LENDA URBANA: VIDA DUPLA - FINAL
- wanderleyramos27
- 10 de dez. de 2021
- 3 min de leitura
Continuação do diálogo:
__ Então na carta que o vizinho da Helen pediu pra eles procurarem, a sua ex revelou o seu nome como o verdadeiro assassino do tataravô da futura sogra do neto dele?
__ Sim: Ela flagrou a minha ex comprando uma erva abortiva na loja da chinesa que se casou com o pai dela pra ter a dupla cidadania, e escreveu a carta para o advogado do bisavô do Jorge, para ele anexar ao inquérito e ler para os jurados no julgamento, se o promotor os convencesse de que ele era culpado! Mas infelizmente ela sofreu um desmaio por causa da gravidez, e o corno escondeu nesta casa para o Malcoln ser condenado e o falso amigo que ele acreditava ser o assassino não sair do tribunal algemado, por esconder em casa a passagem do filho da vítima para Nova Orleans, pra ele tentar realizar o sonho de ser um músico amador de Jazz!
__ Por que esse amigo mentiu pra ele que foi o autor do latrocínio?
__ Porque eu aproveitei do "abuso dele no Shop" e coloquei no bolso dele a passagem. Como ele não podia deduzir que o garoto que engraxou os sapatos dele fosse o meu filho, não desconfiou dele acompanha-lo até em casa pra engraxar os outros 2 que ele usaria em 2 casamentos, e deixou a porta destrancada para a adúltera que piscou pra ele pra ele entender que o corno precisava de um 9 de Espadas pra formar a sequência de 9 cartas do mesmo naipe, no jogo de Canastra (Canastra limpa), contando com o 10 de Espadas, e aceitar a ajuda da prima dela, que trocou as cartas dele, enquanto o corno e o parceiro de jogo separavam uma briga na rua, por ser contramão subir nela, em vez da próxima. Eu estava no lugar certo, na hora certa!
__ Onde ele escondeu essa carta que limparia o nome do réu?
__ Ele não me disse. Por isso estou contando com a sorte do Bryan e da Helen!
Esperaram, eles foram ao 2º quarto, ele virou-se, olhou para o envelope na mão dela e perguntou:
__ Onde estava?
__ Embaixo do ressalto que ficava o piano: Uma gata empurrou uma cerâmica pra fugir de um gato que entrou pela mesma abertura na parede, o barulho dela caindo chamou a nossa atenção, e o Bryan se deitou e esticou o braço pra pegar o envelope!
__ A cerâmica estava escorada com um caixote de engraxate e um jornal sobre ele, tive um lampejo de meu pai e eu assistindo na TV a notícia de que um ex engraxate foi descoberto por um olheiro que passava na hora em que ele estava tocando o piano com a professora e deduzi que a carta estivesse sob o ressalto, por ser "o último lugar em que alguém iria procurar"!
Ele sorriu e exclamou: __ "Deu uma de Sherlock Holmes"!
__ Sim.
Na manhã seguinte, ele acordou jovem novamente, viu a Helen assustada na porta do banheiro, explicou sobre a porção mágica, ela duvidou, ele apontou para a janela, ela olhou, viu o bruxo com outro cálice, ele foi até ela, abriu mais a cortina, destramelou e abriu o vidro direito, pegou-o, foi até Helen, entregou-lhe, ela bebeu, enquanto olhava para ele, devolveu, ele voltou, devolveu, o bruxo tele transportou-se novamente, ele fechou e tramelou o vidro, fechou a cortina, virou-se, a viu adormecendo, franziu a testa, correu, a pegou no colo à tempo, a levou para a cama, deitou-a, esperou, ela acordou jovem, se olhou no espelho do armário, ficou feliz pelo "milagre", olhou para ele, desfez o nó da toalha, tirou-a, jogou no sofá de canto, ele despiu-se, fez o mesmo e fizeram amor.
FIM
Comentários