top of page

LENDA URBANA: REENCARNAÇÃO - PARTE 1 - 29 DE JUNHO

Atualizado: 7 de mai. de 2023

Maria Isabel, nome escolhido por sua mãe, em homenagem à doadora do coração para a sua avó, em 1.977, era recém formada no curso de Enfermagem, e admitida no hospital onde fez o estágio no último semestre, em Sorocaba, e o dia 11 de Maio marcou a sua vida para sempre!

Na metade do seu plantão, das 16:00 h à 00:00 h, ela foi ao quarto particular de Gustavo, para administrar outra dose de um remédio indicado no receituário na sua prancheta, teve uma forte impressão de que já se conheciam, ao abrir a porta e olhar para ele, aproximou-se, saudaram e ele perguntou: __ Já nos conhecemos?

__ Também tive essa impressão.

__ Talvez em outra vida.

Ela franziu a testa e perguntou: __ Acredita em reencarnações?

__ A minha psicóloga sugeriu uma sessão de regressão hipnótica, pra eu entender o meu medo excessivo de morrer afogado no mar e de estar na fase de negação, em relação à minha bissexualidade!

__ Ativa ou passiva?

__ Ativa, claro.

Riram e ela perguntou: __ Ele é um amigo virtual que você aceitou a solicitação de amizade recentemente?

__ Sim: Acho que o fato dele ser um sósia do meu amigo que morreu por minha culpa, estou transferindo a vontade de ser um amigo melhor pra ele, aceitando a "amizade com benefícios"!

__ Por que se sente culpado pela morte do seu amigo?

__ Por eu não me esforçar pra ir com ele ao presídio pra ele visitar o pai biológico antes da cirurgia pra troca do Marcapasso, e ele errou o trajeto se distraindo me enviando mensagem pra saber se eu estava na entrevista de emprego que eu aguardava, entrou numa estrada de terra de acesso a uma xácara invadida por "sem terras" e foi alvejado por 15 tiros, disparados por 4 "seguranças", que confundiram-no com o proprietário, por causa do carro que compramos pra sermos motoristas de Uber, se ele fosse demitido pela baixa freguesia da banca de jornais e revistas que ele trabalhava, perto da oficina que eu trabalhava! Eu queria ser motoboy, pela Adrenalina causada pela velocidade no trânsito, e quando surgiu a vaga, eu abreviei a data da entrevista, que estava remarcada pra semana seguinte, e quando fui ao barzinho que o conheci pra comemorar a admissão, vi no jornal a notícia sobre o acidente e tive a difícil missão de reconhecer o corpo no IML, já que ele não tinha parentes aqui em Sorocaba e o policial checou o número que ele enviou a mensagem e me ligou!

__ Nossa! Eu imagino o tamanho do seu remorso!

Franziu a testa e perguntou: __ Eles fugiram e o policial achou o celular no mato?

__ Sim: O líder do assentamento não apoiaria o que fizeram e os denunciaria quando voltasse da reunião com o líder do movimento e um representante do governo, e o policial achou o celular no matinho que um cachorro estava latindo um gato e uma gata que estavam "cruzando".

Ela riu e exclamou: __ Parece roteiro de um estudante de cinema!

__ Sim. Hoje faz 13 anos que ele morreu, e o sósia dele me adicionou quando mudei a foto de perfil com a camisa do "Porco" (Palmeiras) na data que ele faria 40 anos: 30 de Abril. As fotos que ele publicou "me levou ao passado", e eu decidi conhecê-lo no mesmo bar pra assistirmos ao jogo, dia 05!

__ E ontem surgiu a oportunidade de você ser ativo e você recusou?

__ Sim.

Franziu a testa e perguntou: __ Não estou te chateando com esse assunto?

__ Não: O meu vizinho morreu de depressão por remorso de "virar as costas" pro filho que aceitou a orientação sexual e "o perdeu para o Crack"! Você não precisa se odiar por estar sentindo atração pelo seu novo amigo! É muito comum, casais trisais que frequentarem o clube de Swing, que a minha mãe trabalha, serem de bissexuais, e se entrosarem com os heterossexuais sem nenhuma "sombra de preconceito"!

__ Entendi.

Olhou as horas no relógio de parede e perguntou: __ Já vai pra casa descansar?

__ Ainda faltam 4 horas!

__ Se não tiver muito ocupada, pode ler o livro que acabei de ler.

Ela olhou para mesinha do abajur, ele pegou-o, entregou-lhe, ela leu o título ("Orgulho e Preconceito") e o nome da autora (Jane Austen) e perguntou: __ Foi a sua irmã que te emprestou?

__ Foi.

__ Qual é a sinopse?

__ Vemos no romance como as relações movidas por amor e dinheiro podem ser promíscuas e mesquinhas, encobertas pelo véu da sociedade burguesa. O enredo gira em trono da família Bennet, composta por marido, mulher e cinco filhas: Jane, Elizabeth, Mary, Kitty e Lydia. A história se passa em uma zona rural da Inglaterra durante o início do século XIX (19). Elizabeth Bennet, a segunda filha mais velha, será a protagonista da trama. Uma jovem bela, orgulhosa, de personalidade forte e vanguardista para o seu tempo, Lizzie, como é chamada pelos íntimos, carrega dentro de si inquietações com as convenções sociais do seu tempo. Sua mãe, ao assistir as opiniões e atitudes da filha, a considera como um caso perdido em relação a possibilidade de conseguir um casamento. Na Inglaterra, durante esse período histórico, o único papel social da mulher era ser mãe e esposa, não possuindo qualquer hipótese de ambição profissional. Em termos sociais, as mulheres valiam tão pouco que, em caso de falecimento do patriarca, o patrimônio deixado deveria seguir para o filho varão e, caso não houvesse, a fortuna seria encaminhada para o homem mais próximo da família.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Post: Blog2_Post

Formulário de inscrição

Obrigado(a)!

©2020 por HISTÓRIAS FICTÍCIAS. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page