LENDA URBANA: REENCARNAÇÃO - PARTE 6 - 03 DE JULHO
- wanderleyramos27
- 3 de jul. de 2021
- 4 min de leitura
Atualizado: 9 de mai. de 2023
Foi até o porta retratos de um casal homossexual, virou-o, tirou a foto, consertou-o, voltou, entregou-lhe, ela se surpreendeu por ser o paciente que ela conheceu na tarde anterior e comentou: __ Ele está internado com Pneumonia e o conheci ontem, na metade do meu plantão.
__ Você comprou o livro Orgulho e Preconceito, publicado em Janeiro de 1.813. E em 2.016, uma paródia publicada em 2.009 foi adaptada para o cinema: Orgulho e Preconceito e zumbis.
__ Vou locar amanhã.
Ele tirou um recorte de jornal do bolso, entregou-lhe, ela desdobrou, viu a foto do Gustavo e leu: __"Vendedor de livros que ficava na barbearia na praça, foi assassinado e jogado na cova aberta para o enterro do taxista e aspirante a cineasta de filmes de terror, gravados no interior do Paraná, em uma cidade desconhecida, chamada Califórnia, fundada em 28/11/54. Ele não apareceu para o casamento, e o pai da noiva foi procura-lo no bordel, viu o carro abandonado e um número no verso do convite de casamento, preso no para brisa, lembrou-se que é da lápide do avô e foi ao cemitério para busca-lo, para se casar contra a vontade, para a filha não ser "mãe solteira"! Mas o "primo" é o pai, e quando ele chegou na igreja para dar a notícia macabra, eles já estavam casados e o verdadeiro pai dela tinha assinado a certidão, mediante a certidão original que o antigo padre devolveu para o atual aceitar a de casamento que a madrinha levou atrasada. Se eu não estivesse na igreja, não acreditaria nessas revelações que só seria possível em um dos livros que a vítima vendia! Os documentos da família estavam na mudança que o caminhoneiro traria para Sorocaba e nunca chegou, e a bilheteira do cinema aproveitou para colocar o nome do marido na segunda via da certidão de nascimento da filha, para ela não se sentir menos amada ao aprender a ler na primeira série e fazer questão de ler assim que chegasse em casa, aproveitando que a mãe estava no trabalho! Ernesto está entre os cinco suspeitos do assassinato, e foi o terceiro a ser intimado para depor. Boa sorte pra ele!"
Olhou para ele e perguntou: __ Quem era Ernesto?
__ Eu: Eu era o dono do apartamento que aluguei, e por isso escondi o negativo das fotos que o meu avô tirou, pra não ser preso injustamente, por ser o único do 5 que não tinha um álibi incontestável! Sou "fruto de Carnaval" e Artur só soube da minha existência na véspera do meu aniversário de 11 anos, quando minha mãe precisou dele pra não perder a minha guarda pro ex dela!
__ Entendi. Onde nasceu?
__ Em Ouro Preto. E mudei pra cá por causa da minha esposa: Amanhã vamos comemorar 1 mês de casamento!
Ela franziu a testa e exclamou: __ Parabéns!
__ Obrigada!
__ Como conseguiu o negativo?
__ Eu trabalhava pra ele, atendendo ao telefone e agendando as sessões de fotos dos clientes. Pra minha sorte, ele saiu pra comprar mais filmes e ir a igreja pra se confessar, depois de tirar o que tinha usado e colocar na escrivaninha, e aproveitei pra checar se havia alguma foto que me comprometesse! Eu estava os observando enquanto aguardava a minha vez na barbearia, e o delegado podia deduzir que matei o vendedor de livros "em nome da amizade com o rival dele", pra ele não se revoltar por ser trocado pelo carioca e se entregar ao alcoolismo, como o pai e o avô! O escrivão era da nossa sala na 5ª série e podia se lembrar disso e comentar com o delegado, pra eu me tornar o principal suspeito e o corno sair da lista, pra amante dele ser grata pela ajuda e não desfazer o triângulo amoroso!
__ Quem foi o bode expiatório? __ o futuro marido dela perguntou.
__ O meu ex padrasto nesta vida. Deve ser por isso que ele entrou na vida da minha mãe, pra acreditar que fosse o meu pai até os 10 anos: Pra "acertar as contas comigo" depois de adulto, por não investigar por conta própria quem era o assassino e inocenta-lo antes do julgamento, em 57!
__ O crime foi em 54? __ Isabel perguntou.
__ Sim. Em que ano você nasceu?
__ 93: Faço 25 em 13 de Maio, e adorei a coincidência da data ser a da abolição da escravatura, em 1.888, assinada pela princesa Isabel!
__ O meu primogênito também nasceu em 13 de Maio.
04 de Julho
Ela franziu a testa e perguntou: __ Por que não se casou com a mãe dele?
__ Ela "me usou" pra realizar o sonho de ser mãe, antes de assumir a união com a melhor amiga, quando visitou os pais nas férias da faculdade! Ela deu o endereço de uma república, e se eles decidissem visitarem-na antes disso, ela correria pra lá e espalharia as fotos com as amigas no rack, pra acreditarem na mentira!
__ Entendi. Em que ano eu morri, na outra vida?
__ Em 79: Por afogamento. O seu marido também morreu, tentando salvar a sua vida!
__ Isso explica a minha fobia pelo mar! __ ele exclamou __ Foi em Santos?
__ Sim, na Sexta-feira 13, por "ironia do destino".
Ele franziu a testa e perguntou: __ Em que mês?
__ Julho. Mas a primeira foi em Abril.
__ Qual era o meu nome?
__ Damião, em homenagem ao santo que viveu no século III (3) e morreu no início do quarto ano: Em 303, em Egeia, na Síria. Atualmente, o nome da cidade é Ayas, no Golfo do Iskenerun, Cilícia, Ásia Menor.
Seu irmã gêmeo, Cosme, e ele eram médicos, e sua santidade é atribuída pelo motivo de haverem exercido a medicina sem cobrar por isso, devotados à fé. Qual é o seu nome nesta vida?
__ Vicente: Minha mãe era devota de São Vicente de Paula, antes de se converter ao evangelho, quando eu tinha 16 anos.
__ Legal.
Olhou para Isabel e perguntou: __ E o seu?
__ Isabel. E na outra vida?
__ Rita de Cássia, em homenagem à santa italiana. Foi beatificada em 1627 e canonizada em 1.900 pela Igreja Católica.
__ Mês passado assisti a uma peça de teatro sobre ela: O nome de batismo era Margherita Lotti, e ela era uma freira agostiniana da diocese de Espoleto. Nasceu em 1381, em Roccaporena e faleceu em 22/05/1457, em Cássia. Foi enterrada na Basílica de Santa Rita da Cascia, em Cássia, na região da Úmbria, província de Perúgia, com cerca de 3.250 habitantes.
Comentários