SÁTIRA: UM JOVEM ESPECIAL _ PARTES 1 À 5 ___ 23 de Abril
- wanderleyramos27
- 23 de abr. de 2021
- 8 min de leitura
Atualizado: 24 de abr. de 2021
John era um adolescente normal e se considerava sortudo,por namorar a enteada caçula de sua mãe adotiva (só conheceu o pai dela no terceiro mês de namoro,no casamento no cartório),e aprender com o pai adotivo a profissão de tradutor,para no futuro substitui-lo na mega empresa de exportação de cosméticos para o Brasil! Mas um dia a sua vida mudou para sempre,quando ele foi traído por ela sem saber que o "mauricinho"enviou por engano o link para todos os fãs da banda cover assistirem a relação sexual (apenas as sombras na cortina,para preservar suas identidades),e enviou a foto da pimenta tatuada no tornozelo direito,para tentarem adivinharem quem estava com ele e concorrerem a um ingresso na primeira fileira do show que seria a gravação do primeiro DVD,foi à casa alugada para os ensaios,observou pelo binóculos, a viu voltando do banheiro social e usando um roupão de um hotel,ouviu um barulho de solda,repôs no porta-luvas,fechou-o,foi à oficina na rua sem asfalto,viu o portão sem o cadeado e a corrente do Pitbull jogada na sarjeta,deduziu que o mecânico estava fazendo algo ilegal,tirou o celular do bolso,ligou e desbloqueou a tela,digitando o número do PIN e clicando em "Ok",clicou em "Telefone",digitou "911",clicou em "chamando",pôs no ouvido,esperou,o telefonista atendeu e ele denunciou: ___Tem um invasor na oficina do Tony e estou ouvindo barulho de solda.
___ Por que acha que não é ele?
___ Por que ele deixaria o cachorro que vigia a oficina dar uma volta pelo bairro?
___ Tem razão: É muito suspeito! Vou avisar aos policiais que estão fazendo ronda. Qual é o nome da rua?
Ele olhou para placa no muro,leu "em voz alta",o telefonista anotou,agradeceu-lhe e perguntou: ___ Por que foi à oficina?
___ Recebi uma ligação anônima e fui à casa alugada pros ensaios da banda cover da banda inglesa McFly,formada em 2004,em Londres,pra flagrar minha namorada com o filho do empresário e ouvi o barulho da solda.
___ Sinto muito!
___ Obrigado!
Desligou,repôs no bolso,o cachorro voltou,olhou para ele,ele ligou o motor,deu ré,o motor falhou por falta de água no Carburador,ele xingou,o cachorro correu em sua direção,enquanto latia,o mecânico abriu o portão com o controle remoto,ele olhou,esperou,o mecânico saiu armado,apontou o revólver para o carro,ele fechou os olhos,teletransportou-se para o quarto da namorada,a meio-irmã dela assustou-se,gritou,ele abriu os olhos,olhou para o porta- retrato e para ela e explicou: ___ Fui teletransportado,porque corri risco de morte!
Ela franziu a testa e perguntou: ___ O baterista tentou te matar?
___ O mecânico do Tony: Ouvi um barulho de solda,liguei pra polícia,o Pitbull voltou,me latiu,tentei fugir,o motor do carro falhou,ele correu em minha direção,o mecânico abriu o portão,saiu armado e apontou o revólver pra atirar em mim!
___ Ele deve remontar carros roubados e adulterar os números do chassi pra "apagar a prova do roubo".
___ Sim.
___ Que bom que você descobriu o seu poder! A "Vick"morreria de remorso se você fosse assassinado!
___ Foi bom eu descobrir a infidelidade dela,antes de me endividar comprando as alianças pra pedi-la em casamento no baile!
Ela franziu a testa e perguntou: ___ Sério?
___ Sério. Foi difícil mas consegui achar a música que "tava"tocando num filme quando nos conhecemos,pro DJ colocá-la pra "gente"dançar e eu fazer o pedido!
___ Que romântico!
___ Pena que não ela não merece!
___ Quem te avisou sobre a transa?
___ A pessoa não se identificou.
___ Posso ver o número?
___ Claro.
Tirou o celular do bolso,ligou e desbloqueou a tela,clicou em "chamadas",entregou-lhe,ela leu o último número,lembrou que é de um amigo virtual que queria marcar encontro para conhecê-la e comentou: ___ Foi o meu amigo virtual que quer me conhecer: Ele me deu o número pela mensagem no Facebook,pra eu ligar pra ele quando decidir.
Ele franziu a testa e perguntou: ___ Será que ele quer experimentar um relacionamento aberto?
___ Não é uma má ideia,já que separei porque o Steven "me chifrou"várias vezes e eu queria conhecer alguém "mansinho"pra transar à vontade!
___ Ele é masoquista.
Ela riu e perguntou: ___ Já teve sonhos masoquistas?
