top of page

LENDA URBANA: SEGUNDA CHANCE __ PARTE FINAL

Atualizado: 17 de fev. de 2021

Ele franziu a testa e perguntou: ___ Ela bebeu sangue de vampiro?

___ Sim: O ex dela quebrou uma garrafa de Vodka na cabeça dela pra impedi-la de voltar pra capital,a levou pro carro pra colocá-la no porta- malas e o vampiro chegou,usando o poder da super velocidade,o empurrou com força para a outra calçada,ele desmaiou e ela bebeu o sangue do vampiro pra estancar o dela e ela não ir pro hospital pra madrinha dar pontos e denunciá-lo pela tentativa de sequestro,já que a nossa mãe trabalha pro dono da clínica de inseminações artificiais e o boato de que ele é o pai dela geraria um escândalo para carreira dele e ele teria que desistir do décimo primeiro mandato de deputado,para não prejudicar a reeleição do deputado federal que o acompanha nas cidades onde apoiam os candidatos à prefeito! Ele pagaria qualquer valor que o ex dela exigisse de resgate! Não interessa se não passa de boato,quando um adversário de apenas três mandatos adoraria "estourar a bomba na imprensa marrom"!

___ Entendi.

Franziu a testa e perguntou: ___ Por que ela não queria que o ex dela fosse preso?

___ Porque ele perderia a liberdade condicional e ainda faltam 43 meses pra cumprir,por transporte de entorpecentes para o Canadá,pra "viver a aventura dos 3 virgens", do sétimo filme de American Pie _ O Livro do Amor,lançado em 1º de Dezembro de 2009. Ele foi enganado pelo ex da ex dele (não sabia que ela tinha outro namorado), o falso amigo sugeriu essa despedida de solteiro,já que ele ganhou uma bolsa para cursar Francês em Vancouver,cidade onde foi gravada a inesquecível série do "jovem super homem",Smallville,ele deu carona a esse ex dela numa parada em El Passo,ao vê-lo "apanhando da namorada e duas amigas delas"e elas voltando pra casa no carro dele,errou a estrada para o tal prostíbulo mostrado no filme,foi acordado por um policial às 05:25 h da manhã,estava sozinho no carro e quando o policial revistou a sua mala,achou 5 comprimidos de Anfetaminas sob a língua de 1 dos tênis e ele não pôde provar que não eram deles!

___ Nossa! Por que "os amigos dele"foram embora?

___ Eles tinham um segredo que não queriam que ele descobrisse e o ex dela os chantageou!

Seis semanas depois ele foi deportado,o defensor público revelou esse segredo,ele pegou 5 anos de prisão (a pena mínima),em troca de dizer o nome do traficante que vendia drogas na escola que ele trabalhava como Auxiliar de Serviços Gerais,que o vereador que o patrão da nossa mãe sempre apoiava pra ele se reeleger o indicou pra vaga, e ele passou pro regime aberto antes de cumprir 1/3 (um terço) da pena (20 meses),por ser ameaçado de morte pelo ex companheiro de cela e carcereiros envolvidos em vendas de vagas na fila de visitantes! Faltavam 57 dias para o benefício e o juiz concedeu a liberdade condicional pra ele trabalhar com o meu ex sogro,na oficina dele!

___ Por que terminou o casamento?

___ Porque o meu ex era dançarino no clube para mulheres e descobri da pior maneira: Ele foi esfaqueado por uma bissexual não assumida,por ele me trair com a companheira dela logo no aniversário de união estável: 21/07!

___ Uau!

___ O Ronald foi julgado pela segunda vez, por outro juiz,quando o que assinou a sentença de 5 anos cometeu suicídio para não cumprir pena por 114 absoluções indevidas,corrompendo os jurados para votarem à favor dos réus (depois que eram sorteados,ele enviava um e-mail para eles em uma lan house que ele sabia que era uma fachada para pirataria de filmes, e os fregueses que saíam por 5 minutos pra ele se comunicar com os 4 fãs de bandas de rock, eram beneficiados quando cometiam alguma infração e não eram enviados para o famoso Reformatório) e esse substituo aplicou a pena de 10 anos de prisão,para "servir de exemplo para os mochileiros que quisessem entrar no Canadá portando drogas"! Por isso ele voltou pro presídio,cumpriu 1/3 (40) e faltavam 43 pro fim dos 120!Minha irmã temeu pela vida dele e decidiu abrir a porta pro vampiro.

