LENDA URBANA: O VIAJANTE - PARTE 7 - 30 DE SETEMBRO
- wanderleyramos27
- 30 de set. de 2021
- 6 min de leitura
Atualizado: 1 de out. de 2021
Continuação da fala do viajante: Em 2.012, as projeções da ONU indicam que a população mundial continuará a crescer em número cada vez maior no futuro previsível; é esperado que a população humana chegue entre 8,3 e 10,9 bilhões em 2.050. Outras estimativas mostram números menores, com um estudo de 2.014 afirmando que a população humana irá variar entre 9,3 e 12,6 bilhões até 2.100, e continuará crescendo. Muitos analistas questionam a sustentabilidade de uma população cada vez maior, observando o impacto humano no meio ambiente, no suprimento global de comida e a falta de recursos energéticos. Outros negam esta visão pessimista, afirmando que novas técnicas de agricultura e o desenvolvimento tecnológico (além de muitas áreas ainda abertas para agricultura) podem suportar o crescimento populacional. Além disso, a população humana vai continuar a crescer, mas em ritmo cada vez menor, principalmente devido ao melhor acesso a meios contraceptivos, melhorias na qualidade de vida e melhores oportunidades econômicas para mulheres. Estima-se que o total de humanos que já viveram na Terra gire em torno de 106 a 108 bilhões.
Ela franziu a testa e perguntou: __ Os viajantes levaram exemplares da Bíblia também, pra vocês saberem sobre os primeiros povos da Terra?
__ Claro: Foi uma surpresa para nós a descoberta do único Deus que criou o Universo e todos os bilhões de planetas, considerando o número de estrelas e sabendo que há pelo menos 5 planetas em volta de cada 1, vistas no céu! "Todo mundo" servia ao deus Ráh, como chamamos o nosso Sol, Toráh, das chuvas, Fés, da terra, e Non, o deus dos ventos, que nos propicia a vantagem da energia eólica,
__ Como ela funciona? __ Artur perguntou.
__ As turbinas eólicas convertem a energia cinética do vento em energia mecânica. Através do multiplicador, a energia mecânica chega ao gerador, que finaliza o processo e a converte em energia elétrica.
O vento e o aquecimento eletromagnético do Sol (energia solar), juntos, giram as pás de captadores (do vento), que giram um eixo, que se liga a um gerador, produzindo energia mecânica em energia elétrica. O gerador são basicamente dois ímãs que, ao girar um sobre outro, produzem carga elétrica. Essa carga é então direcionada para uma estação de armazenamento, que funciona como um nobreak gigante e então distribuída pela rede elétrica.
__ Entendi.
Ele sentou-se na poltrona e Artur ao lado de Tiffany, no sofá de 3 lugares e ela perguntou: __ Se importa em falar mais sobre a população aquariana?
__ Não.
Cruzou as pernas e os braços e continuou: __ Eram 280 moradores por ilha, contando com 120 casais que se formaram dos filhos dos 160, Os outros 40 adolescentes migraram para outras ilhas do 2º arquipélago para procurarem suas futuras esposas e formarem família, e como eu mencionei, se passaram 120 anos para a 6ª geração voltar às primeiras e conhecerem suas futuras esposas e viverem na 19ª, no sétimo mês de vida do primogênito, no ano 140. Em 160, ele e os irmãos se mudaram para a 20ª, os netos para a 1ª do 2º arquipélago em 180, os bisnetos para a 2ª em 200 e os tataranetos para a 3ª em 220. As últimas 4 foram preservadas por causa das nascentes dos rios que cortam as 20, e em 240, seus filhos se mudaram para a 4ª, para formarem a 3ª etnia de povos, que falavam a 3ª língua decifrada pelos historiadores, através de pergaminhos achados em ocas de ninhos abandonados nas árvores marcadas pelos símbolos dos 3 povos do ano 1. A 4ª língua do 4º povo só foi decifrado 3 anos antes dos primeiros moradores da 5ª ilha, em 260, e em 280, 2 alunos dos descendentes desses historiadores descobriram que haviam outras 6 nas aldeias desconhecidas, pelos moradores preferirem a não convivência com os cidadãos oficiais do reino (não acreditavam nas boas intensões do rei, em nomear as terras de acordo com a espécie de flor catalogada), e os descendentes que ainda moravam nelas ensinaram essas línguas para formarem outras 6 etnias, que geraram mais 18. Por isso, há 28 idiomas oficiais e 2.800 dialetos que aprendemos os nomes durante os 10 anos de estudos, da 3ª série em diante, e o último para trabalharmos em somente 1 idioma, ou dialeto, que mais dominamos. No Jardim de Infância, na 1ª e 2ª série, só estudamos no seu idioma e o viajante espião só se comunicava em Inglês até a 8ª, e aprendeu o Espanhol no 2º semestre com a esposa, pra não passar vergonha na casa dos sogros, nos 3 dias e noites de festas de comemoração pelo casamento e dotes recebidos: Ovelhas. As roupas de lã para os Invernos são itens de necessidade e não de luxo, e os reis isenta os donos do imposto sobre as terras reservadas para as pastagens.