___ Já: No primeiro sua irmã me bateu muito com a rasteirinha que você deixou pra ela e eu era 9 anos mais novo!
___ Então ela era a sua babá?
___ Sim. E quando minha mãe voltou da "despedida de solteira",eu não contei que apanhei,porque contei pro ex dela que ela assistiu filme pornô com o primo no cinema na noite anterior.
Ela franziu a testa e comentou: ___ Eles fizeram isso mesmo,na madrugada após o jantar de comemoração da Bodas de Porcelana (20 anos de casados) dos nossos pais e ela só contou pra mim.
Ele franziu a testa e exclamou: ___ Então eu tive uma visão de uma realidade paralela!
___ Sim. A minha bisavó uma vez nos contou sobre um vidente que tinha essa forma alternativa de ver o passado das pessoas e até hoje ele está desaparecido! Talvez ele seja o seu avô e o seu pai passou pra você esse dom. Não é impossível ele ter amado o padrasto como pai!
___ Tomara que eu não teja o mesmo destino desse vidente!
___ Você é um jumper.
___ Já viu o filme com esse título?
___ Passou ontem,no TCM. E vai repetir hoje,às 13:00 h.
___ Oba! Vou assistir.
Ela olhou para o pôster de Orlando colado na porta e pediu: ___ Me leva lá pra "andar"em todos os brinquedos?
___ Claro.
24 de Abril
Teletransportou-se,ela tirou o baby- doll,pendurou no cabideiro,vestiu a camisa do AC/DC e a calça preta que ganhou da mãe dele de presente,foi à sala,ele desligou o receptor da Sky e a TV 42",teletransportou-se para estante,repôs os controles ao lado deles,tirou o celular do bolso,pôs atrás do porta-retratos dele com a mãe,virou-se,teletransportou-se para perto da ex cunhada (já que ele se considerou solteiro a partir daquela noite),ela segurou sua mão,ele teletransportou-se para rua do parque em Orlando,olhou para os lados,ela soltou-a,atravessaram,foram à bilheteria,ele abriu o zíper do bolso traseiro,tirou a carteira,abriu,tirou US$ 50,00 Dólares,entregou ao bilheteiro,pediu 12 ingressos,ele pôs no caixa,tirou US$ 20,00,entregou-lhe,John pôs na carteira,fechou-a,repôs no bolso traseiro,fechou o zíper,ele pegou os ingressos na caixeta,,entregou-lhe,John separou metade,entregou à ex cunhada,colocaram nos bolsos,foram à Montanha russa,a mãe dela acordou assustada com o toque do telefone,foi à sala depressa e até a mesinha,curvou-se,atendeu e um policial perguntou:
___ A senhora é a madrasta da Victória?
___ Quem é?
___ Policial Richard.
___ Sou. O que houve?
___ Ela foi levada pra delegacia por suspeita de assalto e a senhora tem que vir assinar o termo de responsabilidade pra ela ser liberada e não ser transferida pro Reformatório.
Ela arregalou os olhos e perguntou: ___ Onde ela estava?
___ Numa despedida de solteiro que encerrei pela denúncia de menores ingerindo Tekila e outras bebidas alcoólicas,na casa do vereador Jason.
___ Ela mentiu que ia dormir na casa da prima,pra verem uma "maratona"de Diário de um vampiro,no canal MTV.
___ É verdade que ela namora o seu afilhado?
___ É. Ele vai ficar decepcionado!
___ Convença-o a perdoá-la,pra ela não se envolver com outro delinquente e não ser detida por co- autoria num latrocínio culposo: Sem o parceiro dela ter intensão de matar a vítima de assalto!
___ Ok. Mas não prometo que ele vai me ouvir!
___ Boa sorte!
___ Obrigado!
Desligou,endireitou-se,foi ao terceiro quarto,bateu na porta 3 vezes,esperou 1 minuto,abriu a porta,acendeu a luz,arregalou os olhos por não ver o John na cama,apagou,voltou à suíte,foi até o criado,pegou o celular,ligou e desbloqueou a tela,pressionando o Indicador no lugar indicado,clicou em "Telefone",checou os contatos,ligou para ele,pôs no ouvido,esperou,ouviu o toque,voltou à sala,viu o celular na estante,desligou,voltou,repôs no criado,virou-se,tirou o baby-doll,pendurou na cabeceira da cama,pegou e vestiu a roupa,foi até o sapateiro,abriu a primeira porta,tirou um par de rasteirinha,fechou-a,curvou-se,pôs no carpete,endireitou-se,calçou-as,voltou ao criado,abriu a gaveta,pegou a chave,fechou-a,pegou o celular,pôs no bolso,voltou à sala e à estante,pegou o controle remoto,foi até a porta lateral,destrancou e abriu a porta,acendeu a luz,desceu a escada de três degraus,foi até o carro,abriu a porta,sentou-se,fechou-a,abriu o portão com o controle,ligou o motor,saiu de ré,freou,fechou o portão,pôs o controle no porta-objetos,foi até a calçada,enquanto olhava para trás,freou,esperou um táxi passar,o celular tocou,ela tirou-o do bolso,leu o nome,deslizou a tela para cima,clicou em "Aceitar",pôs no ouvido,atendeu,acrescentando a palavra "Amor"e o pai de Victória perguntou: ___ Emily,aconteceu alguma coisa com a "Vick"?
