LENDA URBANA: QUEM É ESSA GAROTA? _ PARTE 1 _ 16 DE MAIO
- wanderleyramos27
- 16 de mai. de 2021
- 6 min de leitura
Atualizado: 17 de mai. de 2021
Eduardo era um jovem tímido e sonhador,mas "mantinha os pés no chão": Trabalhava como servente de pedreiro com "seu pai",para não passar o dia sozinho em casa,por causa do emprego de sua mãe,como enfermeira na clínica do patrão de sua avó e duas tias,e com o dinheiro que recebia,pagava um curso de Inglês para tentar uma vaga em alguma banda cover nos Estados Unidos,depois que ele se formasse,se não conseguisse os pontos necessários para a bolsa de 70% no curso de Administração de Empresas,para ajudar "seu pai"a abrir uma pequena construtora de casas construídas com materiais descartados pela construtora que ele e seu pai trabalharam até o dono mudar de cidade para se dedicar ao novo ramo (corretor de ações de empresas famosas que rende um bom dinheiro aos acionistas minoritários,até 180% à mais que eles teriam se aplicassem na poupança por vários anos,como a maioria dos brasileiros fazem),e vender o edifício para uma fábrica de roupas com estampas de bandas nacionais e internacionais,e cartões- postais das cidades que eles conhecem em turnês.
No último ano,do Ensino Médio,ele teve a sorte de ser um dos 15 contemplados em bolsas integrais em uma nova filial do colégio particular no bairro Maracanã,na Zona Norte do Rio de Janeiro,graças à pontuação na avaliação no antepenúltimo dia de aula,do 2º ano,e no quarto dia de aula,uma linda italiana começou a estudar na sua turma,sentou-se ao seu lado,pediu seus cadernos emprestados para xerocar o que o professor passou nas outras aulas,enquanto o professor de Biologia não chegava,por um motivo pessoal,ele a acompanhou até a máquina de xerox,para levar 4 dos 5 (ela levou o de Física),conversaram no trajeto,ele descobriu que ela se hospedou na casa de um ex colega do nono ano (antiga 8ª série),e que o irmão dele se hospedaria na dela,durante os 10 meses de intercâmbio,ela aceitou a sua companhia até a estação para pegar o metrô para Tijuca,um dos melhores bairros da Zona Norte do Rio de Janeiro,teve outra sorte,de salvá-la de um assalto,usando uma técnica de auto defesa para desarmar o assaltante que a abordou com uma faca pequena e correu ao ouvir uma sirene,ela o agradeceu com um beijo demorado e perguntou,enquanto caminhavam de mãos dadas: __ Já leu no Google sobre a Tijuca?
__ Já. Há importantes construções históricas como a igreja de São Francisco Xavier - a primeira erguida na Tijuca, frequentada pelo Duque de Caxias e visitada pelo Papa Francisco em 2013; a Basílica de Santa Therezinha (1925), a primeira do Mundo consagrada à Santa; o Santuário Basílica de São Sebastião igreja de São Sebastião dos Capuchinhos erguido em 1931; as igrejas de Santo Afonso, e a dos Sagrados Corações. O palácio dos Bianca, uma vivenda majestosa construída na década de 1920 pela família espanhola Bianca, foi tombado pelo patrimônio histórico e convertida no Centro de Referência da Música Carioca da Prefeitura do Rio Arthur da Távola. A Casa Granado, com a filial da Tijuca inaugurada em 1917 é um tradicional estabelecimento de comércio farmacêutico fundado em 1870, e funciona até hoje na Praça Saenz Peña, entre outros.
Olharam para os lados,atravessaram na faixa de pedestres,desceram à plataforma e ele continuou: __ O bairro abriga educandários tradicionais da cidade, como o Colégio Pedro II, que teve instalada a sua primeira unidade de externato na Tijuca em 1858; o Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro, fundado em 1880 como a então Escola Normal do Município da Corte, formando educadoras - as "normalistas"; o Colégio Militar do Rio de Janeiro - a Casa de Tomás Coelho, formando gerações de cidadãos e líderes desde 1889; o Colégio Marista São José, fundado em 1902 pelos irmãos Maristas; o Colégio Batista Shepard, fruto do idealismo de duas pessoas: Salomão Ginsburg e John Watson Shepard, em 5 de março de 1908; o Colégio Maria Raythe, de 1914; entre outros colégios. O Henrique estudava no Marista e se transferiu pro de Botafogo pra estudar na classe da namorada,quando 3 colegas dela se mudaram com os pais pra Florianópolis,pro pai deles administrar as 4 academias que herdou do tio-avô.
__ Ele comentou,no último bate-papo pelo Facebook,antes de embarcar pra minha cidade e eu pro Rio.
17 de Maio
__ Onde você mora?
__ Em Toscana,na região central da Itália. Localizada em uma área de 22.997 quilômetros quadrados, a Toscana tem aproximadamente 3,7 milhões de habitantes que estão concentrados em 10 províncias.
