top of page

LENDA URBANA: QUEM VOCÊ ESCOLHERIA? - PARTE 9 - 31 DE DEZEMBRO

Atualizado: 1 de jun. de 2023

Continuação do diálogo:

__ Minha mãe sempre dizia que não queria ter outro filho por causa do medo de morrer no parto, já que ela sofreu bastante no meu e precisou de transfusão de sangue do meu pai pra não ser verdade o boato que a ex dele espalhou, por ele não decidir apenas pagar pensões alimentícias para mim até os 18 anos!

__ É muito comum o homem esconder de "todo mundo" que é estéril e pagar a inseminação artificial para a esposa, com algum dinheiro inesperado, como acertar 5 números na Mega Sena! Centenas de apostadores dividem o prêmio, e o que ele recebeu, deu pra comprar a casa que moravam de aluguel e os R$ 3 mil da inseminação.

Ele franziu a testa e perguntou: __ Como soube que eles moraram de aluguel nos 3 primeiros anos de casamento?

__ Eu "li a sorte dele" e a mudança que a linha da vida "revelou" foi a compra da casa e o seu nascimento pra 'enchê-la de alegria".

Tirou uma foto da bolsa, entregou-lhe, ele viu os seus pais com ele, virou-a, leu a data (29/02/98) e ela comentou: __ O fotógrafo que tirou foi vítima de assalto e eu recuperei a câmera dele com o meu dom de visão, e ele voltou ao meu ponto pra me agradecer e não cobrou por esta foto.

Ele pôs no bolso e perguntou: __ Onde ela estava?

__ No porta-malas da Brasília estacionada em frente à pastelaria que eu era freguesa quando o meu ponto era na esquina da rua dela.

Suspirou e lamentou: __ Infelizmente um adúltero temeu que eu "abrisse os olhos da esposa dele" e fez uma denúncia pra polícia me obrigar a me retirar de lá pela falta de Alvará na prefeitura para a venda dos colares de Missanga que a minha tia fazia, pra chamar a atenção das moradoras do bairro e eu ler a mão delas, após a compra de um colar!

Ele franziu a testa e perguntou: __ Ela descobriu depois as traições?

__ Sim. A Lei do Retorno não falha!

__ Que bom!

Ouviram a descarga, ela se despediu, desceu da cadeira que pegou na caçamba de entulhos da reforma da casa ao lado do cinema, ele tramelou o vidro da janela, desceu da outra cadeira, repôs no lugar, voltou para a sala do cinema, não viu a Bruna, a procurou, enquanto ouvia "fantasmas" conversando sobre os espectadores do filme, foi ao estacionamento, a viu entrando em um táxi, chamou, ela olhou para ele, fechou a 4ª porta, usou o cinto de segurança, deu um endereço, o taxista a levou, ele foi até a esquina, outro taxista virou-a, ele acenou, o taxista encostou, ele abriu a 4ª porta, sentou-se, fechou-a e pediu: __ Siga aquele táxi, por favor!

O taxista obedeceu, viram-no estacionando em frente uma casa com placa no cômodo no alpendre, indicando que era de uma cartomante, Bruna pediu ao taxista para esperar no bar, tirou o cinto de segurança, abriu a 4ª porta, desceu, virou-se, viu o Eduardo, fechou-a, virou-se, rodeou, abriu o portão, entrou, virou-se, foi ao cômodo, bateu na porta, a cartomante pediu-lhe para entrar, ela abriu, entrou, virou-se, fechou-a, virou-se, foi até a sua mesa, ele esperou, enquanto assistia a um filme no DVD portátil do táxi, ela saiu em 10 minutos, voltou para o 1º, abriu a 3ª porta, sentou-se, fechou-a, esperou, o calvo voltou, abriu a 1ª, sentou-se, fechou-a, usaram o cinto de segurança, ela pediu-lhe para leva-la à rodoviária, ele ligou o motor, foi até o 2º, encostou, Eduardo mudou de lugar, apertou o botão, a janela da 3ª porta desceu, ela fez o mesmo, curvaram-se e ele perguntou: __ O que ela te disse?

__ Que você foi prejudicado na outra vida e merece viver a história de amor interrompida pelo oficial da marinha que buscou a sua noiva à cavalo, minutos antes dela chegar na igreja!

Ele suspirou e confirmou: __ Uma cigana viu a mesma coisa e me perguntou se eu acredito em reencarnações, pra ir atrás dela nessa vida.

__ O meu amor da outra vida nasceu em São Bernardo do Campo e estou indo à rodoviária pra comprar a passagem: São 4 h 14 min. de viagem, nos 335 km de distância entre as duas cidades, pela BR-050!

Ele franziu a testa e perguntou: __ Como vai acha-lo lá?

__ Ela me disse que ele é atendente de farmácia e vou ter um lampejo de um sonho com ele na Praia Grande, ao me aproximar dele, pra saber que é ele quem eu procuro.

__ E o nome da farmácia?

__ Araújo: Ela é médium e abriu na página que um espírito informou, pra ela obter a resposta.

Sorriu e perguntou: __ Assistiu Ghost ontem, na Sessão da tarde?

__ Só o final. Eu confesso que não acreditava na possibilidade de espíritos se comunicarem com "pessoas especiais". Mas a mediunidade é real e a cigana foi ao cinema pra me entregar pela janela do banheiro uma foto que meus pais tiraram em 98, quando o meu pai voltou ao ponto que ela trabalhava para contar a bênção que recebeu e um fotógrafo que ela ajudou não cobrou, por gratidão por ela indicar onde um assaltante escondeu a câmera dele.

Olhou para o taxista e perguntou: __ Conhece o taxista que viajou para Ouro Verde para o casamento do filho com a prima que ele conheceu lá?

__ Claro: Foi o meu adversário no truco 13 vezes, contando com anteontem. Sua mãe escolheu a ficha dele na clínica de inseminações artificiais?

__ Sim. O senhor também é doador?

__ Sim. E uma cigana previu o meu encontro com o meu filho nessa semana. Só pode ser amanhã!

__ Boa sorte!

__ Obrigado!

Olhou para Bruna novamente e perguntou: __ A cartomante viu como foi a separação entre você e o atendente da farmácia?

__ Sim: Ele foi para a Guerra no Vietnã, em 74, e não retornou!


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Post: Blog2_Post

Formulário de inscrição

Obrigado(a)!

©2020 por HISTÓRIAS FICTÍCIAS. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page