___ Sim: Ela foi levada pra delegacia por suspeita de furto e estou indo assinar o termo de responsabilidade pra ela ser liberada! Ela "chifrou"o John na despedida de solteiro do filho do vereador Jason,ele foi atrás e esqueceu o celular na estante.
___ Pode trocar a senha do Wi-Fi pra ela não acessar as redes sociais até eu voltar.
___ Ok.
Curiosidades: A configuração das famílias tem mudado ao longo dos anos,tanto no Brasil quanto em outros países. Uma dessas mudanças,cada vez mais comum,são os casais que decidem morar em casas separadas. O movimento tem até um nome: Living Apart Together (LAT),cuja tradução seria algo como "morando separados,porém juntos".
Esse modelo de relacionamento não é novo. Há estudos de mais de 20,30 anos sobre o tema. Segundo a psicóloga Marina Simas de Lima,terapeuta de casal,família é um fenômeno relacionado às mudanças da sociedade.
__ "É um movimento de pessoas que querem ter relacionamentos afetivos íntimos e de longo prazo,mas que rejeitam por vários motivos o modelo tradicional,preferindo manter seu espaço,privacidade ou independência".
Razões práticas
Em países como os Estados Unidos,Canadá e em alguns países da Europa,é muito comum encontrar casais que optam por morar em casas separadas. Segundo um estudo sobre o tema,a maioria dos casais que escolhe este modelo de relacionamento,o faz por razões práticas.
___"Entre os mais jovens,os motivos estão mais ligados aos estudos ou ao trabalho,por exemplo. Outra explicação,de acordo com a pesquisa,é que os jovens usam como uma espécie de experiência inicial para depois decidir se irão ou não morar juntos". ___ comenta Marina.
Já para os casais mais velhos,as razões são diferentes.
___ "Entre os divorciados e viúvos,os motivos estão mais relacionados aos filhos dos relacionamentos anteriores,ao desejo de manter a independência ou ainda ao medo de passar por novas decepções amorosas. Há ainda aqueles que querem morar separados para resistir às normas tradicionais do casamento e viver uma relação mais aberta e liberal". ___ ressalta a psicóloga.
Será que funciona?
Para a psicóloga Denise Miranda de Figueiredo,terapeuta de casal,família e cofundadora do Instituto do Casal,o modelo de viver em casas separadas pode funcionar bem para alguns casais.
___ "Cada casal tem seu próprio jeito de estabelecer como esse modelo irá funcionar. É possível ter projetos e objetivos em comum,mesmo vivendo em casas diferentes. Não é o espaço físico que estabelece a identidade conjugal e sim como o casal constrói sua dinâmica,seu funcionamento,além claro da qualidade do vínculo afetivo.
Longe dos olhos,mas dentro do coração
Denise e Marina comentam que uma das principais vantagens de viver em casas separadas é deixar espaço para sentir saudades e não vivenciar a rotina,que para alguns casais pode ser algo visto como um complicador dentro de uma relação afetiva.
___ "Sem dúvidas,quem vive em casas separadas tem alguns benefícios em comparação com os casais que vivem juntos. Em geral,como o tempo a dois é reduzido,esses casais tendem a aproveitá-lo de uma forma mais intensa do que aqueles que moram juntos. Outro ponto é que o funcionamento deste tipo de relação pode lembrar um namoro,com mais tempo dedicado ao casal e menos distrações ou problemas cotidianos". ___ comenta Marina.
Desafios e desvantagens
___ "Por outro lado,esse modelo traz alguns desafios. Um deles é a criação e educação dos filhos,que pode ser mais complicada ou desafiadora. Inclusive,pode até ser que esse casal enfrente conflitos em relação a ter ou não filhos,justamente por viver desta forma. Um outro conflito que pode surgir é o ciúme". ___ cita Denise. Outra desvantagem é a questão financeira.
___ "O casal terá custos em dobro para viver em casas separadas. Assim,é mais comum que esse modelo de casamento seja uma opção para pessoas com mais estabilidade financeira,que já foram casadas ou ainda para aquelas que simplesmente preferem ter seu próprio espaço,por diferentes razões e que possuem condições financeiras para viver desta forma."___ ressaltam as especialistas.
Um novo modelo de amor?
___ "A sociedade vive um processo intenso de transformações no que diz respeito à família e ao casamento. Estamos num momento de transição,ou seja,as pessoas estão procurando novas maneiras de viver a dois. Isso é um fato. Viver em casais separadas é um modelo que pode funcionar dentro deste novo contexto social."__ diz Marina.
___ "Pra que qualquer relacionamento afetivo dê certo,são necessários alguns ingredientes. Morando junto ou cada um na sua casa,é preciso deixar claro quais são os combinados e o que cada membro do casal espera do outro. O mais importante é viver o amor em sua plenitude e ter satisfação dentro deste relacionamento." ___ concluem as terapeutas.
Comentários