___ Entendi.

17 de Fevereiro

O celular tocou novamente,ela atendeu,"sua irmã"perguntou o que houve,ela explicou,perguntou o endereço da clínica,um taxista virou a outra esquina,ele acenou,o taxista aproximou-se,estacionou,ele abriu a terceira porta,sentaram-se,ele fechou-a,ela repetiu o endereço,o taxista olhou para ela e perguntou: ___ Acredita em reencarnações?

___ Por quê?

___ Eu fiz uma regressão hipnótica e a psicanalista me confortou,dizendo que eu teria uma segunda chance de consertar a pior decisão que tomei na minha vida passada,se eu tivesse a sorte de voltar ao endereço e evitar a "segunda morte" da melhor amiga do meu primeiro amor,nessa vida!

Ela franziu a testa e perguntou: ___ É o endereço da clínica?

___ Sim. Muito obrigada por entrar no meu táxi!

___ A minha irmã está lá e desistiu do aborto ilegal!

___ Talvez ela não seja a sua irmã de verdade: Eu descobri através de um ex padre,no leito de morte,que eu tive uma filha e a minha ex amante a deixou na porta de uma casa branca,com cercas brancas e uma bandeira mexicana pendurada na janela,na data da Independência do México!

___ 27 de Setembro: Em 1821.

___ Sim. Mas o reconhecimento formal da Espanha foi apenas em 28/04/1836! A Doroteia também era imigrante e eu decidi pela minha família,quando ela retornou para Acapulco pra passar os últimos meses da vida da avó dela e segurar a mão dela na hora da partida "pro outro lado",como ela almejou na carta que um amigo do pai dela (da Doroteia) lhe entregou!

Olhou para frente,ligou o motor,mudou de lado da rua para virar a outra esquina e continuou: ___ Ela não podia levar o bebê e não entregou pra ex patroa criar como neta,"no lugar da filha" que a nora não estava esperando: Preferiu deixar o filho dela descobrir a farsa e aceitar o convite para cursar Medicina em Berlim,como o pai dele aconselhou,sem saber que a nora sofria de gravidez psicológica.

___ Por que a mãe dele não queria que ele fosse pra Alemanha?

___ Porque a nora dela era filha dela na outra vida e ela não queria repetir o erro de separá-la do verdadeiro amor da vida dela,por serem primos,mas de tipos sanguíneos diferentes! Na época não era gratuito os testes e ela não podia deixar de pagar a "taxa de segurança"no cortiço pra filha persistir na desistência do casamento com o filho do dono da pousada que ela e o marido trabalhavam!

___ Taxa de segurança?

Ele virou a esquina e respondeu: ___ Sim: O "dono da quebrada"(como ele dizia) cobrava um valor "simbólico"pra nenhum "pé de chinelo do asfalto"entrar nas casas pra assaltar e os meninos que soltavam pipa davam o alerta com o apito se algum desavisado entrasse na ruela depois da pontinha improvisada,que dá acesso ao cortiço. Todos que visitavam os moradores se identificavam na mercearia à 50 metros dessa pontinha e assinava abaixo do nome do amigo,após o abatimento na dívida dele (não importava o valor). Assim,na segunda visita,o presidente da associação de moradores o convidava pra sua casa pra assistir a reprise de corridas de cavalos e beber com ele e os vizinhos,pra todos saberem que ele era uma pessoa de bem, e se algum morador tivesse algum desentendimento com ele na cidade,antes de vê-lo na casa dele,pela tela do quintal,não o esperaria na pontinha pra "acertar as contas",pra não ser despejado pelo dono do imóvel. Todos os 154 inquilinos eram apostadores e ele recolhia o dinheiro e levava pro jóquei,pra descontar nos meses de aluguel o valor que algum ganhasse e saldar a dívida na mercearia com o restante.

