top of page

UM SONHO MALUCO - PARTE 4

Atualizado: 1 de fev. de 2022

Continuação do diálogo:

__ Então ele assenta 12 metros por dia e mais 3 nas 3 primeiras horas do 2º dia?

__ Sim. Nos 76 metros de perímetros (sem assentar as outras 3 paredes), são 304 tijolos, e ele assenta mais 16 da 3ª fiada nos 3 metros do 5º quarto e 1 do 4º. São 21 fiadas em cada parede (3,15 m de altura) e esses 15 cm que passam são da laje. Logo, eles levam 7 dias para levantarem-nas, e começam as 3 da 2ª parede dos cômodos no 8º, pra assentarem 3 da 3ª no 11º dia e as 3 da 4ª no 12º. Vezes 7: 84. No dia seguinte começam o piso (3 cômodos por dia e os 2 últimos no 87º) e do 88º ao 91º, a tarefa é apenas reboco: Dois cômodos em cada.

No 92º começam assentar as cerâmicas (1 cômodo por dia) e os azulejos no 100º, na cozinha. O banheiro é a última etapa, e os outros 2 e os rebocos dos tetos são empreitados a outros pedreiros, pra adiantarem o serviço e o proprietário mudar no 120º, após a pintura. Conclusão: Precisam reservar R$ 14.400,00 para eles e mais

R$ 8.400,00 para os serventes. Cada profissional tem um preço, e as diferenças são pagas com as vendas de CDs com dicas de um dos filhos para mudarem de fases nos jogos de vídeo games, Fortinite e o Free Fire.

__ Legal.

Ouvimos a campainha, ela foi até a janela, abriu a cortina, viu um entregador de flores, franziu a testa, foi até a porta, tirou a chave, abriu-a, saiu, foi até o portão, destrancou e abriu-o, respondeu a saudação, ele entregou o recibo de entrega e a caneta, ela apoiou na pilastra, assinou, devolveu, ele apertou a ponta, repôs no bolso do uniforme, entregou-lhe o buquê, desejou-lhe uma boa tarde, ela agradeceu-lhe, fechou e trancou o portão, tirou a chave, voltou, virou-se, fechou e trancou a porta, virou-se, foi à cozinha e até a pia, tirou as flores do jarro no canto da bancada, pôs as que recebeu, foi até a porta, abriu, escorou com o sapo de porcelana, saiu, foi até o portão da área de serviço, destrancou e abriu-o, saiu, foi até o muro, chamou a vizinha, ela foi até a janela da cozinha, respondeu, Marcela mostrou as flores, ela foi até o portão, destrancou e abriu-o, Marcela entregou-lhe, ela agradeceu-lhe, Marcela voltou, virou-se, fechou e trancou o da área, virou-se, assustou-se com o irmão mais velho e ele perguntou: __ Quem está lá na sala?

__ O meu professor particular de Matemática, pra eu não tirar outro 5 na prova sobre regras de 3 simples e composto e porcentagem.

__ Boa sorte!

__ Obrigado!

Franziu a testa e perguntou: __ O que "tá" fazendo em casa a essa hora?

__ O meu patrão vai se mudar para São Paulo e me convidou para dirigir o carro dele, seguindo o caminhão de mudança, pra ele não ser multado se atender ao novo sócio bem na hora em que passar por um "pardal" eletrônico!

__ Entendi. Você vai voltar com o caminhoneiro?

__ Vou: Ele vai em Osasco para buscar a mudança do filho que não sabia que tinha até 2.013 (fizeram o exame de DNA para tirarem a dúvida) e vou espera-lo no posto de combustível que o tio desse filho trabalha, na estrada.

__ E esse paulista vai ser o seu chefe?

__ Vai.

__ Boa sorte!

__ Obrigada!

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Post: Blog2_Post

Formulário de inscrição

Obrigado(a)!

©2020 por HISTÓRIAS FICTÍCIAS. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page