Florença, Pisa, Grosseto, Massa Carrara, Prato, Siena, Livorno, Arezzo, Lucca e Pistoia compõem essa bela região.
Ele franziu a testa e perguntou: __ Em qual cidade você mora?
__ Em Volterra,na província de Pisa. Há 11.267 habitantes,estendendo-se por uma área de 252 km², tendo uma densidade populacional de 45 hab/km². E o fuso horário,é de 5 horas à mais que o horário de Brasília.
Olhou as horas (11:44 h) e continuou: __ Agora são 16:44 h na minha cidade,e eu estaria na aula de Inglês,há 14 minutos.
__ Eu também faço curso de Inglês! Em qual lição você parou,em Dezembro?
__59: Verbs to read,read/ to see,saw.
__ Ler,leu/ ver,viu.
__ Sim. E você?
__ Doze atrás: Verbs to watch (assistir) e to look (olhar).
__ Ler e leu,em italiano, é leggere, Mas numa frase ela muda. Exemplo: Você leu a carta da neta para avó,fica "Hai letto la lettera della nipote alla nonna."
Ele riu e exclamou: __ Minha mãe ligaria para o padre se me ouvisse dizendo isso!
__ Teremos 10 meses pra escrever uma música em italiano e gravar,pra turma dançar no baile. Gosta de desafios?
__ Adoro!
__ Mi lascerà diviso tra partire e restare!
__ "Restare"é "ficar",em Português?
__ Sim.
__ Que bom!
Segunda-feira,dia 14/02/2017,ela o surpreendeu no intervalo da aula de Inglês,com uma camisa da escola de idiomas em Volterra (Lingadue),e um pendrive com as primeiras aulas de italiano,para ele estudar com ela,ele pensou em recusar,ela sussurrou o que todo jovem quer ouvir,pôs no bolso dele e a camisa no ombro,ele agradeceu-lhe com um beijo demorado,pagou um sorvete para ela,assistiram uma parte de um filme em Inglês com legenda,para treinarem o idioma,despediram com outro beijo,ao ouvirem o sinal,ele voltou para sala de aula,ela esperou na biblioteca pública na outra esquina,foram à casa do segundo servente "do pai dele",sobre uma pastelaria,5 minutos de caminhada (100 metros de distância),ele entregou-lhe as chaves,pôs um preservativo no seu bolso,enquanto ela se distraía observando o final de uma partida de sinuca no cômodo ao lado,saiu de bicicleta,eles subiram,fizeram sexo no quarto dele,ao som de músicas em italiano,dividindo o fone de ouvido,foram interrompidos com o toque do celular,no décimo sexto minuto,riram,ele levantou-se,virou-se,foi até o cabideiro,tirou-o do bolso da calça,leu o nome,deslizou a tela para cima,clicou em "Aceitar",pôs no ouvido,disse "Oi"e André perguntou:
__ Edu,já chegou em casa?
__ Não. Por quê?
__ Estou vendo no jornal a notícia de que um americano pediu na embaixada ajuda pra descobrir o endereço da sua mãe e te conhecer,pra pedir pra fazer exame de sangue pra saber se herdou dele o tipo B-(negativo),pra ela autorizar a doação pra sua meio-irmã,pra ela fazer a cirurgia de Apendicite.
Ele franziu a testa e perguntou: __ É sério isso?
__ Claro: Ele disse que conheceu sua mãe quando ela deu faxina na casa do cunhado dele em Angra e se envolveram,depois que ela o salvou de um afogamento e fez respiração boca a boca,e anteontem se lembrou quando se submeteu a uma sessão de hipnose pra entender o motivo de ter a sensação de não ser a primeira vez que foi àquela mansão,sua meio- irmã teve o sintoma de Apendicite na recepção do consultório,e o médico que estava no dentista ao lado reconheceu e perguntou se faz 1 ano que ele tatuou o nome das gêmeas que ela teve,pra doar sangue pra ela antes da cirurgia. Como foi há 4 meses,ele não pode doar. O formulário de autorização é fornecida pelo hospital,e sua mãe só precisa tirar uma cópia da sua identidade e a dela.
__ Legal. Vou ligar pra ela.
__ Você fez o teste na aula de Ciências,no oitavo ano,não fez?
__ Fiz: É B- mesmo. E ela: A+(positivo). Se ela fosse A- e ele B+,eu poderia herdar o tipo sanguíneo dele,e ao ter contato com o sangue dela,desencadearia uma reação de incompatibilidade. O organismo da mãe não reconhece o fator Rh, que passa a ser entendido como um agente "agressor" para o seu organismo, e o corpo reage tentando expulsá-lo, o que pode levar a complicações na gravidez, inclusive ao aborto. Por esse motivo, as gestantes fazem todos os exames de pré-natal, que indicaram essas possibilidades e situações como essa são tratadas com vacinas e orientações desde o início da gestação. Evitando problemas posteriores. Mostrando como é importante uma consulta e acompanhamento pré-natal.
Comentários