___ Então nenhum morador podia escolher onde fazer suas compras na cidade?

___ Não: O comerciante era genro dele e ele recebia uma porcentagem nos lucros,por ser o dono do galpão que ele recebe as mercadorias pra levar pra mercearia,toda quinzena. Os caminhoneiros autônomos que buscavam as encomendas nas distribuidoras recebiam US$ 50,00 Dólares por cada caminhoneiro que passava pela estrada atrás do cortiço pra ser cliente das prostitutas, e assim,ele sempre tinha a garantia de que nenhum item faltaria na mesa dos moradores,quando os contratados que só passavam nessa estrada a cada 70 dias, atrasavam por algum acidente no trajeto,ou por alguma peça do caminhão que quebrou e ele teve que esperar uma nova pro mecânico trocar,ou por que o patrão fechou a distribuidora para balanço,etc. Continuando a história de amor da Silene: Ela se casou com o filho do empresário,mas continuou o namoro proibido com o primo e morreram num incêndio na casa que ele alugou pra esses encontros,na data da morte do ex padrasto dela,como castigo pela mãe dela só pensar no próprio bem e do pai dela: Foram promovidos à gerente!

___ Nossa! Isso explica a "forte amizade entre elas,nessa vida"!

___ Sim. Elas só descobriram sobre essa tragédia quando vieram à Portland para um concurso de Miss Oregon,que a filha adotiva participou,tiveram um Déjà Vu ao descerem do ônibus e olharem para casa que moravam,num outdoor que anunciava a abertura de uma academia de balé,no porão,uma médium percebeu que elas "levaram um choque" pela constatação da reencarnação,aproveitou a profissão de cabeleireira para oferecer um penteado para candidata,ela aceitou,elas acompanharam-nas e viram na página de jornal emoldurada a notícia do fim do "triângulo amoroso",quando ela pegou o quadro da famosa "ponte dos amantes",em Paris,pra admirá-la e fantasiar que um dia conheceria a "cidade de luz",com um marido rico!

___ Por que essa cabeleireira guardou essa notícia? ___ Richard perguntou.

___ Porque ela é bisneta do primeiro dono dessa casa que quase foi destruída pelo incêndio e depois que a segunda (dona) faleceu,ninguém nunca renovou um contrato de aluguel de seis meses,por "fenômenos paranormais"! Ela sabia que um dia a vítima do incêndio voltaria à Portland e compraria a casa pra "afastar os maus espíritos"e ser feliz nela,com o marido! Por isso guardou no baú que herdou e quando viu a Raven,teve a intuição de que era ela,ligou pra filha e pediu pra retirar do baú pra colocara atrás do quadro da ponte.

___ Onde o senhor entra nessa história? ___ perguntou a irmã da Tiffany.

___ Eu fui o último inquilino da casa mal assombrada,nos 4 meses que fiquei separado da segunda esposa,por acreditar que ela engravidou do meu irmão que morava no Brasil,com a nossa mãe! E quando saiu o resultado do exame de DNA,coincidiu dela ser operada de Apendicite e eu ser chamado pra doar sangue, tipo B- (negativo) e ela não me negou o pedido de perdão,por dar ouvidos aos meus pais,por entender que essa cirurgia foi um sinal de Deus de que ela devia fazer o que sempre diz nas orações antes das refeições: "Perdoai as nossas ofensas,assim como perdoamos a quem nos tem ofendido"! "Todo mundo"repete essa parte sem esperar que seja preciso perdoar realmente! Mas um dia,"todo mundo"é colocado à prova!

___ Tem razão.

Franziu a testa e perguntou: ___ E a sua história de amor,na outra vida? A "minha irmã"foi assassinada pelo corno?

___ E o amante vingou a morte dela,em seguida! Se eu tivesse o atrasado cortando o seu cabelo depois do meu vizinho e do filho dele,ele não chegaria à tempo pro flagrante e eles teriam partido pra São Francisco,pra ela realizar o sonho de ser professora de primário,como a mãe adotiva!

Por isso o meu amor não me perdoou por permiti-lo "furar a fila"e não apareceu para o nosso casamento e eu morri de Cirrose hepática, pelo alcoolismo!

Parou no sinal vermelho,abriu o porta- luvas,tirou a foto delas de dentro da agenda de 2015,estendeu a mão,Richard curvou-se,pegou-a,endireitou-se,surpreendeu-se por ser a sua patroa,entregou à irmã da Tiffany e comentou: ___ Nessa vida ela se chama Dayse e é a minha patroa.

O taxista arregalou os olhos e perguntou: ___ Onde vocês moram?

___ Seattle.

___ A cidade pra onde o verdadeiro amor da Ava mudou,após a morte dela e do corno. Não deve ser apenas uma coincidência,você conhecer a "irmã dela"nessa vida!

Ele franziu a testa e perguntou: ___ Acha que eu sou a reencarnação dele e evitei a morte dela,recuperando o celular da "irmã dela"pra ela dizer o endereço da clínica?