__ Legal.
1º de Outubro
__ Os pais dos 160 casais não eram contados como cidadãos do reino? __ Tiffany perguntou.
__ Eles eram navegantes, á procura de novas ilhas para as futuras gerações. Por isso faziam os casamentos para os filhos não ficarem sozinhos, e serem conhecidos pelo rei pelo nome deles e o algarismo romano II, pra tomarem posse das terras após as notificações das mortes dos pais, se não retornassem até o primeiro dia do Inverno, que fica impossível de enxergar as rochas nas praias das ilhas descobertas. Infelizmente não há registros dos primeiros casais que deram origem aos 160, e portanto, o ano 1 começou a ser contado a partir da coroação do primeiro rei, pelos oráculos dos 4 deuses que adorávamos.
__ Então só descobriram que esses deuses nunca existiram após a leitura do primeiro capítulo de Gênesis, da Bíblia, no século XX do nosso calendário?
__ Sim. Mais de 72.500 anos de regalias aos "oráculos" não acabariam da noite para o dia! Mas graças à Deus, o grupo de resistência foi vencido pelos mensageiros da verdadeira fé em menos de 14 dias, que "esses deuses anunciaram a destruição dos hereges com a força das águas à 12 metros de altura sobre a aldeia deles, pela aproximação da Lua do nosso planeta"! Como os novos convertidos deduziram, essas ondas gigantes não surgiram e o rei assinou o decreto de liberdade religiosa para todos que se convertessem a partir daquela data, sem a punição de perderem a posse de terra e das ovelhas e da legitimidade do casamento realizado pelos pastores que nomeassem através do voto, acompanhado pelo oráculo de Deus! Assim surgiu a 9ª e a 10ª religião, contando as 3 que acreditavam na "deusa da fertilidade" na mitologia grega (Hera), no Antigo Egito (Ìsis) e na Índia (Lakshmi) e o deus Serápis, e todos os templos são encobertos pelas árvores, para não "afrontarem" nenhuma religião que não acredita na existência da outra. Os adoradores de Ísis acreditam que ela ajuda os mortos a entrarem no pós- vida da mesma forma que fez com o seu marido Osíris, também sendo considerada a mãe divina do faraó, que por sua vez estava ligado a Hórus. Seu auxílio materno era invocado em feitiços de cura para beneficiarem o povo comum. Ela originalmente desempenhou um papel limitado em rituais reais e templos, porém, era mais proeminente em práticas funerárias e textos mágicos. Ísis é retratada artisticamente como uma mulher humana, usando um hieróglifo no formato de trono em sua cabeça. Ela assumiu no Império Novo os traços que originalmente pertenciam a Hator, a deusa mais importante durante o período antigo, passando assim a ser retratada usando a touca de Hator: Um disco solar entre os chifres de uma vaca.
__ Quem é essa deusa indiana?
__ Esposa do deus Vishnu e a personificação da prosperidade. Pode ser vista sentada sobre uma flor de lótus nas mãos, e um cântaro que jorra moedas de ouro. Sita, a esposa do deus Rama, é considerada um de seus avatares. O hinduísmo é uma religião que se originou no subcontinente indiano. É frequentemente chamado de Sanãtana Dharma pelos seus praticantes, frase em sânscrito que significa "a eterna (perpétua) darma (lei). Num sentido mais abrangente, o hinduísmo engloba o bramanismo, que é a crença na "Alma Universal", Brâman; num sentido mais específico, o termo é empregado para designar apenas o sistema cultural e religioso da Índia medieval e posterior. De acordo com o livro História das Grandes Religiões, "o hinduísmo é um estado de espírito, uma atitude mental dentro de seu quadro peculiar, socialmente dividido, teologicamente sem crença, desprovido de veneração em conjunto e de formalidades eclesiásticas ou de congregação; e ainda substitui o nacionalismo". Entre as suas raízes, está a religião védica da Idade do Ferro na Índia e, como tal, o hinduísmo é citado frequentemente como a "religião mais antiga", a "mais antiga tradição viva" ou a "mais antiga das principais tradições existentes".
Ela pesquisou no Google e leu para Artur: __ "A religião do período védico (1300 - 3000 a.C.) é a predecessora histórica das religiões dármicas. Sua liturgia reflete-se na parte Mantra dos Vedas. As práticas religiosas centravam-se ao redor de um sacerdócio védico responsável por sacrifícios rituais. Uma pequena porção conservadora dos Shrautins continua esta tradição até hoje, dentro do hinduísmo."
Olhou para ele e perguntou: __ Qual é a 9ª religião?
__ Católica.
Comentários