LENDA URBANA: UM FINAL DE ANO INESQUECÍVEL - PARTE 6- 11 DE AGOSTO
- wanderleyramos27
- 11 de ago. de 2021
- 4 min de leitura
Ao chegarem no pet shop, tiveram a sorte de flagrarem um assaltante saindo do portão do beco com a camisa suja de sangue e uma mala grande, que não cabem no bagageiro sobre as poltronas das aeronaves, ele voltou para o carro, rodeou, Maya usou o poder da super velocidade, o desmaiou com um soco no rosto, correu à escada no fundo, de acesso à casa da proprietária, subiu, foi até a porta da cozinha, ela abriu, a proprietária se assustou com ela, saiu, virou-se, deu 2 passos, virou-se, sentou-se na cadeira, Maya levantou e virou a mão, curvou-se, mordeu o antebraço, encostou-o na boca dela, ela bebeu o seu sangue, o dela nos cortes na palma da mão esquerda e acima do Rim esquerdo estancaram e eles fecharam, ela parou, Maya abaixou a mão e perguntou: __ Escondia Dólares de algum deputado naquela mala?
__ Eu não sabia da existência deles: Aquele assaltante rasgou o papel de parede na parede do quarto e despregou o madeirite que tampava o buraco que o deputado escondeu aquela mala. O deputado passou esta casa para o nome do meu falecido marido, em vez de pagar uma indenização por omitir que ele era filho do primeiro proprietário e compra-la por 40% do valor real, se aproveitando da viúva que não tinha dinheiro para contratar um avalista e um advogado, e ainda pagou o pedreiro e a reforma e a construção do salão pra ele ter duas profissões, após receber o diploma de cabeleireiro: Ele era taxista e um eleitor desse deputado passou a trabalhar à noite e de madrugada, pra ele ter disposição para cortar cabelo de manhã, até o "boca a boca" formar a freguesia fixa que o concorrente dele tem. Ele estava "pressionado pelo banco" por causa do empréstimo pra comprar o segundo carro, de 4 portas, pra facilitar a profissão que aprendeu com o meu falecido sogro, e o dinheiro que faturou no Jogo do bicho deu pra pagar as últimas 9 parcelas e ainda sobraram o valor das duas cadeiras e da penteadeira para o salão! Por isso ele aceitou esse acordo, mesmo suspeitando que o prêmio foi pago por esse deputado, já que os números apostados, correspondentes aos bichos sorteados ficam com o bicheiro do bairro e o papel que ele anotou após acordar do sonho com um ataque de jacaré após a sorte de um filhote de porco, se dissolveram no bolso da calça que eu lavei, por não saber que ele esqueceu de tirar.
__ Entendi. Em que ano ele faleceu?
__ 2.011, na véspera da morte do meu sogro, no antepenúltimo dia do ano de 2.006! Por isso "todo mundo" suspeita de que era ele o amante da esposa do assassino, que morreu na fuga ao bater na mesma carreta, no mesmo local: Perto do posto de combustíveis que o meu pai, 2 irmãos e 3 tios trabalham!
__ Como sabe que foi a mesma carreta?
__ O caminhoneiro foi preso 3 horas depois, por transportar 24 sacos de laranjas que foram roubadas da creche na madrugada anterior, pra receber R$ 1.000,00 Reais e quitar a dívida no casino clandestino! Os assaltantes esperaram na borracharia na estrada que ele saiu e provocou os acidentes fatais e esconderam os sacos nas caixetas da mudança que ele estava fazendo pra Guarulhos, e o policial que não se elegeu como vereador no ano seguinte recebeu uma ligação anônima pra montar o bloqueio na estrada depois que ele fez a curva e não ter como voltar!
Ouviram a sirene, foram até a varanda da frente, viram o policial estacionando ao lado do assaltante, o parceiro abriu a porta, desceu, abaixou, algemou-o com as mãos para trás, ele acordou, o policial o ajudou a se levantar, viraram-se, deram 2 passos, ele abriu a terceira porta, o assaltante sentou-se ao lado do comparsa, ele fechou-a, virou-se, deu 2 passos, curvou-se, pegou a mala, endireitou-se, rodeou, abriu o porta- malas, curvou-se, colocou-a ao lado da outra, endireitou-se, fechou-o, rodeou, sentou-se ao lado do parceiro, fechou a segunda porta, este ligou o motor, foi à delegacia, Maya olhou para a vítima novamente e perguntou: __ Se lembra do turista que levou a aliança no pet shop?
__ Claro: Nós transamos, porque ele chegou com o filhote de Lulu que escapou e eu "tava de cabeça quente" preocupada com o escândalo que a "madame" faria ao voltar do banco pra busca-la, e como ela fez uma viagem inesperada, ele o levou pra ela no aeroporto e ela pagou as duas corridas, como agradecimento.
Franziu a testa e perguntou: __ Chegou a tempo na casa do Roberto Carlos e ele se lembrou do Gustavo?
__ Sim, sob hipnose.
__ "Morro de inveja" desse poder!
Ela riu e comentou: __ O Gustavo tinha um encontro às cegas com uma praticante de Swing e o pseudônimo dela é Dandara, em homenagem à personagem de Verão 90.
__ Entrei na escola de dança por causa dela!
Voltaram à área de serviço, ela entrou, virou-se, a convidou para entrar, Maya agradeceu-lhe, entrou, foram à sala e ela até a escrivaninha, ela abriu a 2ª gaveta, pegou o cartão, fechou-a, voltou, entregou-lhe, Maya leu o nome (Gisele) e a profissão (Arquiteta) e perguntou: __ Você também é praticante?
__ Sou.
Comentários