___ Com certeza! A morte da Ava podia ser evitada,se você abrisse mão da última transa na cama do corno e a levasse para estação,como combinaram no dia anterior aos assassinatos! Ganhou uma segunda chance de corrigir o erro do passado e a aproveitou!

___ Um jumper me trouxe pra conhecer a irmã gêmea da minha namorada e ser o herói dela,pra conquistá-la e não cair em depressão,pela Tiffany escolher o vampiro "cupido que a colocou na minha vida"! Ele acredita que ela é a reencarnação do primeiro dele na outra vida (já que ele também está morto,segundo os obituários da época) e sugeriu um relacionamento poliamor,pra ela continuar comigo! Até indicou uma série na Netflix pra ela assistir: "Eu,tu e Ela".

___ Comecei a assistir anteontem.

___ Eu também. ___ afirmou a irmã da Tiffany. Abriu o zíper do bolso menor da bolsa,tirou um camafeu,entregou-lhe,ele abriu,viu a "foto deles" nas duas partes,olhou para ela e ela comentou:

___ Eu sonhava com ela esporadicamente e finalmente,anteontem,sonhei com você me entregando esse camafeu na estação e partindo,o número na pilastra chamou a minha atenção,por ser o mesmo da minha senha no sorteio de uma Scooter,que ganhei,3 dias antes desse sonho,fui a essa pilastra pra testar a teoria de que te conheceria na chegada do próximo trem,olhei pra vala entre a plataforma e a linha férrea e vi esse camafeu,numa página de uma agenda de capa rosa! O nome foi rasurado,mas quem roubou não riscou a "perninha do y",na primeira página.

Abriu o zíper do bolso maior,tirou a agenda,entregou-lhe,ele folheou,viu o nome e endereço dele,sorriu e confirmou: ___ É dela,mesmo.

___ Uau! Temos que agradecer esse assaltante,então!

___ Sim.

Fechou-a,devolveu,ela repôs na bolsa,fechou-a e ele perguntou: ___ Quer namorar comigo?

___ Claro! Fomos separados na outra vida por uma armação da minha irmã gêmea e nessa,ela te conheceu pra viver o amor platônico que teve por você,até o vampiro te dizer o nome da cidade que cresci,sem saber que não sou filha da mãe da Katherine!

___ Ela se deitou ao lado dele pra você acreditar que te traí?

___ Foi a recepcionista daquela livraria que você me viu saindo: Ela devia US$ 1.500,00 em poker e minha irmã quitou,em troca do favor! Você se casou com a filha de um fazendeiro fornecedor de Cacau pra fábrica de chocolate que você trabalhava (trouxe as mudas do Brasil) e a minha irmã,com o seu cunhado,por gratidão da sua esposa por ela cumprir o que prometeu!

___ Entendi: Morando na fazenda,ficaria mais fácil pra me seduzir e ser a minha amante,na "cabeça dela"!

___ Sim. Mas "o destino foi cruel com ela"e ela morreu após o parto,pela hemorragia! E a cunhada criou a filha dela,pra ela não ir pro orfanato, nem adotada por uma família de um estado bem distante,como a governanta supôs que aconteceria,se o juiz não concedesse a guarda definitiva dela à April! E o irmão dela se casou comigo,5 anos depois,segundo o jornal que o psiquiatra que fez a regressão hipnótica guardou,por ser reencarnação do fotógrafo substituto do que cobriria o casamento e a festa na fazenda: O outro pegou Catapora da sobrinha- neta que veio do Brasil com a sobrinha dele e o fazendeiro concordou com a indicação dele pra substituí-lo.

___ Se ele não tivesse Catapora, você não teria a chance de descobrir tudo isso sobre a sua vida passada, apenas com uma sessão de hipnose!

___ Sim.

Ao chegarem na clínica,viram Katherine chegando no carro do irmão do noivo,ela olhou para eles,esperou,o taxista estacionou na frente do carro,"sua irmã"abriu a quarta porta,desceu,foi até ela,curvou-se,abraçaram-se,por 10 segundos,ela endireitou-se,voltou,Katherine a acompanhou,entraram,sentaram-se,ela fechou-a,a apresentou ao Richard e o taxista a levou para casa.

FIM

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Post: Blog2_Post

Formulário de inscrição

Obrigado(a)!

©2020 por HISTÓRIAS FICTÍCIAS. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page