UM SONHO MALUCO - PARTE 1 - 29 DE JANEIRO
- wanderleyramos27
- 29 de jan. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 30 de jan. de 2022
Quarta-feira, dia 26, sonhei que estava na biblioteca pública da minha cidade, lendo um livro de gênero policial, enquanto esperava uma amiga virtual, ela se atrasou 15 minutos (olhei no relógio de parede 3 vezes), foi até a minha mesa, levantei-me, rodeei, puxei a cadeira para ela, ela agradeceu-me, sentou-se, voltei para a minha, sentei-me, ela pediu desculpa e explicou: __ Minha mãe levou o meu irmão ao posto de saúde e tive que espera-la voltar, pra não se preocupar comigo.
Franzi a testa e perguntei: __ É Catapora?
__ Sim. Graças à Deus eu e a Bruna já tivemos na idade dele e não corremos o risco de pegar dele!
__ Que bom! Eu e minhas irmãs também tivemos quando éramos crianças, mas só a mais velha delas ficou com as manchas, porque estourava as bolhas de tanto coça-las!
__ A minha irmã também. Como a babá não teve, a pediatra recomendou que ela use máscara para evitar a inalação de gotículas de saliva, tosse ou espirro, manter as mãos sempre limpas, lavando-as com sabonete ou passando álcool, várias vezes ao dia, evitar frequentar ambientes fechados, com muitas pessoas e com pouca circulação de ar, entre outros cuidados, durante os 15 dias dos sintomas.
__ Por que ela tirou folga hoje?
__ Ela doa sangue de 3 em 3 meses e hoje faz 5 anos que ela cumpre essa promessa, como gratidão pela transfusão da mãe biológica, antes da revelação do segredo da "mãe dela", atendendo ao conselho do padre!
Curvou-se, cruzou os braços na mesa e continuou: __ Ela aproveitou do estado psicológico da melhor amiga para convencê-la a deixar a filha na porta da casa da patroa pra nora adotar, enquanto esperava a ligação da recepcionista da clínica para o agendamento da primeira consulta, para o médico receitar o remédio para o amadurecimento dos folículos que produzem os óvulos e a liberação de 1 deles para ele fazer a inseminação artificial, a seguiu e a trouxe para Três Marias antes da cunhada dela chegar e ver a cesta na porta! Ela teve a sorte de outra jovem ter a mesma decisão e da adoção do bebê, e por isso a Roberta nunca descobriu que ela roubou a filha dela, já que ela veio com o marido no caminhão de mudança e a irmã dela a esperou no posto de combustíveis na estrada, com a Helena, pra encobrir o crime!
__ Por que ela contou a verdade para a Roberta?
__ Por causa da descoberta de um nódulo benigno no seio: O padre disse que ela precisava abrir o coração para a Helena para Deus atender as preces dela, já que ela não sabia ainda que era benigno!
__ Entendi. Qual tipo de nódulo era o dela?
__ Lipoma: Trata-se, basicamente, de uma bolinha formada por uma película fibrosa que em seu interior possui células de gordura e outros detritos de atividade do organismo. Essa bolinha pode ser sentida ao se apalpar o corpo e pode ser pequena, com até 3 centímetros. A cirurgia foi feita com anestesia local e no consultório do dermatologista que pediu a mamografia para confirmar o diagnóstico.
Comentários