qual é o nome dele?

__ Fabrício. Mas no Facebook é "Rodrigo Bitencour" e ele postou uma foto com um surfista "amigo de aluguel" para ter mais "amigos" no Facebook e ser adicionado aos grupos. Onde ele foi encontrado?

__ Numa caçamba: Um gari achou o cachorro perdido da vizinha agonizando, pressionou o abdômen dele, ele cuspiu o anel, correu até a caçamba e ele viu a mão do indigente entre as bandejas de pizza. Por isso o cachorro comeu o último pedaço e o anel estava dentro.

__ Credo! Quem teve essa ideia, tem que passar por isso e saber o que ele sentiu!

__ O indigente morreu de Overdose perto de um ponto de drogas que o meu cunhado fechou há duas semanas. Com certeza o outro traficante não imaginou que o cachorro seria atraído pelo cheiro azedo da pizza e pensou que o caminhão-guincho levaria a caçamba para o lixão para os sacos se misturarem às centenas deles e o corpo ser enterrado junto!

__ Acho que ele pôs o anel na pizza pra matar um mendigo que lhe deu dinheiro falso e o cachorro teve azar! __ Artur supôs.

__ Por que essa dedução? __ perguntou o outro policial.

__ Mendigos entram em vários bares e um bandido fingiu que perdeu a nota pra ele pegar e ser preso no lugar dele, ao tentar comprar comida num restaurante a quilo! O meu vizinho é policial e sempre vai ao que o padrinho trabalha, quando vim à São Paulo fazer compras na 25 de Março pra esposa vender para clientes enquanto esperam a vez pra fazerem as unhas.

__ Qual é o nome dele?

__ Fernando, por causa do poeta Fernando Pessoa.

__ Minha mãe também é fã dele e deu ao filho adotivo esse nome. Hoje faz 18 anos e vou leva-lo a auto escola amanhã pra ele ser o meu parceiro depois que o Gilberto aposentar e voltar pra roça pra ser criador de cabras, como o avô! Em Agosto tem concurso para PM e tenho certeza que ele vai passar! __ o ruivo exclamou.

__ Eu também sou adotado, e um dia vou realizar o sonho de conhecer a minha mãe biológica e ela saber que a perdoei por me abandonar na porta da minha mãe! Graças à Deus, o meu "pai" estava construindo uma casa para o filho da juíza e ela autorizou a adoção para eu não ir para o orfanato e correr o risco de não ter um novo lar, por ser negro!

__ Infelizmente os casais ainda optam pelas crianças "brancas" na hora de escolherem uma criança! Eu me envergonho de me incluir nessa estatística e quando passar na prova para Sargento, vou corrigir esse erro!

__ Boa sorte!

__ Obrigado!

Olhou para Vivian e perguntou: __ O Fabrício te disse onde mora?

__ Não. Mas deu o cartão do amigo do pai dele que é pedreiro, pra eu ligar quando tiver dinheiro pra trocar as cerâmicas por porcelanato. O apartamento que financiei é perto do hotel que o Artur se hospedou.

Olhou para ele e perguntou: __ Quer conhecê-lo pra me visitar antes de partir?

__ Claro.

__ Você é de onde? __ perguntou o ruivo.

__ Várzea Paulista.

__ O que veio fazer na capital?

__ Vim traduzir um contrato de importações, pra enviar por fax para o meu patrão.

Olhou as horas (20:47 h) e exclamou: __ Só tenho 13 minutos pra chegar no hotel!

__ Eu os levo, pra fazer uma reserva pra comemorar 14 anos de casamento no Sábado: Bodas de Marfim. Está hospedado em qual hotel?

Artur tirou o cartão do bolso, entregou-lhe, ele leu, devolveu e comentou: __ A minha primeira namorada era camareira desse hotel, em 94, terminamos em 96 porque ela gravidou de um "mauricinho" e conheci a Elizabeth no dia em que o filho nasceu e começamos a namorar na volta do cinema!

Artur repôs no bolso e comentou: __ Conheci minha ex no cinema e ela começou a me namorar pro ex desistir de tentar a reconciliação!

__ Por que terminaram?

__ Ela voltou com a mãe pra Linhares no Rio de Janeiro após a prisão do pai dela pelo assassinato do amante da mãe dela e 3 meses depois me ligou pra contar que engravidou do primo!

__ Eu sou padrinho do filho de 2 primos e graças à Deus, o patrão da Bárbara pagou o aparelho auditivo!

Olhou para Vivian e perguntou: __ Vai para o hotel ou para o apartamento?

__ Para o apartamento. Depois eu informo ao Artur o número e o nome do prédio pelo bate-papo no Facebook.

Olhou para ele, agradeceu-lhe por ir com ela, abraçaram-se, o ruivo o levou ao hotel, viram o americano descendo do táxi e indo à recepção, foram atrás, viram-no impaciente pela recepcionista não compreendê-lo, aproximaram-se, Artur saudou em inglês, o turista olhou para ele, respondeu e perguntou: __ Are you Artur?

__ Yes.

__ Great! I'll give you the contract for you to translate while I get back to the airport, to wait for my wife: She was lucky to come by jet with her boss and they landed at 10 p.m.

Tradução: Que bom! Vou te entregar o contrato para você traduzir, enquanto volto ao aeroporto, pra esperar a minha esposa: Ela teve a sorte de vir de jatinho com o patrão e desembarcaram às 22:00 h.


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Post: Blog2_Post

Formulário de inscrição

Obrigado(a)!

©2020 por HISTÓRIAS FICTÍCIAS. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page