top of page

LENDA URBANA: O VIAJANTE - PARTE 4 - 28 DE SETEMBRO

Desligaram, ele pôs no bolso, a TV ligou, ele assustou-se, virou-se, leu o título do filme ("Risco Máximo"), lembrou-se que viu a bandeira da Rússia em 3 passaportes no balcão da recepção no sonho, foi à sacada, abriu a cortina, destrancou e abriu a porta de correr blindex, saiu, foi até a beirada, olhou para a esquina, viu um idoso lendo jornal no ponto de ônibus, voltou, abriu a gaveta do criado, curvou-se, pegou o binóculo com visão noturna, no fundo, endireitou-se, voltou, viu um ônibus partindo, ativou-a, espiou, viu o idoso olhando para o verso do cartão do hotel e digitando no celular, ele clicou em "chamando", pôs no ouvido, esperou, o telefone tocou, Artur voltou, virou-se, fechou e trancou a porta, fechou a cortina, o telefone parou de tocar, ele fez o sinal da cruz, foi até a janela lateral, abriu a cortina um pouco, espiou com o binóculo, viu um turista do outro hotel fazendo sexo e o número 801 anotado no bloco, apontou o binóculo para a cabine telefônica, viu que algo estava marcando uma página do catálogo, sussurrou "Tomara que eu não seja assaltado!", fechou a cortina, voltou, pôs o binóculo no criado, pegou a pochete na gaveta, usou, afivelou, abriu, pôs o binóculo, fechou, foi até a porta, destrancou e abriu-a, tirou a chave, saiu, virou-se, fechou e trancou-a, tirou a chave, pôs no bolso, foi ao elevador de serviço, apertou o botão, esperou, ele abriu, Artur entrou, virou-se, apertou a letra "T", ele fechou, desceu, enquanto Artur olhava para o brinco em forma estrelinha no canto, abriu, Artur saiu, olhou para a porta da cozinha e para a chave no oratório de São Gabriel, foi até ele, fez o sinal da cruz, pegou-a, foi até a porta, destrancou e abriu-a, tirou a chave, saiu, virou-se, fechou e trancou-a, tirou a chave, pôs no bolso, virou-se, olhou para os lados, atravessou correndo, foi à cabine telefônica, abriu a porta, entrou, virou-se, fechou-a, virou-se, foi até o suporte, acendeu a luz, abriu o catálogo na página marcada, viu uma carteira e uma folha sob ela, pegou-a, pôs na página anterior, pegou a folha, desdobrou, viu um recado em inglês e o horário no final (21:25 h), olhou as horas, faltavam apenas 3 minutos, ele procurou o nome do hotel na página, achou, repôs a folha e a carteira sob ela, apagou a luz, esperou, o telefone tocou, ele acendeu, atendeu e outro turista perguntou em inglês: __ Did the mouse fall into the mousetrap? (O "rato caiu na ratoeira"?)

__ Not yet. (Ainda não.)

__ I recognized an FBI agent on the plane from seeing him on TV, and we have to act fast, before he also finds ou the room number and pays a visit! (Eu reconheci um agente do FBI no avião por vê-lo na TV e temos que agir rápido, antes que ele também descubra o número do quarto e faça uma visita!)

Deu um trago, virou o rosto, soprou a fumaça, repôs o cigarro no cinzeiro e continuou: __ I need the $ 5,000 dollares to pay off my brother's debt! Don't hesitate, man! (Preciso dos US$ 5 mil Dólares para pagar a dívida do meu irmão! Não vacile, cara!)

