top of page

LENDA URBANA: PARCEIRO INVISÍVEL - PARTE 5

Atualizado: 7 de out. de 2021

Continuação do diálogo:

__ Mudando de assunto: Você tinha 18 quando a Victória nasceu?

__ Sim. Graças à Deus o pai dela não fugiu da responsabilidade e fomos morar na casa que o pai dele olhava quando o dono viajava por 7, 8 meses, fazendo fretes pela Virgínia, Pensilvânia e Michigan!

Ele franziu a testa e perguntou: __ E quando ele voltava?

__ Ele passava os dias na casa dos pais e à noite dormíamos na casa do meu sogro, já que ele trabalhava no bordel, como pianista, para o outro passar os 4 meses em casa, em Albuquerque, Novo México.

A esposa acreditava que ele era caminhoneiro, como o pai e os 4 tios, e cobria as férias deles e de um primo.

__ Entendi.

Sorriu e exclamou: __ Com certeza ele era corno!

__ Sim. No 5º ano de casamento ( e 8º de união), Andrew teve a sorte de ganhar "uma bolada" no serviço (achou a escritura da fazenda do patrão pra ele não perdê-la para um concorrente e recebeu uma comissão pelas primeiras vendas de Esmeraldas da mina descoberta ao desmatar em volta da entrada) e comprou uma casa no bairro da escola que minhas filhas estudaram no Primário!

Ele franziu a testa e perguntou: __ Onde achou a escritura?

__ Na antiga senzala: Entre as palhas, como viu no sonho. Ele subiu na 6ª janela e tirou algumas, até a escritura cair.

__ Então a ex do dono da fazenda era amante de um escravo e prometeu que arrumaria um "testa de ferro" pra compra-la pra ele?

__ Sim. Mas veio a abolição da escravatura e ele a vendeu para o patrão do Andrew, mas apenas entregou o recibo de compra e venda, antes de partir da Inglaterra e retornar no famoso Titanic. Como ele estava entre os mortos, o concorrente do Thomas disse que era o proprietário e que a escritura estava à caminho para legalizar a troca por uma fábrica de trajes de gala que foi obrigado a vender para ter o divórcio, Thomas chegou ao cartório antes dele e fez a transferência para não perder a fazenda!

__ Que bom! Essa sorte do Andrew foi uma prova de que ele era a reencarnação desse escravo!

__ Sim. Ele reencarnou de novo em 79 e faleceu em 64, antes de fazer 88 anos, em 21/11. Nasci em 1.884 e ele em 76.

__ Talvez eu também seja reencarnação de algum amigo dele, já que sonhava com você antes de se mudar para o 504!

__ Isso é fácil descobrir: O arqueólogo que conheci, esteve em dezenas de fazendas que os donos ao longo do século não desmancharam as senzalas pra servirem de material físico para as aulas de História da escola nessas fazendas e tem os livros de "registros de propriedades" de todos os ex escravos! Se sua intuição estiver certa, você terá uma visão de algum momento do dia a dia de 1 deles, ao lê-los.

__ Ele não nasceu livre?

__ Sim. Mas como os pais não eram, os nomes deles estão em 1 dos livros (o ex dono da que ele trabalhou tinha 480 escravos registrados e 1.100 traficados ilegalmente, já que estavam na lista de alforriados), e você vai ter uma visão dos 3, se for a reencarnação dele.

__ Entendi. Muitos lutaram na Guerra de Independência para serem alforriados, mas não voltaram dos campos de batalhas!

__ Eu conheci 1 deles, que virou vampiro pra viver no século passado e neste.

Ele franziu a testa e perguntou: __ Qual é o nome dele?

__ Damião: Em homenagem a um médico que viveu no século XVII (17) e foi perseguido por suspeitas do bruxarias, por curar pessoas sem os remédios vendidos na época.

__ Entendi. A questão era comercial.

__ Sim. São Cosme e Damião nasceram na cidade de Egeia, na Arábia, por volta do ano de 260, d.C. Eram gêmeos, filhos de família nobre. Sua mãe, Teodora, ensinou-lhes a fé cristã, de tal forma, que Jesus passou a ser o centro de suas vidas! Formaram em Medicina na Síria e tornaram-se médicos famosos pela competência, obtendo grandes sucessos nos tratamentos, como também na caridade para com os doentes.

O telefone sem fio tocou, Caroline foi até a mesinha, pegou-o no suporte, atendeu e seu namorado perguntou: __ A Amber te ligou?

__ Não. Por quê?

__ Acabei de ver no Facebook a notícia de um afogamento na piscina do motel Luxury and Passion e alguém disse que foi você! Ainda bem que você está em casa!

__ O meu pai pagou o cachê da banda cover do Jonas Brothers, pra comemorar a visita da minha irmã.

__ Eu imagino o quanto ele e sua mãe estão felizes! Estou à caminho, pra te entregar o violão autografado pela atriz que interpretou a Allison, em Teen Wolf.

Ela franziu a testa e perguntou: __ Sério?

__ Sério: Ela entrou na loja de instrumentos que o Julius empregou anteontem e atendeu ao pedido dele pra eu compra-lo e tirar uma selfie, pra provar que foi ela!

__ Nossa! Eu vou ficar chata na "facul", depois de amanha!

07 de Outubro

Ele riu e perguntou: __ A Rachel também é universitária?

__ É: "Tá" cursando Educação Física, à pedido da "tia".

__ Que bom! Você pode ser administradora da academia que ela abrir, em 2.022.

__ Sim. Que bom que ligou! Eu senti um "aperto no peito" e me preocupei com você! Já ia te ligar.

__ Estou comprando a passagem de trem para Seattle. Até breve!

__ Até! Te amo!

__ Também te amo!

Desligaram, ela virou-se e Rachel perguntou: __ Ele também é universitário?

__ É: Cursa Programação de Games e o pai do amigo "mauricinho" prometeu bancar a criação do primeiro jogo, após a formatura: US$ 800 mil Dólares!

__ Uau! Tomara que tenham sucesso nas vendas!

__ Tomara! Basearam em Teen Wolf, Diário de um vampiro e Os Originais, para as 15 fases que outro "mauricinho" planejou e desenhou, com o que aprendeu no curso à distância de Desenhos. Ele me mostrou a 1ª e fiquei tão empolgada quanto ele!

__ Que bom!

Ouviram o toque da campainha, ela foi até a porta, curvou-se, olhou no olho mágico, viu a diarista de Andrew com tipoia no braço esquerdo, franziu a testa, endireitou-se, destrancou e abriu-a, a diarista saudou e perguntou: __ Você é médium?

__ Minha irmã.

Abriu mais, ela olhou para Scarlett, admirou a semelhança entre ela e Caroline e perguntou:

__ É sua tataravó?

__ É. Por quê?

__ O meu amigo vidente previu a chegada de uma vampira do século XIX.


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Post: Blog2_Post

Formulário de inscrição

Obrigado(a)!

©2020 por HISTÓRIAS FICTÍCIAS. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page