top of page

O SEGREDO DE JIM - PARTE 8 - 23 DE OUTUBRO

Após o sinal para o terceiro horário, todos foram para a biblioteca, exceto Jim, para copiar a última matéria de História, seu colega com a tatuagem de cruz voltou para pegar o celular e perguntou:

__ Tem namorado?

__ Não.

__ Quer ser minha namorada?

__ Não quero que a paixão atrapalhe minha concentração nos estudos!

__ Então já teve um namorado?

__ Sim.

__ Eu tatuei esta cruz quando meu pai precisou de um transplante de medula e o doador apareceu na semana em que eu decidi levar à sério os estudos e o meu namoro com a melhor amiga da minha irmã, como promessa pra ele não "desencarnar", como o o meu avô, pelo mesmo motivo, quando eu tinha 3 anos e meio!

Ela franziu a testa e perguntou: __ Você acredita em reencarnações?

__ Não posso fingir que não te conheci na vida passada e não abri mão do celibato pra cumprir a promessa que fiz á minha mãe pra ela "reagir" ao tratamento da Tuberculose e voltar pra casa!

Abriu o zíper da divisória na lateral da mochila, tirou uma foto em preto e branco, entregou-lhe, ela o viu entre os pais e a freira ao lado dela, na escada do hospital e perguntou: __ Onde moravam?

__ ,Em Albuquerque, Novo México. É a maior cidade do estado e é sede do condado a qual pertence: Bernalillo. Ela está repleta de edifícios históricos em tijolo cru, como a igreja San Felipe de Neri, 5 museus e lojas que vendem artesanato nativo- americano. Nas proximidades, o centro cultural The Indian Pueblo Cultural Center, traça a história tribal da cidade.

Ela franziu a testa e perguntou: __ Quantos habitantes?

__ Quase 560 mil. Foi fundada em 1706, há 312 anos, e era colônia espanhola. E foi incorporado em 1891: Há 127 anos. Foi nomeada pelo Duque de Albuquerque Francisco Fernández de la Cueva y de la Cueva

Duque de Albuquerque é um título nobiliárquico (de nobreza), criado por Dom Luís I de Portugal, por Decreto e Carta de 19/05/1886, em favor de Dom João Afonso da Costa de Sousa de Macedo, 4º Visconde de Mesquitela de juro e herdade, 2º Conde de Mesquitela, 12º Armeiro-Mor do Reino e 12º Armador-Mor do Reino. O cargo de Duque é vitalício e o 7º na hierarquia: Imperador e Imperatriz, Rei e Rainha, Príncipe e Princesa, Infante e Infanta, como o famoso Dom Pedro I de Portugal, que se casou com a dama de companhia da 1ª esposa em segredo (Inês de Castro) e depois de morta foi coroada, Arquiduque e Arquiduquesa, Grão-duque e Grã-duquesa.

__ Entendi. Por coincidência, ano passado os formandos fizeram uma peça teatral sobre ela, pra levantar a quantia necessária para a reconstrução do laboratório de Química, destruído por uma explosão acidental de substâncias misturadas acima do que está escrito no livro, e fiz o papel substituto de 1 das aias da Dona Constança Manuel, porque a formanda sorteada para o papel "pegou" Caxumba 2 dias antes e não podia sair de casa!

__ Nossa! Eu imagino a frustração dela!

Franziu a testa e perguntou: __ O aluno que causou a explosão morreu?

__ Ele tinha saído pra "uns amassos" com a parceira de microscópio, e a janela aberta facilitou a ação rápida do vaqueiro que estava se dirigindo às baias e inaugurou o extintor de incêndio colocado na pilastra da varanda lateral no antepenúltimo dia das férias de 2.016, por exigência do fiscal da Secretaria da Educação que pernoitou na fazenda, até o mecânico xará chegar pra trocar a peça que causou a pane no motor do carro particular: Ele foi padrinho de casamento do neto do fazendeiro vizinho do Robson, por estar no hospital na hora certa, pra doar sangue pra noiva fazer a cirurgia de Apendicite. O sangue deles é AB- (negativo) e as 4 bolsas no estoque estavam reservadas para 4 cirurgias, na ala de Oncologia.

__ Entendi.

À noite, eles foram à boate, ela ficou surpresa pelo segurança ser o pai dele e liberar a entrada, para não ficarem na fila de espera, se dirigiram às mesas perto do balcão com 8 tigelas com Ponche, e os ingredientes nos cardápios plastificados ao lado delas, ocuparam a mesa 13, conversaram sobre a vida passada dele, que ele lembrou através de sessões de hipnose, no 1º bimestre e duas semanas de Maio (ela começou a estudar na cidade dia 19), ela foi ao banheiro, entrou na 2ª porta direita, fechou-a, o jovem de cabelo pintado de vermelho e seios postiços entrou, foi à pia dos lavatórios, abriu a torneira do 1º, lavou as mãos, ela abriu a porta em 2 minutos, assustou-se com ele saindo a outra (esquerda), ele perguntou as horas, ela olhou para o relógio que seu pai lhe deu antes do colega dela chegar para leva-la, respondeu (21:47 h), ele tirou o preservativo do bolso do suéter e perguntou: __ Está afim?

__ Não.

__ Então passa a bolsa!

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Post: Blog2_Post

Formulário de inscrição

Obrigado(a)!

©2020 por HISTÓRIAS FICTÍCIAS. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page