LENDA URBANA: QUEM É O PAI? - PARTE 1
- wanderleyramos27
- 20 de mai. de 2022
- 3 min de leitura
Já ouviu falar em Gravidez masculina? Também chamada de síndrome de Couvade, é um quadro no qual o homem passa a desenvolver alguns sintomas típicos da gestação, juntamente com a sua companheira.
Em alguns casos de gravidez masculina, o abdome do home pode aumentar de volume, tal como se estivesse "grávido". Ela não está relacionada ao desenvolvimento do embrião no interior do corpo do indivíduo em questão, assim como acontece com as mulheres, e machos de cavalos-marinhos.
Esse fenômeno, até pouco tempo atrás ignorado pela classe médica, foi descoberto em 1965, pelo psiquiatra britânico Trethowan. Trata-se da manifestação de sensações semelhantes às da companheira grávida, tais como: Ganho de peso, enjoos, manifestação de desejos, dor de cabeça e nas costas, alterações intestinais, vontade de urinar com muita frequência e oscilação de humor.
Os casos mais frequentes ocorrem em situações em que:
_ o pai terá seu primeiro filho;
_possui idade mais avançada;
_terá um "filho temporão";
_foi adotado na infância;
_ é muito ansioso;
_ possui forte ligação afetiva e emocional com sua companheira gestante;
_ se solidariza fortemente com as dores e vontades da companheira.
Alguns estudos recentes apontam que pouco mais de 50% dos homens desenvolvem sintomas típicos da gravidez, em menor ou maior grau. Embora nem todos os fatores relacionados à sua manifestação sejam conhecidos; acredita-se que o quadro seja uma condição psicossomática, ou seja, uma espécie de resposta física a um estímulo emocional. Algumas pesquisas apontam, também, fatores hormonais, mas os resultados, pelo menos até segunda ordem, não são conclusivos.
A síndrome de Couvade tende a surgir em torno do terceiro mês, e desaparecer até o fim da gestação, naturalmente. No entanto, como pode se tornar um fardo e/ou durar um tempo maior; é interessante que, nesses casos, seja requerida a ajuda médica.
Fonte: Mariana Araguaia Bióloga, especialista em Educação Ambiental
Equipe Brasil Escola
Roberto Carlos ("seus pais" homenagearam o cantor por causa da circunstância em que se conheceram, numa discoteca) era um jovem inteligente e trabalhador, e por causa da sua eficiência no seu cargo, entregando correspondências para os funcionários da empresa, ele foi promovido a chofer do diretor da sua seção de vendas online, quando o outro foi preso por homicídio culposo (sem intenção) contra o ex cunhado, ao derruba-lo com um balão, que aprendeu nas aulas de Judô, e ele cair do 5º andar, pela negligência do proprietário do apartamento de não trocar a rede de proteção de polietileno da varanda no tempo recomendado pelo fabricante (a cada 3 anos) e ela rasgar com o peso da vítima, quando ele foi projetado para ela no golpe, conhecido como Ippon Seoi Nage, de arremesso de mão, que o judoca, de costa para o adversário, segura a manga do quimono dele e usa o antebraço por debaixo da axila dele para derruba-lo.
Para comemorar o prestígio com o chefe, Roberto Carlos aproveitou o prêmio na Raspadinha para levar a namorada ao motel que o seu vizinho trabalha como garçom e experimentou o método falho de fazer sexo no "chuveiro", antes de desocupar a suíte reservada por 3 horas, pois a água não é capaz de entrar e carregar o sêmen para fora da vagina, como muitos imaginam. Assim que o parceiro ejacula (sem o uso de preservativo), os espermatozoides são lançados diretamente para o colo do útero e circulam a uma velocidade de 45 km/h, sendo assim, impossível interromper o processo através de um banho.
Comentários