__ ""Keep cool"" I'll call you when she gets here. ("Fica frio"! Vou te ligar quando ela chegar.)

__ Good luck! (Boa sorte!)

__ Thanks! (Obrigado!)

Desligou, pegou a carteira, abriu, tirou o cartão do taxista, leu o nome (Jerry) e o número do celular, repôs, fechou-a, pôs no bolso traseiro, pegou a folha, dobrou, pôs no bolso, fechou o catálogo, apagou a luz, voltou, abriu a porta, saiu, olhou para o cadarço, abaixou, refez o laço, assustou com o barulho do vidro quebrando, olhou para a faca e para direita, viu a porta da Opala preta fechando, levantou-se, correu ao hotel, tirou a chave do bolso, destrancou e abriu-a, tirou, entrou, virou-se, fechou e trancou-a, tirou a chave, virou-se, viu a porta da cozinha abrindo, o garçom saiu com uma bandeja, virou-se, fechou-a, virou-se, ele voltou ao oratório, repôs a chave, o garçom aproximou-se e perguntou: __ Aonde foi?

__ A cabine telefônica. Tinha uma carteira marcando uma página no catálogo, que tem o nome deste hotel e um recado em inglês, e o turista está planejando a minha morte! O que deixou a carteira lá quase me matou jogando uma faca na minha direção! Se eu não me abaixasse para amarrar o cadarço, eu seria atingido!

__ Então é melhor ligar para o meu cunhado policial!

Artur tirou o celular do bolso, devolveu, ouviram 3 toques na porta, olharam para baixo, viram uma folha sob ela, ele voltou, se abaixou, puxou-a, viu um número de celular, pegou-a, levantou-se, voltou, mostrou-o, o garçom leu e digitou, clicou em "chamando", entregou-lhe, Artur pôs no ouvido, esperou, o turista atendeu e perguntou; __ Já viu o filme do Tom Cruize "Colateral"?

__ Não.

__ Ele obriga um taxista a leva-lo a vários lugares para ele eliminar os alvos e o dono da Opala está na mesma situação!

__ Por que quer me matar?

__ Você está na suíte errada e virou o alvo! Devia ter corrigido o erro da recepcionista quando voltou com os policiais!

__ Quem te informou?

__ O telescópio fica apontado para o 801. O Artur vai te dar uma surra por transar com a Roberta!

__ Ela disse outro nome.

__ Ela nunca te viu. Por que diria o nome verdadeiro?

__ Por que ele é o alvo?

__ Não me importa o motivo. Só a grana! E você vai ao encontro com o 3º alvo pra eu elimina-la!

__ E se eu não for?

__ Você será preso por matar o primeiro!

__ Como me ligaria ao crime?

__ Ele foi á Várzea Paulista e você o seguiu até a capital.

__ Como sabe que sou de lá?

__ A sua ex pegou carona com o meu irmão e disse o seu nome. Se não for ao encontro, o delegado vai deduzir que foi um crime passional! Quer confiar no empenho do defensor público?

__ Não.

__ Pegue a grana para Tiffany não desconfiar que você não é o Artur que fez a encomenda!

Desligaram, ele pôs no bolso, tirou os Dólares do outro, abaixou, pôs sob a porta, levantou-se, voltou para a Opala, Artur se abaixou, pegou o dinheiro, levantou-se, contou as notas e o garçom perguntou:

__ Quanto tem aí?

__ US$ 2.650,00.

Pôs no bolso, virou-se e ele perguntou: __ A turista disse onde é o encontro?

__ Ela deve estar chegando.

Subiram, ele voltou ao 801, ela chegou em 5 minutos, se apresentou na recepção e avisou:

__ O Artur está me esperando.

A recepcionista ligou para o quarto, ele atendeu e ela avisou: __ A senhorita Tiffany chegou.

__ Pode deixar subir.

__ Sim, senhor.

Desligou, olhou para ela, informou o número da suíte, ela agradeceu-lhe, subiu, enquanto ouvia uma música da <Madonna no celular e repetia, o elevador abriu, ela olhou para o ascensorista, desejou-lhe boa noite, ele agradeceu-lhe, ela saiu, foi ao 801, tocou a campainha, Artur atendeu em 3 minutos e meio, disse "Sorry" e se explicou: __ Eu estava no banheiro.

__ Tudo bem.



 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Post: Blog2_Post

Formulário de inscrição

Obrigado(a)!

©2020 por HISTÓRIAS FICTÍCIAS. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page